Como ser espiritual e deixar de ser INFELIZ? Aprenda agora!

Por mais que as coisas deem certo na vida das pessoas, cada vez mais elas se sentem tristes e ansiosas, se dando conta de que existe um vazio dentro delas que precisa ser suprido. Nestes momentos é possível que as pessoas tenham uma intuição de que o que elas precisam para levar uma vida mais feliz é aprender como ser espiritual.




Essa intuição é correta e quase sempre é inspirada pela nossa essência espiritual imortal, que sabe exatamente do que precisamos para sermos felizes, nos inspirando diariamente nessa busca por mais harmonia e felicidade em nossas vidas. Neste artigo vamos lhe dar dicas de como você pode se tornar uma pessoa mais espiritual de maneira simples.

O que significa ser uma pessoa espiritual?

Como ser espiritualSer espiritual é estar em sintonia com sua essência divina, tendo plena consciência de sua natureza mais íntima e sublime.

Essa conexão espiritual é o que nos permite saber qual o nosso lugar no mundo e quais as razões e lições das situações que acontecem conosco.

Conservar essa conexão é o ato de construir a escada que nos levará à libertação espiritual das influências obscuras que não pertencem à nossa Verdadeira Vontade. Em muitos casos essa conexão está bem prejudicada e com isso sentimos um vazio no coração, uma sensação de que algo falta para que nossa felicidade seja possível.

Em momentos como esse você pode pensar que o que está faltando é um emprego melhor, um carro novo, um relacionamento perfeito ou até mesmo um corpo mais atlético. Então você pode acabar lutando para conquistar essas coisas e quando atingir o objetivo você pode perceber que ainda falta algo, você só não sabe dizer o que é.




Isso ocorre por causa da conexão espiritual com sua essência divina estar fraca. Quando uma pessoa não está com seu lado espiritual fortalecido ela sente que lhe falta algo porque realmente falta. O ser humano não é puramente físico, ele tem uma essência espiritual divina que precisa ser reencontrada.

Leia também:  Sabedoria da Mata: Pajelança e Espiritualidade Indígena Documentário

Ser uma pessoa com maior espiritualidade é se sentir completo, saber e sentir que não há nada nesse mundo que seja capaz de lhe fazer mal, pois o mundo material só pode atingir nossos corpos densos mas nunca nossa essência espiritual.

Se você fortalece os laços com essa divina parte do seu ser, que não pode ser atingida por nada de mal, você atinge um estado de graça capaz de lhe garantir a harmonia em todos os aspectos da vida, gerando muita serenidade e felicidade.

Mas afinal, como ser espiritual?

Existem diversas formas de fortalecer os laços com seu Espírito e se tornar uma pessoa mais espiritualizada.

Não pense que este seja um trabalho que exige que você tenha conhecimentos especiais ou precise estudar demais. Esse caminho é mais do campo da razão e não do campo da razão.

Aliás você nem nem mesmo necessita de um Mestre ou Guru para fazer isso. Seu mestre é você e o trabalho de conexão que você precisa fazer é aprender a ouvir este Mestre que se encontra em seu Coração, esperando que seus ouvidos espirituais se abram para escutar sua voz silenciosa.

Uma das maneiras mais eficazes de aprender a ouvir este Mestre interno e se tornar mais espiritual é a prática da meditação. Meditação é algo simples e está ao alcance de todo mundo. Outra forma de se espiritualizar mais é começar a elevar os pensamentos, alimentar seu Espírito com bons padrões de pensamento e refletir sobre temas espirituais.

Sempre que você começar a sentir algum tipo de emoção inconveniente, comece a refletir sobre as razões que levaram você a se sentir assim. Vá no âmago da questão, descortinando todos os aspectos que te levaram a se sentir daquela maneira. Esse exercício vai te proporcionar maior autoconhecimento e maior conexão com sua verdadeira essência.

Como se tornar mais espiritual praticando meditação

Como ser espiritual e feliz

Este exercício vai lhe ajudar a dominar seu corpo, mente e emoções, proporcionando maior  capacidade de autoconhecimento e observação de si próprio.

Leia também:  Espírito obsessor pode causar depressão? Descubra agora!

Quanto mais você exercitar a sua capacidade meditativa, independente da técnica utilizada, maior se torna a sua capacidade de se dominar e de se conhecer.

Esse processo de autoconhecimento e fortalecimento do seu autodomínio irá lhe ajudar na conexão com a sua essência espiritual divina. Quanto mais você fizer esta prática melhores serão os resultados que você experimentará. Logo de início você pode sentir uma sensação de paz, bem-estar e conexão espiritual com o aqui e o agora.

    • Se dirija a um lugar onde ninguém vá te interromper. Se possível tranque a porta e peça para não ser incomodado.
    • Sente-se confortavelmente com os pés bem apoiados, coloque as mãos sobre os joelhos e comece a inspirar e a expirar lenta e profundamente pelo nariz.
    • Preste atenção no ar que entra pelas suas narinas, perceba como ele infla seus pulmões e traz Vida ao seu corpo.
    • Conforme você inspira e expira lenta e profundamente, você irá se sentir cada vez mais  calmo e relaxado.
    • Coceiras e alguns outros pequenos incômodos podem começar a ocorrer. Tente não se distrair com eles e sempre que sentir esses incômodos volte a sua atenção à respiração. Com a prática esses desconfortos vão perdendo força até desaparecer.




  • Continue prestando atenção na sua respiração e sempre que você perceber que se distraiu com algum pensamento ou imagem mental, volte a atenção para sua respiração sem se envolver com esses pensamentos.
  • Evite se identificar com os pensamentos que surgem, seu objetivo é simplesmente observar todo esse processo mental sem cair na armadilha de se “envolver” com esses pensamentos.
  • Quando você sentir que já permaneceu nesse estado por tempo o suficiente, você pode escolher encerrar sua meditação ou escolher um tema para reflexão. Se quiser escolher um tema, sua conexão será bem maior com sua essência divina e as chances são muito grandes de que você consiga obter respostas “silenciosas” para suas questões.
  • Para que você possa refletir sobre um determinado assunto, basta que você fixe sua concentração no tema proposto, de preferência dando a ele uma “imagem mental” e se focando totalmente nele, buscando respostas.
  • Após sentir que todo o processo meditativo foi o suficiente, abra suavemente os olhos e observe seu ambiente. É bastante provável que você se perceba com grande serenidade, bem estar e se perceba observando o ambiente de uma forma diferente, sem tanta identificação com ele.
Leia também:  Sinais de espíritos por perto - Aprenda a identificar!

Esse estado de paz é o resultado da suavização dos laços materiais e maior conexão com as realidades espirituais da sua natureza divina. Pratique esse exercício diariamente e você perceberá os grandes benefícios que ele irá trazer para sua saúde física, mental e espiritual.

Como se tornar mais espiritual apreciando as artes

Outra forma de aumentar sua conexão espiritual é aproveitar a ampla variedade artística que a cultura humana tem a oferecer. Ouvir boas músicas, ler livros com temática inspiradora e espiritualista, ver filmes e ler poemas que tratam de temas místicos são ótimas formas de melhorar sua sensibilidade para as realidades mais sublimes da natureza.




Apreciar pinturas emblemáticas e tentar identificar qual mensagem o artista quis passar é uma das melhores formas de aumentar sua capacidade espiritual. Muitas pessoas negligenciam o poder dessa prática, ignorando os inúmeros benefícios de Entendimento que ela traz ao praticante. Buscar significado por trás das obras de arte e da própria natureza ( Que é a obra de arte do Criador) é um ótimo exemplo de como ser espiritual.

Cadastre-se e receba novidades por email!

Seguindo as dicas deste artigo você será capaz de desenvolver sua espiritualidade e aumentar sua sensibilidade e conexão com as energias mais sublimes da criação. Desenvolver esse lado espiritual é uma das únicas formas de se sentir completo e abandonar de vez aquela sensação de vazio existencial. Colocando em práticas estas dicas você criará  as condições necessárias para que seu Espírito possa se manifestar cada vez mais em você.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!



Deixe uma resposta