Catalepsia projetiva: O que é? Conheça suas incríveis características!

A catalepsia projetiva é um estado em que a pessoa se encontra fisicamente paralisada e desperta entre o mundo físico e o espiritual, podendo ver coisas inimagináveis. Este estado também é conhecido como paralisia do sono e pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja realizar uma viagem astral consciente. No entanto, essa experiência pode ser bastante assustadora para algumas pessoas.

A vida espiritual envolve muitas questões e experiências, permitindo que possamos ter incríveis experiências espirituais até mesmo enquanto dormimos. Isso acontece porque durante o sono fisiológico os laços espirituais entre o corpo físico e a alma são suavizados, permitindo que ela viaje livremente pelo mundo espiritual.

No entanto, a maioria das pessoas só se dá conta desta experiência após acordar, relembrando-a como sonhos. Porém, algumas pessoas podem experimentar essa suavização dos laços físicos conscientemente, experimentando uma paralisia do sono ou catalepsia projetiva.

A paralisia do sono pode causar momentos de pavor em quem sofre este tipo de ação, mas ela significa muito mais do que apenas a paralisação dos movimentos, ela é uma oportunidade de liberdade espiritual. Parece contraditório que um estado de paralisia proporcione liberdade, não é mesmo? Mas é isso mesmo que acontece. Continue lendo este artigo e saiba mais a este respeito.

O que é a Catalepsia Projetiva (Paralisia do Sono)?

Conhecia como paralisia do sono ou catalepsia projetiva, este tipo de condição é relativamente comum e irá se apresentar na vida de praticamente todas as pessoas ao menos uma vez, proporcionando uma mistura de emoções e gerando diversos questionamentos a seu respeito.

A catalepsia projetiva é um estado em que a pessoa não consegue realizar movimentos em seu corpo físico pois ele se encontra temporariamente paralisado. Ela ocorre porque a pessoa desperta antes do corpo acordar totalmente. Se você ainda não sentiu isso, provavelmente terá essa experiência pelo menos uma vez em sua vida.

Leia também:  Paralisia do sono é sinal de mediunidade? Descubra agora!

Durante a paralisia do sono a pessoa pode acordar enquanto seu corpo permanece paralisado por causa de um mecanismo de defesa do nosso corpo (atonia REM). A Atonia é uma forma do corpo nos proteger e evitar que consigamos nos movimentar enquanto sonhamos. 

Este mecanismo de defesa é muito importante, afinal, em sua ausência poderiam ocorrer diversos acidentes enquanto movimentamos nosso corpo durante o sono. Assim, com a catalepsia projetiva, a pessoa já estará acordada mas não conseguirá movimentar os seus músculos conscientemente.

Este estado pode durar alguns minutos, deixando a pessoa aflita e fazendo ela pensar até mesmo que está morta ou que está morrendo. Durante a catalepsia projetiva a pessoa pode ter diversas alucinações hipnagógicas ou experimentar a visão de espíritos e demais entidades espirituais.

Catalepsia Projetiva é mediunidade?

Como a catalepsia projetiva oferece ricas experiências para as pessoas e permite que alguns consigam ver até mesmo espíritos ou “demônios“, surge o questionamento sobre esse tipo de paralisia do sono ser ou não uma manifestação da mediunidade.

No geral, a catalepsia projetiva não é por si só um indicativo de mediunidade, já que pode ocorrer com qualquer pessoa e sem promover o intercâmbios com os espíritos desencarnados.

O estresse do dia a dia, a irregularidade do sono e diversos distúrbios podem ser fatores desencadeadores deste tipo de estado. Assim, podemos encarar a paralisia do sono como algo natural mas que pode proporcionar experiências mediúnicas quando envolve o intercâmbio com os espíritos.

Médiuns possuem a capacidade de interagir com espíritos. Com a paralisia do sono os instintos ficam mais sensíveis com relação à percepção do plano astral, possibilitando que exista uma interação consciente com espíritos. Assim, podemos dizer que a paralisia do sono é uma fase intermediária entre os planos físico e espiritual.

Então, se você está sofrendo com a catalepsia projetiva e quer que ela pare de ocorrer, procure melhorar a qualidade do seu sono e veja se a catalepsia continua acontecendo. Caso ela continue ocorrendo, procure ajuda médica para afastar a possibilidade de algum problema de saúde estar gerando este estado de catalepsia patológica.

Leia também:  Paralisia do sono é sinal de mediunidade? Descubra agora!
Mergulho Interior

Qual a relação da catalepsia projetiva com a viagem astral?

Algumas pessoas afirmam que por meio da paralisia do sono é possível iniciar uma viagem astral ou projeção da consciência. Isso seria possível devido a descoincidência do corpo astral com o corpo físico, o que promove uma suavização dos laços que prendem o espírito ao corpo.

Durante este estado pode ser experimentada uma sensação de estar flutuando, girando ou do seu corpo estar sendo expandido. Muitos especialistas acreditam que as pessoas realizam viagens espirituais durante o sono e até mesmo encontramos informações sobre essa possibilidade na Doutrina Espírita de Allan Kardec ou na Conscienciologia de Waldo Vieira.

Como parar de sofrer com a catalepsia projetiva?

Entre as diferentes razões que levam ao surgimento da catalepsia projetiva estão o cansaço acumulado durante o dia e algumas patologias. É interessante buscar ajuda médica se isso acontece com frequência, já que não é comum a repetição deste estado em um curto período de tempo. Se os médicos confirmarem que não existe doença, é melhor se voltar para as questões espirituais.

No entando, o melhor é procurar dormir o tempo necessário e reduzir seus níveis de estresse. Assim, sempre que possível, passe a fazer orações todas as noites antes de dormir e orações de manhã ao acordar. Tente desenvolver a sua espiritualidade, faça uma limpeza psíquica antes de dormir ou uma purificação dos chakras.

No entanto, se a catalepsia projetiva ainda persistir, tente mexer os olhos ou a ponta dos dedos mínimos ou mindinhos, pois fazendo isso suas chances de sair rapidamente deste estado serão muito grandes.

Além disso, para evitar visões terríveis de espíritos obsessores ou demônios durante a catalepsia projetiva, cuide dos seus pensamentos, palavras e ações, evitando se sintonizar com padrões energéticos ou energias negativas. Agindo desta forma você irá atrair energia positiva para sua vida, evitando o terror noturno e reduzindo os efeitos negativos da paralisia do sono.

Como provocar e aproveitar a catalepsia projetiva?

Se algum dia você acordar e não conseguir mover nenhum de seus músculos, tente ficar o mais calmo possível, conferindo todos os detalhes da situação que acontece ao seu redor e afastando os pensamentos negativos que te gerem medo e ansiedade.

Leia também:  Paralisia do sono é sinal de mediunidade? Descubra agora!

E caso você queira provocar a paralisia do sono, deite-se de barriga pra cima antes de dormir e faça práticas meditativas ou visualizações que visem estimular um estado vibracional. Você pode encontrar diversas técnicas no site ViagemAstral.com.

Então, durante estas práticas, tente permanecer acordado mesmo que o sono seja muito forte e siga as instruções. Se você conseguir, muito provavelmente você sentirá o seu corpo vibrando, expandido ou girando. Neste momento você estará em um estado propício para utilizar a catalepsia projetiva ao seu favor.

Se isso acontecer, será o momento ideal para a projeção astral. Então, imagine que o seu corpo é leve como uma pluma e que existe uma bolha energética à sua volta, que irá lhe puxar para cima, dando início a uma viagem astral. Assim, você estará passando pelo estado de descoincidência entre seus corpos sutis e físico, podendo sair do seu corpo com lucidez.

Para atingir este estado com maior facilidade é recomendado deitar com a barriga para cima antes de dormir e fazer utilização de técnicas de indução da catalepsia projetiva ou estado vibracional.

Algumas pessoas poderão indicar que você se vire para o lado esquerdo ou direito com o corpo enquanto tenta permanecer acordado até que o momento de descoincidência ocorra.

Agora você já sabe o que é catalepsia projetiva e poderá se aproveitar deste estado ou empregar técnicas para evitar que ele aconteça frequentemente. Enquanto algumas pessoas consideram a catalepsia projetiva uma benção e utilizam técnicas para provocá-la, outras preferem se livrar totalmente desta paralisia aterrorizante.

Mensagem especial para você!

O importante mesmo é aprender a lidar com o plano astral e com a vida espiritual, deixando de temê-la. Assim, você poderá aproveitar esta linda oportunidade espiritual que é tão importante para a vida da alma e para a vida no corpo físico.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta