Como aumentar a energia espiritual – Aprenda agora!

Além do corpo físico, o ser humano possui um corpo de energia. Esse corpo de energia é muito importante, protegendo o organismo humano de influências energéticas prejudiciais. Assim, a fraqueza na energia espiritual pode causar diversos problemas, permitindo até mesmo a ação de espíritos obsessores. Portanto, é importante que as pessoas saibam como aumentar a energia espiritual de seus organismos. Então, se você quer saber mais sobre assunto, continue lendo esse artigo!

A energia espiritual é uma energia divina e natural que flui diretamente do universo para você, permitindo que você viva com harmonia e tenha saúde. Portanto, essa energia promove a harmonia nos organismos vivos e permite que você se proteja de diversos tipos de doenças.

Mas essa energia espiritual também serve para lhe proteger dos incontáveis tipos de ataques espirituais e energéticos oriundos do mundo espiritual. Assim sendo, manter essa energia espiritual em níveis elevados é uma das melhores formas de se proteger contra o ataque de espíritos obsessores e outros tipos de criaturas prejudiciais.

Então, para te ajudar a fortalecer seu corpo de energia, iremos lhe ensinar como aumentar a sua energia espiritual, diminuindo as chances de você ficar doente ou de sofrer com o ataque proveniente de energias negativas dos ambientes e das pessoas que te cercam.

Os mecanismos de funcionamento da energia espiritual

A nossa natureza divina é aceita e confirmada pela maioria das religiões e tradições místicas. O ser humano recebe sua vida, consciência e faculdades psíquicas de uma fonte de energia superior.

Assim, o ser humano é um organismo que precisa de energia para sobreviver e, logicamente, se suas energias estiverem em níveis incorretos ou desequilibrados, diversos sintomas desagradáveis podem aparecer, podendo resultar até mesmo em uma ameaça à sua sobrevivência.

Não precisamos entrar nos aspectos metafísicos para provar isso. Afinal, a luz do Sol é uma energia que sustenta e mantém a vida dos organismos no Planeta Terra. Assim sendo, sem a luz do Sol, a vida na Terra não seria possível.

Leia também:  Defumação com pó de café: Limpeza Espiritual | Aprenda como fazer!

Portanto, de acordo com diversas tradições místicas, existe uma energia comum a todos os seres vivos que permeia e mantém a vida física e espiritual. Esta energia é chamada de diversos nomes, incluindo Prana, energia vital, fluido magnético (princípio vital), sopro divino e muitas outras.

Nesse ponto, não devemos nos apegar à nomes, pois nomes são simples representações humanas. Portanto, trataremos esta energia como energia espiritual. Você pode dar o nome que quiser à essa energia, pois isso não é relevante.

A grosso modo, essa energia vital flui até nós através do ar que respiramos e dos alimentos que consumimos. Assim, uma vez que ela circula nosso corpo através dos canais energéticos (Nadis) do nosso organismo, ela se aglomera em certas regiões, comumente chamadas de chacras ou pontos vitais.

Existem diferenças nas qualidades desta energia, como as diferenças de polaridade: Polaridade Positiva e Negativa. Mas vamos abdicar de adentrar nesse assunto para não dificultar a compreensão, evitando desvirtuar o objetivo prático desse artigo.

Como aumentar a energia espiritual em nosso corpo

Para aumentar a concentração de energia espiritual em nosso organismo, é necessário que exploremos os meios pelos quais esta energia flui até nós.

Mas antes de iniciarmos as práticas para aumentar as concentrações de energia espiritual em nosso organismo, precisamos aprender a desbloquear nossos chacras.

Afinal, de nada adianta termos um excesso de energia vital chegando até nós se essa energia não for canalizada de uma forma adequada, deixando de fluir adequadamente em nosso corpo por causa de bloqueios nos nossos centros de energia.

Assim, para desbloquear os seus chakras, existem diversas técnicas que podem ser exploradas, incluindo a visualização, meditação, massagens, acupuntura etc. Nesse ponto, independentemente da técnica escolhida, o que importa é a intenção de realizar essa harmonização em seu corpo.

Mergulho Interior

Explicaremos agora uma técnica de visualização que servirá para este propósito de absorver e aumentar a energia espiritual no nosso corpo enquanto desbloqueamos os nossos chacras (centros de energia).

Os benefícios da circulação correta de energia espiritual no nosso organismo

Os benefícios da correta distribuição e circulação da energia vital em nosso organismo incluem maior disposição física e mental, maior controle emocional e ganho de saúde. Ou seja, o benefício é poder viver com um organismo totalmente funcional.

Leia também:  O que é um portal espiritual? Descubra agora!

Quando estamos com os níveis corretos de energia espiritual, passamos a experimentar todo nosso potencial, seja ele manifesto nos planos de saúde física, saúde mental e mesmo saúde material e emocional.

Quanto mais estivermos em harmonia com a energia do universo, teremos mais felicidade, serenidade, saúde, prosperidade etc. Portanto, é muito importante que você se torne mais espiritual, aumentando seus níveis de energia e equilíbrio geral em seu organismo.

Entenda esta questão com a seguinte analogia:

Uma planta que recebe sol e água adequadamente, estando plantada em um solo fértil, crescerá e manifestará toda sua beleza. Assim, ela gerará cada vez mais vida para si e para os outros através de seus frutos.

Já uma planta que não recebe sol, água e um solo fértil o suficiente, estará em desequilíbrio e terá dificuldades em crescer, terá frutos ruins e talvez chegará ao ponto de secar e morrer completamente.

Exercício de visualização para aumentar a energia espiritual e desbloquear os Chakras

  1. Se dirija a um lugar onde ninguém vá te interromper. Se possível, tranque a porta e peça para não ser incomodado.
  2. Sente-se confortavelmente com os pés bem apoiados, coloque as mãos sobre os joelhos e comece a inspirar e a expirar lenta e profundamente.
  3. Preste atenção no ar que entra pelas suas narinas e tente sentir a energia da vida que ele traz ao seu corpo.
  4. Conforme você inspira e expira lenta e profundamente, é possível que você se sinta cada vez mais calmo e relaxado.
  5. É possível que alguns incômodos tentem te interromper (coceiras e outros). Assim, no começo é difícil, mas tente ignorar essas sensações porque elas irão cessar com a prática.
  6. Quando você se sentir completamente relaxado, visualize uma energia branca que entra pela sua narina direita e percorre todo o seu corpo.
  7. Visualize esta energia viajando pelo seu corpo, passando por todos os seus vasos sanguíneos, órgãos etc.
  8. O ideal é que você faça este exercício até fazer esta energia percorrer todo o seu corpo dos pés a cabeça.
  9. Visualize esta energia passando e removendo todos os bloqueios e enfermidades, pois ela é a própria vida e tem o poder para isto.
  10. Quando sentir que já é o suficiente, você pode finalizar o exercício.
Leia também:  Reencarnação - Fatores de vidas passadas que interferem na sua prosperidade financeira

O ideal é que você repita este exercício todos os dias. Assim, ele trará uma carga extra de energia espiritual para você, desbloqueando e harmonizando seus chakras. Além disso, você pode realizar a imposição de mãos sobre alimentos e líquidos ensinada neste artigo.

Dessa forma, sua saúde melhorará cada vez mais. Afinal, você estará levando cada vez mais vida para seu corpo. Além disso, é possível que você desenvolva mais intuição e outras habilidades espirituais.

Ainda, tenha em mente que cultivar hábitos saudáveis, se exercitar regularmente e evitar vícios e desequilíbrios também são ótimas formas de manter níveis corretos de energia vital e espiritual em seu organismo.

As doenças só são capazes de se manifestar em nosso organismo se nossas defesas vitais estiverem fraquejadas. Ou seja, se nossa energia vital não for suficiente e se nossos chakras estiverem com alguma espécie de bloqueio.

Lembre-se da analogia da plantinha que sem água e sol adequados pode sofrer todo tipo de anomalias. Então, faça o que estiver ao seu alcance para fornecer ao seu organismo nutrição, pensamentos, emoções e espiritualidade necessários para seu bem-estar.

Por fim, vale ressaltar que tudo isso que falamos por aqui se resume ao desenvolvimento espiritual, como falamos no e-book Mergulho Interior. Nele, você aprenderá a aumentar a sua energia espiritual a partir do autoconhecimento e de técnicas baseadas em estudos de grandes místicos. Clique aqui e conheça o livro!

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como saber se sou medium

Como desenvolver a clarividência

Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.