O que significa sentir a presença de alguém no seu quarto? Descubra agora!

A maioria das pessoas já passou pela situação de sentir a presença de alguém no seu quarto mesmo sem existirem outras pessoas presentes, ficando assustados e curiosos em saber o que isso pode significar. Em momentos assim, as pessoas não entendem o que está acontecendo, não sabendo como reagir e nem como se proteger. Então, neste artigo iremos lhe explicar o que significa sentir a presença de alguém no quarto e te ensinaremos o que você precisa fazer para se proteger, confira!

É muito comum ouvir relatos de pessoas que sentiram a presença de espíritos ou de alguém em seus quartos na hora de dormir. Esse tipo de situação é muito corriqueira e causa espanto e medo em muitas pessoas, principalmente naquelas que não sabem o que fazer para se proteger.

Esses fenômenos costumam ocorrer quase sempre à noite e na hora em que as pessoas estão tentando dormir, o que torna a situação muito mais assustadora. Mas afinal, o que significa sentir presenças no quarto e o que fazer para acabar com isso para ter paz na hora de dormir? Descubra a seguir:

Sentir a presença de alguém no quarto é normal?

Muitas pessoas são capazes de sentir a presença de espíritos em diversas situações do dia a dia, percebendo essas presenças tanto em seus quartos na hora de dormir quanto em seus empregos, na rua e em muitos outros lugares e situações.

Essas pessoas são portadoras de um maior grau de sensibilidade espiritual, sendo chamadas normalmente de médiuns por possuírem um grau de mediunidade mais acentuado. Mediunidade é a capacidade de uma pessoa sentir em maior ou menor grau a influências dos espíritos.

Então, para essas pessoas, sentir a presença de espíritos é algo natural e muitas delas já estão bastante acostumadas com o fenômeno. Porém, o que explicaria uma pessoa que não sente os sinais da presença de espíritos no dia a dia sentir a presença de alguém em seu quarto de dormir?

Leia também:  Espírito obsessor vivo (encarnado): o que é? Como identificar e se proteger?

Bom, ainda sobre a mediunidade, segundo Allan Kardec, todos são mais ou menos médiuns, variando somente o grau de mediunidade entre uma pessoa e outra. Portanto, mesmo que você não sinta a presença de espíritos regularmente, você ainda pode sentir alguns tipos de presença espiritual quando seu corpo entra em estados alterados de consciência.

Os motivos de você sentir presenças espirituais em seu quarto na hora de dormir

Então, a resposta para o ato de sentir a presença de alguém em seu quarto enquanto você tenta dormir está relacionada diretamente à natureza do sono fisiológico. Pois quando uma pessoa começa a adormecer, seu corpo começa a liberar hormônios indutores do sono e você entra em um estado de maior sensibilidade espiritual.

Assim, entre o estado de vigília e o estado de sono, você pode ter diversas visões e sensações, chegando até mesmo ao ponto de ouvir coisas e sentir que está sendo tocado por alguém. Tudo isso se dá por causa da maior sensibilidade espiritual que as pessoas possuem quando estão adormecendo.

Aliás, é justamente durante o sono o momento em que os ataques de entidades perturbadas podem ser intensificados, pois a ação dos espíritos obsessores é facilitada durante o sono.

Assim, quando as pessoas estão prestes a dormir, sua sensibilidade espiritual aumenta, permitindo que elas sintam a presença de entidades espirituais que elas não percebiam enquanto estavam completamente acordadas.

Essa é uma das explicações para a grande quantidade de relatos de experiências espirituais durante o sono. Pois durante o sono ocorre uma suavização dos laços energéticos que ligam o espírito ao corpo humano, possibilitando que o espírito da pessoa vague pelo mundo espiritual.

Mergulho Interior

O que fazer para parar de sentir a presença de alguém no quarto?

Mas então, o que uma pessoa deve fazer ao sentir a presença de alguém no seu quarto de dormir? A resposta para essa pergunta também é muito simples. Apesar da sensibilidade espiritual permitir que as pessoas sintam determinados tipos de presença espiritual, o nível e a qualidade dessa percepção varia conforme a sintonia espiritual dessas pessoas.

Leia também:  Ataque espiritual durante o sono - Como se proteger?

As pessoas sintonizadas em faixas vibratórias mais densas sentem mais frequentemente a presença de espíritos densos e perturbados. Esse tipo de sintonia faz com que a pessoa sinta essas presenças mais grosseiras que causam um grande incômodo.

Isso acontece porque a pessoa está sintonizada psiquicamente com um nível de vibração ainda bem próximo do material. Por isso, mesmo com ela não tendo uma grande sensibilidade espiritual, ela ainda perceberá essas presenças mais grosseiras que estão sintonizadas com ela.

Melhorar a sintonia espiritual ajuda a diminuir o incômodo com presenças espirituais no quarto

Ai entra a importância do cuidado com a sintonia espiritual, pois se você estiver sintonizado com planos espirituais mais sutis, você deixará de sofrer com as entidades de vibração mais densa e poderá sentir a presença de Espíritos de Luz ou Guias espirituais, que são presenças benéficas.

Por isso, para que você pare de sofrer com a sensação da presença de espíritos em seu quarto, realize esforços para desenvolver sua espiritualidade e melhorar a sua sintonia espiritual. Além disso, você poderá realizar uma limpeza psíquica antes de dormir ou uma limpeza dos seus chakras.

Dessa forma, sua atmosfera espiritual se tornará mais limpa e sintonizada com um nível vibratório mais sutil, deixando de perceber presenças negativas, densas e que causam incômodo. Além disso, se você estiver sofrendo com sensação constante de presenças espirituais em seu quarto, faça uma limpeza contra energias negativas no ambiente.

Também é indicado que você procure descobrir se você é médium ostensivo, pois em determinados níveis de sensibilidade espiritual é muito importante que as pessoas desenvolvam sua mediunidade para serem capazes de controlar suas capacidades e efeitos, melhorando sua qualidade de vida.

Leia também:  Como ajudar um espírito a encontrar a luz? Aprenda agora!

Além disso, procure ser uma pessoa mais espiritual e conectada com as coisas mais belas e elevadas da vida, evitando nutrir pensamentos e emoções prejudiciais, pois eles são brechas para a ação de espíritos obsessores. Assim, além de deixar de sofrer com as presenças espirituais negativas você também terá maior felicidade e harmonia em sua vida.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta