Obsessores: os espíritos que gostam de sujeira

Os obsessores são entidades que prosperam em ambientes bagunçados e cheios de sujeira material, mental e emocional. 

Mas você sabe o motivo dos obsessores serem espíritos que gostam de sujeira? Se você quer descobrir a resposta, continue lendo este artigo!

Por que os espíritos obsessores gostam de sujeira?

Ambientes com bagunça e sujeira são locais prósperos para entidades sujas, densas e apegadas ao mundo material. Isso acontece porque a sujeira de um ambiente diz muito sobre a natureza energética das pessoas que ali habitam.

Pessoas que conseguem conviver com sujeira material são mais propensas a estarem em sintonia com a energia da sujeira.

Ou seja, estas pessoas se sintonizam com as energias que regem o acúmulo e, em muitos casos, são pessoas que tem extrema dificuldade em se desapegar das coisas. O apego é um grande problema  e pode ser utilizado como porta para a entrada da influência dos obsessores.

Além disso, pessoas que não cuidam da higiene de suas casas tem maior tendência a tolerarem sujeira em seu corpo físico, mental e emocional. Assim, estas pessoas ficam fragilizadas em termos espirituais, tendo menos defesa em seu corpo energético, que está em sintonia com as energias dos espíritos sujos.

A influência da sujeira na energia espiritual das pessoas

Conforme uma pessoa vai acumulando sujeira tanto em seu ambiente quanto em seus corpos, ela também vai acumulando resíduos que já não servem mais e que não deveriam estar próximos dela.

Com isso, esses resíduos vão influenciando espiritualmente a pessoa ou o ambiente, gerando cada vez mais acúmulo.

Ambientes sujos são ótimos para os obsessores, pois a sujeira permite que os espíritos maléficos fiquem camuflados em meio à densa energia do local, dificultando a percepção dos moradores e permitindo que eles possam vampirizar e manipular os moradores sem serem incomodados.

Leia também:  Oração para fortalecer o anjo da guarda: Aprenda Agora!

Com isso, os moradores passam a se acostumar com essa categoria de energia e acabam não tendo defesas energéticas suficientes para repelir espíritos que gostam de sujeira, bagunça e entulhos. Outro ponto importante a ser levado em consideração é a questão do acúmulo de coisas velhas.

Os espíritos desencarnados e os objetos antigos

Espíritos desencarnados que não aceitaram sua morte física podem se sentir encorajados em se manter em uma casa onde a aparência permanece a mesma de quando eles estavam vivos.

Mergulho Interior

Assim, esses espíritos continuam alimentando suas ilusões de quando estavam encarnados e prosperam em seu próprio engano.

Esta é uma situação muito triste e quase sempre estas entidades fazem o que podem para impedir qualquer iniciativa de limpeza, gerando atritos e “vinganças” contra qualquer um que tente limpar a sujeira e se livrar dos entulhos. É muito normal que ocorram pequenos acidentes e brigas antes, durante e depois de uma faxina.

Estas coisas são estimuladas pelos espíritos que não querem ver a renovação daquele ambiente, que serve de âncora para sua sobrevida e apego à vida material outrora perdida. Essa classe de espíritos é terrível e causa um verdadeiro inferno na vida dos moradores.

Espíritos que gostam de ambientes limpos

Diferentemente dos maléficos espíritos que gostam de sujeira, os espíritos de luz adoram ambientes limpos e organizados, pois podem manifestar ao máximo sua influência, que é bastante sutil. 

Os espíritos do bem tem uma energia tão sutil que pode ser difícil para os encarnados perceberem, pois estão imersos na densidade da vida material.

Assim, quanto mais limpo um ambiente ou uma pessoa for, tanto em seus pensamentos, palavras e ações, maiores serão as chances dela ser capaz de perceber as energias sutis dos espíritos do bem que estão sempre dispostos a ajudá-la em seus desafios.

Leia também:  Sabedoria da Mata: Pajelança e Espiritualidade Indígena Documentário

Como manter seu ambiente livre dos espíritos da sujeira

Para que você possa evitar a influência dos espíritos que gostam de sujeira é necessário que você cuide primeiramente da limpeza física do seu corpo e da sua casa.

Obviamente, não precisa virar uma pessoa fanática por limpeza, um pouco de sujeira é natural e inerente à vida na matéria. O problema são os exageros no acúmulo de lixo. Por isso, além de uma limpeza física, faça uma limpeza espiritual de ambientes.

Evite guardar coisas de pessoas falecidas, pois a energia da pessoa estará naquele objeto e poderá atrair uma ampla variedade de problemas para você. Faça o exercício do desapego e entenda que ao se livrar das coisas de uma pessoa falecida você estará ajudando ela a seguir em frente e não há nada de errado nisso.

Em segundo lugar, tenha especial cuidado com a limpeza mental e emocional. Afinal, se você estiver nutrindo pensamentos sujos, doentios e “entulhados” com coisas do passado, como remorsos e culpa, você estará vibrando na energia dos espíritos da sujeira.

Porém, caso você esteja com seu corpo, mente e emoção limpos, nenhum espírito obsessor conseguirá te atingir sem enfrentar grande resistência. Por isso, cuide sempre dos seus pensamentos, palavras e ações. Evite a culpa e o remorso e faça o possível para perdoar e se livrar do que já deveria ter sido jogado fora.

Cuidando da higiene do seu ambiente e dos seus corpos físico, emocional e mental você conseguirá se livrar da influência dos espíritos que gostam de sujeira e poderá levar uma vida leve e sintonizada com os espíritos da luz, da vida e da beleza.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta