Como tirar energia negativa de um ambiente? Aprenda agora!

Mergulho Interior

Ambientes com energia negativa costumam ser repletos de situações prejudiciais que afetam de maneira dramática e significativa a qualidade de vida das pessoas.

Por isso, como forma de manter a harmonia e evitar problemas, é importante que todos os ambientes passem por limpezas energéticas frequentes.

Então, se você quer saber como tirar energia negativa de um ambiente, continue lendo este artigo pois iremos te ensinar!

O que são energias negativas e por que devemos tirá-las de nossos ambientes?

Em muitas culturas existe a crença de que um ambiente possa acumular todo o tipo de energias, incluindo energias negativas e prejudiciais ao bem-estar humano.

As chamadas energias negativas podem significar muitas coisas, e na sua explicação mais grosseira pode se relacionar com a ideia de entidades perturbadas e espíritos obsessores, espíritos desencarnados, emoções negativas muito fortes e uma infinidade de outras influências espirituais.

Neste caso, quando um local está repleto dessas energias negativas, uma série de problemas pode ocorrer. Assim, a influência dessas energias pode causar repercussões devastadoras nas situações, relacionamentos e até mesmo na saúde física, mental e espiritual das pessoas que ali se encontram.

Não entrando no mérito dessas energias serem de natureza espiritual, psíquica ou psicológica, o fato é que muitas vezes sentimos que certo ambiente se encontra “carregado” ou “pesado”. Algumas pessoas mais sensíveis chegam até mesmo a sentir dores de cabeça, arrepios, náuseas e vertigens em locais assim.

Casas, empresas, comércios e qualquer outro tipo de local com acúmulo de energia negativa são ambientes propícios para situações ruins, incluindo brigas, acidentes, visões de vultos, problemas de saúde e até mesmo casos graves de violência e obsessão espiritual.

É possível tirar energias prejudiciais de um local?

Em diversas tradições existem métodos para tirar energias negativas de locais e realizar uma limpeza energética a partir de práticas místicas. Independente do sistema de crenças, a maioria dos métodos se baseia no conceito de que um ambiente pode ser influenciado espiritualmente com base em algumas ações humanas.

Na realidade, o que causa o acúmulo de todo tipo de energias em um ambiente é a própria qualidade vibratória das pessoas e situações que acontecem naquele local. Assim, o ser humano é o maior responsável por influenciar espiritual e energeticamente os ambientes.

Sendo assim, para que ocorra uma limpeza de energias negativas em um local, basta que uma pessoa ou um grupo de pessoas realize uma ação forte e intensiva com a intenção de limpeza. Neste ponto, diversos métodos podem ser usados e falaremos deles logo abaixo:

Tirar energia negativa de um ambiente com defumação

Algumas linhas esotéricas acreditam no uso da defumação como forma efetiva de afastar energia negativa e espíritos maléficos de ambientes e pessoas.

Muito utilizado em religiões como a umbanda, catimbó e o candomblé, as defumações são ótimas práticas de limpeza espiritual, seja de ambientes ou até mesmo de pessoas enfermas. Assim, para efetuar o processo para tirar energia negativa de um ambiente  com a defumação, siga as seguintes orientações:

Você pode efetuar a defumação com ervas como o alecrim, casca de alho ou tabaco. Estas ervas possuem extrema eficácia na purificação espiritual de um ambiente ou pessoa graças à sua própria energia natural. Porém, diversas outras ervas podem ser utilizadas de acordo com a situação.

Para efetuar esta defumação basta que você utilize um incenso ou ervas acesas com carvão, espalhando a fumaça do incenso pela casa enquanto recita algum cântico ou oração com o intento de afastar todos os maus espíritos e todas as influências negativas do ambiente. Isso se aplica para qualquer ambiente, incluindo comércios e quartos de dormir.

Se a defumação for para tirar os maus espíritos ou energias negativas de um ambiente, você pode efetuar o uso de um cachimbo e direcionar a fumaça nas paredes e nos cantos do ambiente enquanto recita alguma oração ou cântico.

Seja como for, o segredo é espalhar a fumaça pelo ambiente enquanto você focaliza o seu objetivo. E aí que as orações, mentalizações e mantras podem ajudar, servindo como âncora para que você fique em um estado alterado de consciência propício para gerar o resultado almejado.

Tirar energia negativa de um ambiente com meditação

Os estados alterados de consciência focalizados no objetivo são o verdadeiro segredo por trás de qualquer processo de limpeza de energias.

Assim, a meditação pode ser uma maneira muito efetiva de realizar estes trabalhos sem a ajuda de elementos extras, como no caso da defumação. Ambos os casos são efetivos e só mudam em razão da preferência de quem executa o trabalho de limpeza. Utilizando a meditação e a visualização ativa, proceda da seguinte forma:

  1. Sente-se confortavelmente no ambiente que deseja purificar e, com a coluna ereta, inspire profunda e lentamente pelo nariz, expirando igualmente.
  • Preste atenção na sua respiração, caso não se sinta confortável fazendo isso, imagine uma paisagem ou objeto e tente permanecer focado nessa imagem enquanto a respiração vai relaxando seu corpo e sua mente.
  • Você perceberá uma quantidade absurda de lixo mental passando pela sua tela mental na tentativa de te distrair, isso é normal e não deve ser motivo pra desistência. Este lixo está ai o tempo todo, porém você só percebe isso durante a meditação.
  • Quando sentir que está completamente relaxada comece a visualizar uma luz violeta saindo do topo da sua cabeça ou do seu coração, enchendo o ambiente em que você está com amor, paz, tranquilidade, felicidade e expulsando toda a energia negativa que está neste ambiente.
  • Quando sentir que impregnou este ambiente suficientemente com energias positivas e benéficas, você poderá encerrar a meditação e ter a certeza de já ter feito um trabalho prévio de limpeza espiritual do seu ambiente e de si própria.

Um bom modo de preservar o ambiente limpo e tirar as energias negativas  é manter práticas saudáveis e bons pensamentos, evitando ao máximo situações que dispensam energias negativas. Assim, evite brigas, vícios, maledicência e demais situações desagradáveis.

As práticas de defumação e meditação são extremamente eficazes e devem ser praticadas com regularidade para que sua casa, comércio e quarto estejam sempre sob influência positiva.