Como ajudar um espírito a encontrar a luz? Aprenda agora!

A morte do corpo físico é uma experiência bastante desafiadora para os encarnados, mas é ainda mais difícil para os desencarnados. Essa situação se torna pior quando o desencarnado não aceita ou não compreende que morreu, ficando consciencialmente preso e apegado à realidade terrena. Assim, muitas pessoas gostariam de saber como ajudar um espírito a encontrar a luz para que eles possam seguir em frente. Será que isso é possível?

A experiência da morte do corpo físico é naturalmente difícil para quem continua encarnado, sendo ainda mais difícil para quem desencarnou e não compreendeu ou aceitou este fato.

Esse tipo de apego ou desconhecimento nada tem a ver com moralidade do desencarnado, pois até mesmo o amor pelos que continuam encarnados pode levar uma entidade a permanecer presa ao mundo material, experimentando grande sofrimento.

Algumas pessoas estão tão apegadas à materialidade que não conseguem se desligar desse apego após a morte do corpo físico, ficando em um estado de perturbação ou negação ao invés de seguirem em frente.

Diante disso, podemos fazer alguma coisa para ajudar os nossos mortos a passarem mais facilmente pela transição proporcionada pela morte física e aliviar seu sofrimento enquanto iluminamos seu caminho?

A resposta para essa pergunta é afirmativa, os encarnados podem ajudar e também podem atrapalhar nessa transição. Por isso, é importante que você aprenda como ajudar um espírito a encontrar a luz até mesmo para evitar que você atrapalhe ele em sua transição.

Por que nem todos os espíritos conseguem encontrar a luz?

Como ajudar um espírito a encontrar a luz

Muitos são os fatores que podem levar uma pessoa recém desencarnada à permanecer presa às dimensões mais baixas do mundo espiritual. Mas o fator principal é o grau de evolução da criatura e a própria percepção dela com relação a si mesma.

Uma pessoa que desencarna de maneira muito brusca pode não entender o que aconteceu com ela, vagando pelos planos espirituais mais baixos enquanto procura estar perto de seus amigos, familiares e prazeres materiais.

Leia também:  O que significa sentir a presença de alguém no seu quarto? Descubra agora!

Mas mesmo uma pessoa que desencarna de maneira tranquila pode se manter apegada às preocupações e paixões que nutria enquanto encarnada.

Além disso, a revolta, a tristeza, as brigas por herança e a falta de aceitação da perda da pessoa amada por parte dos encarnados pode manter um espírito preso, impedindo-o de encontrar a luz.

Assim, muitos continuam perto de seus familiares, de seus empregos e de suas posses como se ainda estivessem encarnados, gerando uma grande carga de sofrimento para si mesmo e para os outros.

Pois a presença dos desencarnados em estado de desequilíbrio não é benéfica para as pessoas que ainda estão encarnadas. E por mais que um desencarnado não tenha o interesse de prejudicar, ele se torna um espírito obsessor de forma indireta, pois sua presença suga energia vital das pessoas e causa uma série de repercussões negativas em suas vidas.

Devemos ajudar o desencarnado a encontrar a luz e seguir em frente?

Como ajudar um espírito a encontrar a luz

Essa necessidade de ajudar é uma das maiores causas de problema para os desencarnados, pois os seres humanos ficam constantemente orando aos desencarnados, acendendo velas e realizando uma série de atitudes que acabam atraindo ainda mais o desencarnado para perto delas.

Devemos ajudar não atrapalhando, essa é a melhor forma. Por isso, não fique nutrindo pensamentos de revolta, evite ficar pensando o tempo todo no desencarnado, evite acender velas para o desencarnado. Pois isso só fortalece a prisão da falecido.

Além disso, evite o apego aos objetos materiais deixados pelo falecido e se for possível ou conveniente, descarte-os. O apego à objetos de falecidos pode gerar um acúmulo de energias negativas no ambiente.

Aceite o que a natureza é por si mesma e entenda que seu ente querido não morreu, ele apenas passou por uma transformação. Ele não está mais no corpo físico, mas ele ainda está vivo e um dia vocês irão se encontrar novamente, em uma situação melhor.

Leia também:  Oração para fortalecer o anjo da guarda: Aprenda Agora!

Gérard Anaclet Vincent Encausse fala sobre isso em sua obra: “O que acontece aos nossos mortos”:

Despertar Mediúnico

Que vosso coração se acalme, de modo que a dolorosa angústia abandone vosso ser, e sede confiantes e fortes, mulheres que a Natureza tem eleito para conservar suas formas mais valiosas e seus germens mais secretos. Enxugai vossas lágrimas, pois aquele por quem chorais não está longe. É como um viajante percorrendo uma nova terra e ainda não é capaz de se comunicar facilmente com aqueles que permaneceram… lá embaixo.

Mas afinal, como ajudar um espírito a encontrar a luz?

Como ajudar um desencarnado a encontrar a luz

Como dito anteriormente, a melhor forma de ajudar é não atrapalhar. Por isso, seja respeitoso no velório e se foque em lidar com o luto da melhor forma possível. Procure seguir sua vida, fortaleça sua espiritualidade e cuide das suas emoções para que o desencarnado não fique preso à você.

Ainda citando Papus e sua Obra “o que acontece aos nossos mortos”:

Buscai no silêncio do Espírito perceber a extensão de seu amor. Senti bem como ele cerca com sua presença suas crianças e todos aqueles que ele deixou. Pedi ardentemente aos Seres mais elevados do que nós que o ajudem.

Orai segundo o ritual de vossa religião e então, talvez, seja concedido perceber aqui embaixo o desaparecido, porque a Morte não produz nenhum terror para quem conhece os Mistérios, e não é mais que uma simples mudança na qual a Terra retoma o corpo que havia emprestado ao espírito para uma existência, e onde este espírito, liberto e revestido de um novo corpo mais sutil, evolui para um novo plano.


Você pode perceber que ele orientou a seguir o ritual de vossa religião e pedir aos Seres mais elevados que o ajudem. Perceba que o foco não é o desencarnado, mas sim o pedido de ajuda aos Espíritos de Luz para que o ajudem.

Leia também:  Ataque espiritual durante o sono - Como se proteger?

Na própria Bíblia você encontra uma passagem em Mateus 8 versículo 22:

“Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.Mateus 8:22″

Pois a tarefa dos encarnados não é a de ficar se preocupando em ajudar os desencarnados, mas sim de seguir em frente com suas vidas para dar cabo à sua missão de vida. Para ajudar os desencarnados existem os espíritos de Luz, os mentores e guias espirituais, além da própria dinâmica cósmica.

Ajude o espírito a encontrar a luz sendo você mesma uma fonte de luz

ajudar falecido a seguir em frente

Ninguém fica sem ajuda espiritual, nem mesmo o desencarnado mais doente. Então, procure ajudar o desencarnado ajudando a si mesma, procurando aceitar e superar essa transição que chegará para todos nós.

Então, para lhe ajudar neste processo, realize práticas espirituais focadas em seu próprio bem-estar. Faça uma limpeza psíquica antes de dormir, promova a limpeza dos seus chakras e desenvolva sua espiritualidade.

Desta forma, você se colocará em um estado espiritual de maior elevação e sintonia com as esferas espirituais de luz, afastando naturalmente o desencarnado que porventura se encontra apegado à você.

Assim você estará emanando luz, que é tudo o que os desencarnados precisam para seguir em frente. Afinal, somente a Luz pode dissipar as trevas que mantém o desencarnado preso.

Por isso, se transforme em um veículo para o bem, para o Amor e para a Vida, assim você ajudará a si mesma e todos ao seu redor. E assim, através do exemplo, os desencarnados aprenderão o que é necessário para encontrarem a luz e seguirem em frente.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Despertar Mediúnico


Deixe uma resposta