Sentir cheiro de incenso do nada: Significado espiritual | Espiritismo

Algumas experiências espirituais podem ser bastante marcantes na vida das pessoas, servindo como indicativo de existe algo além do mundo material. Entre essas experiências destaca-se o fato de uma pessoa sentir cheiro de incenso ou perfume do nada, sem explicação aparente. Será que a origem desses odores é espiritual? Será que existe explicação no espiritismo ou em outras tradições espiritualistas?

Muitas pessoas passam pela estranha experiência de sentir cheiro inexplicáveis de incensos, perfumes, flores, ervas e muito mais. Essas experiências quase sempre são marcadas como espirituais por quem as experiencia, pelo fato de não poderem explicar a origem desses odores.

Na maioria dos casos esses cheiros podem aparecer na ausência de causas prováveis, sendo sentidos em ambientes fechados e sem estimulantes físicos. Além disso, algumas pessoas podem experimentar a sensação do odor por minutos, horas ou até mesmo por vários dias seguidos.

Esta é uma experiência curiosa e não se limita somente aos cheiros agradáveis como também podem ser experimentados odores desagradáveis, sendo fonte de incômodo e sofrimento. Então, diante de uma experiência tão incrível, como entender esses cheiros inexplicáveis?

A explicação para esse fenômeno pode ser obtida à partir de uma especulação do ponto de vista espiritual, considerando a mediunidade como um fator que pode permitir que as pessoas sintam odores espirituais. Porém, também existe um causa psicológica. Então, ao longo deste artigo iremos abordar as duas hipóteses.

Por que as pessoas sentem cheiros de incensos ou perfumes do nada?

Sentir cheiro de incenso do nada, significado espiritual, Espiritismo

Antes de adentrarmos na explicação espiritual para o ato de sentir cheiro de incenso, vamos analisar algumas hipóteses que podem explicar o fato das pessoas sentirem cheiros inexplicáveis que aparentemente não tem origem material.

O olfato é um dos sentidos que mais evoca memórias no ser humano, sendo algo marcante para todas as pessoas. Assim, muitas pessoas sentem cheiros e logo se lembram de algum fato ou situação associada à este odor. Porém, o contrário também pode ocorrer.

Ou seja, a pessoa tem um sentimento ou uma lembrança que vem de seu subconsciente e logo experimenta uma alucinação olfativa relacionada à lembrança ou sentimento evocado. Então, mesmo que a pessoa não perceba, ela pode estar sentindo um cheiro porque se lembrou de algo relacionado à este odor.

Leia também:  Pessoas com energia negativa como identificar

Às vezes, a pessoa pode se lembrar de algum ente querido falecido e seu subconsciente se manifesta na forma de uma alucinação positiva olfativa, fazendo com que a pessoa experiencie o cheiro do perfume do falecido ou do incenso que ele mais gostava de usar, por exemplo.

Porém, além dessa explicação, existe a possibilidade do odor ter vindo pelo ar, passado por frisos nas janelas ou portas. Assim, a pessoa sente o odor que foi carregado pelo vento e julga que ele não tem causa aparente pois as portas e janelas estão todas fechadas.

Mas poucas são as portas e janelas com vedação suficiente para barrar a entrada de odores externos. Então, devemos sempre manter a cabeça aberta para o lado espiritual, mas nunca devemos deixar de analisar se há causas materiais para fenômenos aparentemente espirituais ou inexplicáveis.

Agora que já tratamos destas explicações, vamos adentrar à parte espiritual, analisando quais as causas espirituais que podem explicar o fato de uma pessoa sentir cheiro de incenso ou perfume que vem do nada. A explicação para isso reside em uma faculdade mediúnica chamada mediunidade olfativa.

Sentir cheiro de incenso (perfume) pode ser sinal de mediunidade olfativa?

Sentir cheiro de incenso do nada, significado espiritual, Espiritismo

A mediunidade olfativa é um tipo mediúnico que permite que o médium possa interpretar sua realidade espiritual através de odores. Assim, o médium olfativo pode sentir as energias de espíritos, pessoas e ambientes através de cheiros característicos dessas vibrações espirituais.

Neste tipo de mediunidade é muito comum que as pessoas sintam cheiros podres e fétidos quando se encontram em ambientes negativos ou quando estão próximos de entidades de vibração mais densa.

Porém, na presença de espíritos de luz , o médium pode ser capaz de sentir cheiros agradáveis como de incensos, perfumes e outros cheiros característicos da vibração espiritual elevada.

Através da mediunidade olfativa o médium pode sentir odores em situações onde não há uma explicação material aparente. Assim, o médium pode até mesmo sentir perfumes de incensos, cigarro ou até mesmo cheiros de pessoas falecidas, tendo a sensação de que o odor é real. 

Leia também:  Sintomas da mediunidade reprimida: Descubra agora!

Nestes casos, o odor não é necessariamente físico mas sim uma impressão psíquica altamente realista percebida pelos órgãos espirituais da pessoa,  que sente cheiros que representam a realidade espiritual do médium na forma de alucinações do sistema olfativo.

Despertar Mediúnico

Em alguns casos especiais, como na mediunidade de efeitos físicos, os espíritos podem gerar odores materiais com o ectoplasma do médium, permitindo que pessoas sem este tipo de mediunidade consigam sentir  estes cheiros. Isso é bastante comum em sessões de materialização.

A mediunidade olfativa permite que os médiuns possam se guiar através dos cheiros e identificar a qualidade da energia de espíritos desencarnados, ambientes e pessoas vivas, servindo como uma poderosa ferramenta de informação para auxiliar a vida do médium.

Então, se você está sentindo cheiros inexplicáveis de incenso, perfumes, flores ou demais odores que você julga terem origem espiritual, é muito possível que eles sejam um sinal de que talvez você possua a mediunidade olfativa. Assim, vale a pena você procurar descobrir se você é médium.

O cheiro inexplicável de incenso (perfume) e a presença de espíritos

sentir cheiro inexplicável de incenso

Como falamos anteriormente, uma das explicações espirituais para o fato de uma pessoa sentir cheiro de incensos que vem do nada pode ser a mediunidade olfativa. Nestes casos, é possível que uma entidade espiritual que se aproxima do médium possa ser percebida como um odor característico.

Assim, um espírito recém desencarnado pode ainda manter a marca energética do odor das flores que foram utilizadas em seu velório, fazendo com que toda vez que ele se aproxime de uma pessoa com sensibilidade espiritual olfativa, essa pessoa percebe este espírito como um cheiro de flores comumente utilizadas em velórios.

Além disso, desencarnados apegados ao vício do cigarro podem ser percebidos na forma de odores de fumaça de cigarro. Enquanto isso, uma entidade mais elevada ou muito espiritualizada pode ser percebida na forma de um perfume ou cheiro de incenso inexplicável muito agradável.

Leia também:  Como saber se sou sensitiva? Descubra agora!

Além disso, os espíritos podem deliberadamente inspirar essas sensações olfativas nos médiuns como forma de “mostrar que estão por perto”, passando a impressão agradável ou desagradável à pessoa portadora de sensibilidade espiritual olfativa.

Ainda existe uma outra possibilidade, que é o médium olfativo sentir cheiros espirituais de incenso, perfumes e flores oriundos das vibrações espirituais emitidas por pessoas encarnadas. Neste caso, o médium pode se sintonizar com a pessoa encarnada (fisicamente próxima ou não) e sentir sua realidade espiritual na forma de odores.

Assim, se o médium se sintoniza com uma pessoa que gosta de incensos e que faz uso constante deles, ela pode sentir o cheiro dessa vibração espiritual mesmo que seja de uma pessoa ainda encarnada.

Da mesma forma, é possível sentir odores desagradáveis de natureza espiritual emitidos por encarnados emocional e espiritualmente desequilibrados. Por isso, vale a pena estar sempre atento à estes odores como forma de compreender a realidade espiritual de pessoas e ambientes.

Sinto odores espirituais, o que fazer?

Sentir cheiro de perfume do nada, significado espiritual, Espiritismo

Em alguns casos a mediunidade olfativa pode ser bastante desafiadora, principalmente quando os odores espirituais começam a causar sofrimento à quem os experimenta.

Nesta situação pode ser necessário que a pessoa realize um desenvolvimento mediúnico para que possa ser capaz de controlar suas capacidades, deixando de sofrer com os sintomas da mediunidade reprimida.

Além disso, manter bons pensamentos, afastar os pensamentos negativos e nutrir boas emoções, palavras e ações pode ser uma forma eficaz de diminuir os odores desagradáveis oriundos da sintonia com entidades espirituais densas, incluindo espíritos obsessores.

Por isso, procure fazer uma limpeza psíquica antes de dormir e realizar preces como a oração da noite espírita. ainda, promova um desenvolvimento espiritual em você.

Dessa forma, você conquistará um grau de fortalecimento espiritual que melhorará sua sintonia e diminuirá a ocorrência de fenômenos espirituais desagradáveis. Então sua vida poderá ser mais harmônica, espiritualizada e feliz.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Despertar Mediúnico


Deixe uma resposta