Demônios femininos: Nomes e Características

Os nomes de demônios femininos são mencionados em diversas culturas e, por seu caráter assustador, despertam a curiosidade de muita gente. Sobre esse assunto existem diversas opiniões, enquanto uns julgam que os demônios são só uma forma dos humanos culparem seres imaginários pelos seus próprios defeitos, outros afirmam que eles existem e atuam constantemente na vida das pessoas. Independente da opinião, muitas pessoas acreditam na existência desses seres terríveis e neste artigo falaremos sobre 5 demônios femininos que você precisa conhecer.




1 – Abyzou – o demônio feminino que estrangula bebês

Abyzoul DemônioAbyzou é um demônio feminino infértil e nutre grande inveja das mulheres que estão prestes a dar à luz. Por causa disso, ela supostamente causa abortos e mortalidade infantil, estrangulando os recém-nascidos. Ela é descrita como tendo um rosto esverdeado e reluzente, com cabelos na forma de serpentes.

Essa figura está presente em diversas culturas e, por causa disso, este demônio feminino possui muitos nomes. No Egito ela era conhecida como Alabasandria, no judaísmo como Lilith e na cultura bizantina com Gylou.

O nome desse demônio feminino tem origem no Apsu acádio e em Abzu, do idioma sumério, sendo este nome ligado ao mar primitivo (Abzu) da antiga religião mesopotâmia. Ela ainda tem outras variações de nomes, incluindo: Abizou, Obizu, Obizuth, Obyzouth e Byzou. Outros males atribuídos à Abyzou são problemas nos olhos, surdez, dor no corpo, obstruções na garganta e até mesmo a loucura. Criatura terrível, não é mesmo?

Segundo relatos, o Arcanjo Rafael seria a entidade capaz de subjugar Abyzou, por ser uma energia totalmente contrária à dela. Ela aparece retratada em diversos amuletos greco-romanos de proteção, estando com as mãos atadas por trás das costas enquanto é chicoteada por uma figura de pé, que pode ser o Arcanjo Rafael ou Salomão.

2 – Ala – O demônio das tempestades e destruidor de plantações

Nomes de demônios femininosAla é um demônio presente no folclore búlgaro, causador do mau tempo e seu principal objetivo seria levar nuvens carregadas e causar tempestades e chuvas de granizo para destruir plantações, levando embora toda a colheita. Esse tipo de demônio possui uma gula extrema e diz-se que tenta devorar o Sol e a Lua, causando eclipses.

Segundo o folclore, se uma pessoa encontra com esta criatura, sua vida corre grande perigo, pois esta entidade pode causar problemas terríveis tanto em sua saúde física quanto em sua saúde mental. Apesar disso, segundo o folclore, caso a pessoa trate esse demônio com respeito e consiga obter sua confiança, terá diversos benefícios em sua vida, incluindo riqueza e proteção. E aí, o que você acha disso?

O nome deste demônio, segundo o dicionário da Academia Sérvia de Ciências e Artes seria derivado da palavra Turca Ala, que significaria cobra. Porém, há uma teoria de que o nome desse demônio feminino possa ter origem na palavra grega χάλαζα, que design granizo.

Esse demônio é retratado como possuidor de diversas formas e aparências, incluindo um vento negro, uma nuvem gigantesca, um monstro com uma boca enorme, uma serpente, um dragão e um corvo. Além disso, segundo conta a história, esta criatura pode assumir a forma de animais e até mesmo a forma humana.




3 – Succubus – o demônio que faz sexo com os homens

Nomes de demônios femininosEsta criatura é uma espécie de demônio feminino que entra nos sonhos dos homens com o objetivo de fazer sexo com eles e roubar sua energia vital.

Segundo a mitologia, este demônio se alimenta do prazer e da energia sexual dos homens e causam neles polução noturna. A versão masculina desse demônio é o Incubus, que faz o mesmo com as mulheres.

O nome desse demônio (succubus) tem origem em uma  alteração da palavra “succuba”, do latim antigo, significando prostituta. A forma dessa criatura é variável e ela se apresenta na forma de uma mulher bonita de acordo com o ideal de beleza da vítima.

Fazendo isso ela consegue seduzir os homens mais facilmente e, com isso, roubar-lhes sua energia vital. No passado este mesmo demônio era descrito de maneira diferente, possuindo características assustadoras.

Esse tipo de criatura promove uma grande perda de energia em suas vítimas, causando uma exaustão fora do comum e gerando consequências terríveis para quem seja visitado por ela em seus sonhos. As vítimas costumam ter sonhos recorrentes de cunho sexual e podem sofrer muito em decorrência disso. Terrível, né?

4 – Poludnitsa – O demônio feminino da insolação e loucura

Nomes de demônios - PoludnitsaEste demônio feminino é comum na mitologia da Europa Oriental, recebendo diversos nomes e apelidos, incluindo Lady Midday, Poludnitsa,Polednice,Poludnica e muitos outros, variando conforme os países da Europa Oriental.

Ela é conhecida como o demônio do meio-dia e vaga pelas lavouras neste horário. É dito que ela tem a aparência de uma jovem vestida de branco e ataca os trabalhadores no campo com insolação, dores no pescoço e até mesmo loucura.

Segundo a lenda, este demônio feminino assumia a forma de nuvens de poeira rodopiantes e carregava uma foice ou algum tipo de tesoura antiga em suas mãos.

Assim, ela parava os trabalhadores  e fazia perguntas difíceis para eles e, caso eles não soubessem responder suas perguntas,  cortava a cabeça da vítima ou a atacava com uma doença. Como em outros mitos, sua forma e aparência podem variar bastante.




5 – Lamashtu – O demônio feminino que bebe sangue de recém- nascidos

Demônio LamashtuO nome do demônio feminino Lamashtu em acádio é La-maš-tu e em sumério é Dimme. Esta criatura é semelhante à Abyzou, sendo um demônio fêmea que representava sérias ameaças às mulheres durante o parto. Segundo a lenda, ela poderia causar abortos e matar crianças recém-nascidas.

Ela sequestrava os bebês enquanto eles estavam sendo amamentados e se alimentava com seu sangue e carne, roendo seus ossos. Terrível, né?

Essa entidade tem uma cabeça de leoa, um corpo peludo e dentes e orelhas de jumento. Além disso, seus dedos e unhas são longos.

Seus pés seriam parecidos com pés de pássaro, possuindo garras extremamente afiadas. Na mitologia suméria, a entidade que enfrentaria esta terrível criatura era Pazuzu.

Conclusão

Como podemos ver, a maioria dos demônios femininos retratados nesta pequena lista se refere à questões naturais, como problemas de fertilidade, nascimento e sexualidade. Essa era uma forma que essas culturas antigas tinham para expressar seus medos e tentar compreender a causa de tantos males. Além disso, existe muito sincretismo e todas as informações sobre estas criaturas acabam sofrendo influência de muita superstição e enganos.




Independente de acreditarmos em demônios ou não, fato é que essas criaturas inundam o imaginário popular e que as situações que inspiram a crença nesses seres são terríveis e, infelizmente, representam uma realidade na vida das pessoas.

Cadastre-se e receba novidades por email!

Seja como for, manter uma boa conexão espiritual e se proteger de influências espirituais negativas é uma ótima forma de afastar os “demônios” de sua vida. Por isso, leia os artigos de nosso blog e você terá diversas informações sobre como manter essa boa conexão espiritual.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!