O que significa sentir cheiro de flores de velório? Descubra agora!

A mediunidade se manifesta de muitas formas e uma delas é a mediunidade olfativa. Essa faculdade mediúnica permite que as pessoas sintam cheiros espirituais. Assim, muitas pessoas sentem cheiros variados que tem origem espiritual, incluindo o odor de flores utilizadas em rituais fúnebres, se perguntando o que significa sentir cheiro de flores de velório. Portanto, se você quer saber a resposta para essa pergunta, continue lendo este artigo!

Em muitos momentos da vida algumas pessoas podem sentir cheiros inexplicáveis e sem uma origem física aparente. Estes odores geralmente são percebidos em ambientes fechados onde nem o vento nem a presença dos elementos causadores dos cheiros são percebidos.

Assim, muitas pessoas ficam perturbadas e cheias de curiosidade para saber o significado desses odores. Na maioria dos casos o cheiro tem explicação e origem física, porém, em alguns poucos casos, é possível que os odores tenham origem espiritual.

Assim, quando uma pessoa sente cheiro de flores de velório, pode ser uma mensagem de origem espiritual, possuindo muitos significados em potencial. Portanto, para ajudar quem sente esses odores, vamos abordar neste artigo os possíveis significados de sentir cheiro de flores de velório.

Por que você sente cheiros de flores utilizadas em velórios

Se você anda sentindo cheiros inexplicáveis com origem espiritual, saiba que você faz parte de um grupo de pessoas chamado de médiuns olfativos. Essas pessoas são chamadas assim porque os seres humanos sentem cheiros com espirituais graças à mediunidade olfativa.

Esse tipo de mediunidade permite que o médium interprete sua realidade espiritual através de cheiros. Enquanto algumas pessoas conseguem ver ou ouvir espíritos, os portadores da mediunidade olfativa são capazes de sentir a presença de espíritos e energias espirituais através de odores característicos.

Assim, não é incomum que os médiuns olfativos sintam cheiro de cigarro, perfumes de pessoas falecidas, odores fétidos, cheiro de flores de velório, flores de cemitério e muito mais. Portanto, se você está sentindo algum cheiro sem explicação física, é bom analisar se você é portador da mediunidade olfativa.

Leia também:  Mediunidade intuitiva: Sintomas e características. Conheça agora!

Neste tipo de mediunidade é muito comum que as pessoas sintam cheiros podres e fétidos quando se encontram em ambientes negativos ou quando estão próximos de entidades de vibração mais densa. Além disso, na presença de espíritos de luz, o médium pode sentir cheiros agradáveis como perfumes e outros odores de boa vibração.

Com a mediunidade olfativa o médium sente odores em situações onde não há uma explicação material. Assim, o médium pode até mesmo sentir perfumes de pessoas falecidas em ambientes vazios e ter a sensação de que o odor é real. 

Nestes casos, o odor não é necessariamente físico mas sim uma impressão psíquica altamente realista percebida pelos órgãos “espirituais” da pessoa, sentindo cheiros que representam a realidade espiritual do médium na forma de alucinações do sistema olfativo.

Em alguns casos especiais, como na mediunidade de efeitos físicos, os espíritos podem gerar odores “materiais” com o ectoplasma do médium, permitindo que pessoas sem este tipo de mediunidade consigam sentir  estes cheiros. Isso é bastante comum em sessões de materialização.

A mediunidade olfativa permite que os médiuns possam se guiar através dos cheiros e identificar a qualidade da energia de espíritos desencarnados, ambientes e pessoas vivas, servindo como uma poderosa ferramenta de informação para o médium.

Saiba mais: entenda a relação entre os sentidos e o desenvolvimento espiritual!

Afinal, o que significa sentir cheiro de flores de velório?

Se você está sentindo cheiro de flores utilizadas em rituais fúnebres, não se desespere pensando que é um mau presságio que significa que a morte está chegando.

Primeiramente, tenha em mente que o significado de sentir cheiro de flores utilizadas em velórios pode variar bastante de pessoa para pessoa e de situação para situação.

Presença de desencarnado

Uma primeira explicação para o significado de sentir odor de flores está ligado à uma situação bastante específica, que é a presença espiritual de alguma pessoa recém falecida. Assim, quando o espírito recém falecido se aproxima de você, é natural que você sinta os odores que aquela entidade ainda carrega consigo.

Leia também:  Mediunidade de transporte: sintomas e características - Conheça agora!

Como o velório e o enterro são situações traumáticas para a maioria dos desencarnados, muitos carregam para o astral a marca energética do odor das flores utilizadas em seu caixão, espalhando este odor por onde passam. Dessa forma, médiuns olfativos percebem esse tipo de cheiro.

Mergulho Interior

A outra explicação diz respeito à memórias que possam despertar esse tipo de odor. Afinal, a maioria das pessoas já foi no velório de algum ente querido e acabou associando aquela situação com o odor das flores utilizadas, guardando essa impressão em sua memória .

Assim, qualquer mínima coisa que te faça lembrar do ente querido que faleceu poderá despertar uma alucinação olfativa com o odor de flores utilizadas no velório da pessoa em questão. Às vezes, a lembrança nem é consciente, podendo ser motivada por algum objeto, som ou situação que inconscientemente ativou essa memória olfativa.

Aviso do mundo espiritual – Morte

A outra interpretação possível para o cheiro de velório pode ser algum tipo de aviso do mundo espiritual indicando que algum velório se aproxima. Mas situações como essas são menos frequentes, pois esse tipo de aviso perturbaria a maioria das pessoas.

Por isso, as entidades espirituais evitam nos dar tais avisos quando eles poderão ser improdutivos, causando algum tipo de perturbação em quem o recebe. Porém, se o aviso for necessário e benéfico, existe sim a possibilidade de que o ato de sentir cheiro de flores de velório com origem espiritual seja uma espécie de presságio da morte de alguém.

Além disso, se o cheiro for um presságio de morte de alguém, não necessariamente é de uma pessoa querida. Pode ser de qualquer pessoa, incluindo vizinhos, colaboradores, amigos, parentes etc. Por isso, ao sentir odor de flores utilizadas em velórios, evite o desespero.

Saiba mais: entenda os avisos do mundo espiritual

Impressão psíquica proveniente de obsessores

Também existe a possibilidade do cheiro de flores de velório ser uma impressão psíquica causada por espíritos obsessores com a intenção de te perturbar. Portanto, como dissemos acima, o significado de sentir odor de flores de velório pode variam bastante conforme a situação.

Leia também:  Médium vidente - sintomas e características: Conheça agora!

Vibração espiritual com a energia da flor

Às vezes o odor espiritual de flores pode não ter nada a ver com velórios em si, sendo somente uma coincidência. Em alguns momentos, você pode estar se sintonizando com a vibração de uma flor em específico.

Assim, você começa a sentir o cheiro da energia espiritual da flor. Porém, como esse tipo de flor é utilizado em alguns velórios, você associa o cheiro com o ritual fúnebre.

O que fazer ao sentir cheiro de flores utilizadas em velórios?

Quando uma pessoa sente esse tipo de odor, é natural que ela sinta um pouco de medo do que está por vir. Mas o importante nesta situação é evitar o desespero, pois o cheiro pode ter até mesmo explicações físicas.

Às vezes o vento trouxe o odor até você ou foi um simples caso de alucinação olfativa causada por memórias. Porém, quando o cheiro tem origem espiritual, você pode realizar orações, meditações ou defumações para limpar o ambiente de energias negativas.

Dessa forma, você deixará de sentir esses odores se os cheiros forem causados pela presença de espíritos desencarnados. Além disso, você pode realizar um desenvolvimento mediúnico para passar a controlar sua mediunidade olfativa, deixando de sofrer com os efeitos da mediunidade reprimida.

Outra coisa que você pode fazer é uma prática de limpeza psíquica para afastar de sua mente todo tipo de impressão negativa. Além disso, você pode realizar práticas de fortalecimento e aumento da sua energia espiritual. Para aprender como realizar estas práticas clique nos links acima ou conheça nosso e-book Mergulho Interior.

Com ele, você estudará técnicas que ajudarão o seu desenvolvimento espiritual. Todas elas são baseadas em estudos de grandes místicos e mescladas com o autoconhecimento para fazer com que você deixe de sofrer com os problemas listados neste artigo. Clique aqui e conheça o e-book Mergulho Interior.

Estas práticas afastarão da sua esfera psíquica toda e qualquer presença espiritual negativa. Assim, você terá muito mais qualidade de vida e deixará de sofrer com impressões psíquicas e alucinações desagradáveis provenientes de seres de baixa vibração.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta