Espiritualidade na prática – Aplicando conceitos espiritualistas na vida diária

Espiritualidade é fundamental para alcançarmos equilíbrio, harmonia e bem-estar em nossas vidas. Porém, poucas pessoas sabem como colocar os ensinamentos e conceitos espirituais em prática na vida diária. Assim, escrevemos esse artigo para te ensinar algumas práticas espiritualistas que você poderá utilizar para ter uma vida mais harmônica e espiritualizada. Quer saber mais? Continue lendo esse artigo!

Para te ajudar a alcançar um nível maior de espiritualidade em sua vida, lhe apresentaremos algumas técnicas e conceitos que irão te ajudar a ter mair conexão espiritual com a divindade que habita em você, tornando sua vida cada vez mais repleta de serenidade e paz interior.

A importância da prática espiritual diária

Algumas pessoas, por mais que estudem assuntos relacionados à espiritualidade e misticismo, acabam por não colocar seus conhecimentos em prática.

Assim, muitas vezes podemos observar pessoas altamente conhecedoras dos temas esotéricos vivendo com distúrbios e problemas espirituais. Nesses casos, apesar do conhecimento ter sido adquirido, ele não foi praticado.

Quando estamos na senda espiritual, a prática é mais importante do que o conhecimento intelectual. Tenha em mente que a busca espiritual é leva à uma conexão com algo maior do que a realidade física (que é limitada e repleta de sofrimento e ilusões).

Por isso, realizar essa conexão é algo que deve ser feito com o coração e de forma prática. O problema é que a maioria das pessoas tenta fazer essa conexão através do acúmulo de conhecimento intelectual.

Para que consigamos viver a espiritualidade, é necessário que nos voltemos para o nosso interior. Pois é em nosso interior que reside a verdadeira essência espiritual que nos eleva. Portanto, essa busca rumo à nossa essência espiritual não pode ser feita somente através do uso da razão.

Somente quando passamos da pura vivência intelectual e chegamos à prática espiritual é que podemos ver e experienciar toda a beleza das energias e dos ensinamentos espirituais agindo em nossas vidas.

Leia também:  Como falar com espíritos de Luz - Descubra agora!

Assim, passamos a dominar cada aspecto do nosso ser e da nossa vida, deixando de ser vítimas das intempéries do destino. Dessa forma, nos tornamos protagonistas da nossa própria história.

Prática 1 – Meditação diária

A meditação é a nossa maior aliada quando o assunto é a vivência espiritual. O principal motivo dessa afirmação reside no fato de que a meditação nos possibilita acalmar a nossa natureza animal, permitindo que consigamos acessar e experimentar as sensações mais sublimes da nossa essência divina.

Então, nossa primeira prática diária é a meditação. Ela vai nos trazer diversos benefícios espirituais e também nos ajudará a obter mais saúde física e mental. Aliás, é reconhecido pela ciência que a meditação é capaz de proporcionar diversos benefícios para saúde de seus praticantes.

Você não sabe como meditar? Nós te ensinamos agora!

Existem diversas técnicas e métodos de meditação, mas o que a maioria delas tem em comum é a focalização da nossa atenção em uma única ideia, com o objetivo de não darmos mais atenção à outros assuntos e pensamentos.

Sem entrar em muitos aspectos técnicos, vamos para uma prática de relaxamento seguida de visualização:

  1. Sente-se confortavelmente e certifique-se de que ninguém vá lhe interromper.
  2. Comece a inspirar e expirar lenta e profundamente pelo nariz, de maneira suave e confortável.
  3. Concentre-se na sua respiração, tente sentir o ar entrando e enchendo os pulmões.
  4. Se foque na sensação do ar entrando, enchendo os pulmões e saindo gentilmente.
  5. Foque toda sua atenção nisso e ignore quaisquer outros estímulos que possam vir.
  6. É comum que seu corpo físico comece a apresentar sensações de incômodo, como coceiras. Não lute contra estas sensações, tente ignorá-las.
  7. Com o passar do tempo você sentirá uma sensação de paz e relaxamento muito grande.
  8. Após se sentir extremamente relaxado, vamos iniciar com uma prática de visualização.
  9. Você pode visualizar ou imaginar que o ar que você está inspirando está carregador de amor, paz, saúde ou qualquer outra característica benéfica.
  10. Tente visualizar a saúde, que entra em seu corpo através do ar, se espalhando por todo o seu organismo.
  11. Após visualizar estes atributos entrando e se espalhando em seu corpo, você pode interromper a meditação (se achar que já meditou o suficiente).
  12. O ideal é que você faça a prática pelo tempo que achar necessário.
Leia também:  Porque espíritos aparecem em fotos? DESCUBRA AGORA!

Repita essa prática diariamente e você perceberá o impacto positivo que isto trará a sua saúde e à sua vida.

Mergulho Interior

Prática 2 – Imposição de mãos

A imposição de mãos é uma prática adotada por diversas vertentes e tradições místicas, sendo de grande importância para a prática diária da espiritualidade.

Uma das práticas mais comuns é a imposição de mãos que é efetuada durante o passe espírita. Porém, como dissemos, esta é uma prática anterior ao espiritismo e sempre foi praticada pelos adeptos e iniciados em diversas tradições místicas.

No nosso corpo existem pontos onde a nossa força vital é projetada em maior quantidade, sendo as nossas mãos um desses pontos de grande emanação energética. Essa energia que flui através de nossas mãos pode ser manipulada de acordo com nossa concentração.

Assim, sabendo que através das suas mãos flui uma grande quantidade de energia vital, você já deve ter percebido que você pode afetar pessoas e objetos com esta energia. Nosso primeiro experimento será a magnetização da comida.

  • Sempre que for almoçar, lave as mãos e, ao se deparar com seu prato de comida, feche os olhos e proceda com a prática de relaxamento que falamos anteriormente.
  • Inspire e expire profunda e lentamente enquanto visualiza o ar entrando em seu corpo e fluindo através dos seus pulmões até a palma de suas mãos.
  • Coloque as suas duas mãos juntas em cima do prato sem tocar na comida e visualize a sua energia vital impregnando a comida através das mãos.
  • Se você, por exemplo, deseja atrair prosperidade para sua vida, visualize esta energia de prosperidade entrando em seu corpo através da respiração e fluindo até suas mãos e impregnando a comida. Para facilitar, dê uma cor dourada à esta energia.
  • Visualize esta energia dourada saindo da palma de suas mãos e entrando na sua comida, impregnando ela com prosperidade.
  • Após sentir que é o suficiente, abra os olhos e inicie a alimentação.

Qual a importância desta prática?

Leia também:  Como fazer uma limpeza psíquica antes de dormir? Aprenda agora!

Esta prática irá eliminar todas as energias negativas do seu alimento e ajudará a atrair para você as propriedades que você desejou através da sua visualização.

Se quer prosperidade, saúde ou qualquer outro objetivo, faça este ritual de imposição de mãos sempre que for se alimentar. Dessa forma, com certeza você sentirá os efeitos se manifestarem em sua vida.

Prática 3 – Luz do Sol e Ventilação do Lar

A luz do Sol tem propriedades antibacterianas e também possui propriedades espirituais muito acentuadas.

Algumas vertentes místicas afirmam que abrir as janelas todos os dias e permitir que a luz do Sol e o ar fresco entrem proporciona muitos benefícios para os habitantes do ambiente.

Mas além disso, essa prática também ajuda a expulsar energias negativas e entidades prejudiciais que possam estar naquele ambiente. Assim, um ambiente que recebe luz do sol e ar fresco tem uma vibração espiritual muito mais positiva do que ambientes fechados e abafados.

Prática 4 – Uso de Incensos

A utilização de incensos é muito benéfica para ajudar a limpar a natureza energética e espiritual de ambientes, servindo também para ajudar na elevação mental e espiritual das pessoas.

Portanto, se você não possuir alergia à incensos, utilize eles na sua casa. Os egípcios e diversos outros povos místicos utilizavam o incenso como forma de purificação e elevação das vibrações espirituais das pessoas.

Assim, o incenso ajuda bastante na proteção espiritual das pessoas. Afinal, entidades negativas (obsessores) não ficam em ambientes onde as pessoas estejam em uma vibração elevada, pois eles não tem brechas para atuarem.

Como vimos nesse artigo, é muito fácil adotar práticas que visam nos elevar espiritualmente, trazendo mais espiritualidade às nossas vidas. Portanto, não se limite somente às práticas mencionadas aqui, busque outras formas de trazer cada vez mais a espiritualidade e os ensinamentos espiritualistas para sua realidade pessoal.

Lembre-se que Deus está em tudo, mas o mais difícil é nos colocarmos em um estado favorável, nos conectando e percebendo essa essência divina. Nesse ponto, as práticas mencionadas nesse artigo ajudam bastante.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior