Como tirar energia negativa de um ambiente

Como tirar energia negativa de um ambiente

 

Neste artigo você irá aprender como tirar energia negativa de um ambiente, seja ele uma casa, empresa ou mesmo um simples quarto de uma forma simples e muito efetiva.




 

O que são energias negativas e por que devemos tirá-las de nosso ambiente?

Como tirar energia negativa de um ambiente

Em muitas culturas existe a crença de que um ambiente possa estar impregnado de energia negativa que cause o mal naquele lugar, seja em questões de saúde ou mesmo em questões espirituais.

Não entrando no mérito dessas energias serem ou não de natureza psicológica, fato é que muitas vezes sentimos que certo ambiente possa estar “carregado”, “pesado” ou mesmo propício a causar situações ruins como brigas, acidentes ou até mesmo visões assustadoras.

Existem em algumas tradições diversos métodos para se limpar um ambiente e tirar a energia negativa do local e estes métodos serão ensinados a você.

Tirar energia negativa de um ambiente com defumação

Como tirar energia negativa de um ambiente

Algumas linhas esotéricas acreditam no uso da defumação como forma efetiva de afastamento de energia negativa e espíritos maléficos de ambientes e de uma pessoa.
Muito utilizado nas linhagens africanas como a umbanda e o candomblé as defumações são ótimas práticas de limpeza espiritual seja de ambientes ou mesmo de pessoas enfermas.

Para efetuar o processo para tirar energia negativa de um ambiente  com a defumação siga os seguintes passos:

Você pode efetuar a defumação com ervas como o alecrim ou tabaco que são de extrema eficácia na purificação espiritual de um ambiente ou pessoa.

 




Para efetuar esta defumação basta que se utilize um incenso ou erva acendida com carvão e espalhe a fumaça do incenso pela casa enquanto recita algum cântico ou oração de modo a afastar todos os maus espíritos e todas as influências negativas de um ambiente como o seu quarto de dormir.

Leia também:  Como afastar maus espíritos de uma pessoa

Se a defumação for para tirar os maus espíritos ou energias negativas de um ambiente, você pode efetuar o uso de um cachimbo e assoprar a fumaça nas paredes e nos cantos do ambiente enquanto recita alguma oração ou cântico.

 

Tirar energia negativa de um ambiente com meditação

Como tirar energia negativa de um ambiente

  1. Sente-se confortavelmente no ambiente que deseja purificar com a coluna ereta e inspire profunda e lentamente pelo nariz, expire de igual modo, pelo nariz.

 

 

  1. Preste atenção na sua respiração, caso não se sinta confortável fazendo isso, imagine uma paisagem ou objeto e tente permanecer focado nessa imagem enquanto a respiração vai te relaxando.
  2. Você perceberá uma quantidade absurda de lixo mental passando pela sua mente tentando te distrair, isso é normal e não deve ser motivo pra desistência. Este lixo está ai o tempo todo, porém você só percebe isso durante a meditação.
  3. Quando sentir que está completamente relaxada comece a visualizar uma luz violeta saindo do topo da sua cabeça e enchendo o ambiente em que você está com amor, paz, tranquilidade, felicidade e expulsando toda a energia negativa que está neste ambiente.
  4. Quando sentir que impregnou este ambiente de forma suficiente com energia boa você poderá encerrar a meditação e já terá feito um trabalho prévio de limpeza espiritual do seu ambiente e de si próprio com esta atitude.

Um bom modo de preservar o ambiente limpo e tirar as energias negativas  é mantendo práticas saudáveis e bons pensamentos e evitando ao máximo brigas e situações desagradáveis. As práticas de defumação e meditação são extremamente eficazes e devem ser praticadas com regularidade.

 

Cadastre-se e receba novidades por email!

Leia também:  Sintomas de feitiço para separar casal




Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência

Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?

Perturbação espiritual – sintomas mais comuns

 


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!