Paralisia do sono: batalha espiritual e terror noturno, como evitar?

A paralisia do sono é uma experiência marcante na vida das pessoas e propicia momentos de pânico e terror noturno, causando nas pessoas até mesmo o medo de dormir. A paralisia do sono é uma verdadeira batalha espiritual quando vem acompanhada de alucinações com espíritos desencarnados, demônios e demais criaturas espirituais.

Diante de um fenômeno tão aterrorizante, muitas pessoas anseiam por evitar a paralisia do sono, desejando dormir tranquilamente sem ter que passar por essa experiência desagradável. Mas será que isso é possível?

A resposta para essa pergunta exige uma abordagem sobre diversos pontos deste fenômeno natural do organismo humano. Portanto, continue lendo este artigo e aprenda mais sobre como evitar a paralisia do sono e a batalha espiritual que ela evidencia.

O que é a paralisia do sono?

A paralisia do sono é uma ocorrência relativamente comum e praticamente todas as pessoas irão experienciá-la ao menos uma vez durante a vida, não oferecendo nenhum perigo para as pessoas e nem podendo levar ninguém a óbito pela sua ocorrência.

Ela consiste em um período de incapacidade do ser humano realizar movimentos voluntários no corpo e ocorre geralmente durante o despertar do sono, podendo acontecer mais raramente logo antes do adormecer.

Durante a paralisia do sono a pessoa acorda mas seu corpo permanece paralisado por causa de um mecanismo de defesa do nosso corpo (atonia REM) que nos paralisa durante o sono para evitar que consigamos nos movimentar enquanto sonhamos (O que seria muito perigoso).

Leia também:  Como fazer uma limpeza psíquica antes de dormir? Aprenda agora!

Essa incapacidade da pessoa movimentar o próprio corpo é uma experiência aterrorizante e pode vir acompanhada de alucinações ou visões espirituais de seres ameaçadores como demônios, espíritos desencarnados e demais entidades.

Algumas pessoas se vêem sendo atacadas, sufocadas ou arranhadas por demônios e outras criaturas espirituais. Alguns seres humanos podem até mesmo sofrer com abusos sexuais promovidos por estas entidades (succubus e incubbus) durante a visão espiritual ou alucinação.

Aliás, muitos dos relatos de abdução alienígena podem sem resultado de experiências de paralisia do sono onde as alucinações ou visões espirituais eram ambientadas com seres alienígenas que atacam, abusam ou fazem experiências com suas vítimas.

Paralisia do sono é uma batalha espiritual?

A paralisia do sono, por si só, não deve ser encarada como uma batalha espiritual, consistindo em um fenômeno que ocorre por mecanismos naturais do corpo humano.

Porém, durante a paralisia do sono podem ocorrer fenômenos espirituais com a pessoa, principalmente se a paralisia do sono propiciar visões de espíritos, demônios ou outras entidades espirituais.

Então, a paralisia do sono pode ser enquadrada como uma batalha espiritual se ela estiver acompanhada de visões de ataques espirituais por parte de seres do mundo espiritual.

Então, neste caso vale a pena analisar a situação com o viés espiritual e procurar soluções para sanar esse estado de pânico acompanhado pela presença de seres espirituais.

Porque acontecem ataques espirituais durante a paralisia do sono?

Durante a paralisia do sono a pessoa ainda está em um estado intermediário entre o sono e a vigília, estando com uma grande capacidade de perceber e visualizar sua própria realidade espiritual de maneira consciente ou semiconsciente.

Mergulho Interior

Portanto, apesar da explicação científica alegar que as visões de espíritos, fantasmas, ETs e demais seres espirituais ocorridas durante a paralisia do sono são simples alucinações hipnagógicas, essa pode não ser toda a verdade.

Leia também:  Ataque espiritual durante o sono - Como se proteger?

Durante o sono, os laços espirituais que prendem a alma do ser humano em seu corpo ficam suavizados, liberando a alma para vagar e perceber as nuances dos planos espirituais com muito mais facilidade. Este fato é chamado de emancipação da alma na Doutrina Espírita (Espiritismo) de Allan Kardec.

Então, com os laços suavizados, a realidade espiritual pode ser apreendida mais facilmente pela pessoa. Assim, quando uma pessoa experimenta uma paralisia do sono, ela está em um estado intermediário entre os planos espirituais e o plano físico, podendo ver ambas as realidades.

É exatamente neste momento em que ela pode ver as entidades espirituais que a cercam a todo momento no plano espiritual. Assim, a pessoa consegue ver sua realidade espiritual com grande nitidez mas com um pequeno e terrível detalhe: Ela não pode mover seu corpo enquanto vê seres assustadores a atacando.

Então, nesta situação o desespero acontece, o pânico toma o lugar e a situação piora bastante. Porém, essa situação pode ser aliviada de forma acentuada se a pessoa manter a cama e lançar mão de alguns artifícios para sair desse estado assustador. Falaremos destes artifícios a seguir:

Paralisia do sono e batalha espiritual: como evitar essa perturbação?

A ocorrência de paralisia do sono está intimamente ligada à algumas patologias (narcolepsia ) e distúrbios do sono. Portanto, procure ajuda médica especializada se você estiver experimentando situações assim.

Após afastada qualquer suspeita sobre doenças em seu organismo, procure agir sobre fatores espirituais. Mas antes disso, saiba que alguns hábitos podem evitar ou até mesmo impedir que paralisias do sono aconteçam. Dentre eles, os seguintes se destacam:

  • Reduzir o estresse
  • Ter horários regulares para dormir
  • Dormir tempo o suficiente
  • Praticar exercícios físicos regularmente
  • Evitar estimulantes como cafeína ou análogos antes de dormir
  • Dormir em um local com pouca luminosidade e sem ruídos que atrapalhem o sono
Leia também:  Porque espíritos aparecem em fotos? DESCUBRA AGORA!

Agora, do ponto de vista espiritual, procure fazer orações todas as noites antes de dormir, tome cuidado com seus pensamentos, palavras e ações, procurando mantê-los elevados e positivos.

Além disso, procurar desenvolver sua espiritualidade e praticar meditação e exercícios de visualização pode ajudar bastante tanto na redução do estresse quanto em seu equilíbrio e fortalecimento espiritual.

Neste caso, recomendamos que você faça a prática da limpeza psíquica psíquica antes de dormir e também a prática da limpeza dos chakras. Por fim, se mesmo após isso você continuar experimentando paralisias do sono, saiba que você poderá sair deste estado rápida e facilmente com um pequeno truque.

Sempre que você se observar em um estado de paralisia do sono, mantenha a calma e tente mover a ponta do dedinho de uma das mãos. Além disso, você pode tentar mover os olhos e até mesmo praticar uma oração no caso de estar vendo espíritos e entidades ameaçadoras.

Agindo assim você conseguirá minimizar o problema e poderá usufruir de cada vez mais qualidade de vida, podendo aproveitar o que há de melhor em seu sono. Mas antes de finalizarmos este artigo, ainda existem uma informação importante sobre a paralisia do sono.

Mensagem especial para você!

Ela pode ser utilizada como ferramenta para a obtenção de viagens astrais extremamente lúcidas, sendo conhecidas pelos projetores astrais como “catalepsia projetiva”. Se você tem interesse neste tipo de fenômeno, vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta