Sinais de espíritos por perto – Aprenda a identificar!

O tema da vida após a morte instiga a curiosidade de muitas pessoas, gerando todo tipo de dúvidas e especulações. Mas a fascinação por esse tema se torna mais comum quando falamos dos espíritos dos mortos.

Afinal, histórias de fantasmas e relatos de aparições são muito comuns. Ainda mais dentre pessoas que tem um grau de espiritualidade elevado e conseguem visualizar, ouvir ou sentir espíritos por perto.

Então, muitos se perguntam quais são os sinais de que existem espíritos por perto. Quer conhecer esses sinais? Então continue lendo esse artigo!

Existem diversas teorias sobre a existência dos espíritos e sobre como eles podem interferir na vida das pessoas, gerando uma grande quantidade de questões sobre esse assunto. Dentre essas questões, a mais recorrente é sobre a presença de espíritos em ambientes e os sinais que essa presença causa.

Essa questão é motivada, em grande parte, pelo medo dos efeitos da presença de espíritos. Afinal, se eles estão presentes, devem estar influenciando pessoas e situações . Algumas pessoas até afirmam que eles podem causar inconvenientes e prejudicar as pessoas de alguma forma.

Mas independentemente do tipo de influência que os espíritos exercem sobre as pessoas, é importante que seus sinais sejam identificados. Assim, a pessoa poderá se proteger no caso de eles estarem causando algum tipo de efeito negativo sobre elas. Portanto, é importante conhecer os sinais de espíritos por perto.

Sinais de que existem espíritos por perto

Quando um espírito se aproxima ou quando ele está em um determinado ambiente, o corpo de energia das pessoas e até mesmo o próprio ambiente começa a reagir à aquela presença espiritual.

Leia também:  Cirurgia espiritual à distância - Descubra como funciona!

Assim, podem ser percebidos sinais tanto nas pessoas quanto nos ambientes, indicando que existe alguma presença espiritual naquele local. Portanto, existem dois tipos de sinais de que existem espíritos por perto, os físicos e os psíquicos:

Sintomas físicos do ambiente com espíritos

  • Mudança brusca de temperatura (Ambiente se torna mais frio ou mais quente sem explicação aparente)
  • Falhas em equipamentos elétricos e eletrônicos (Espíritos costumam interagir com circuitos elétricos e até mesmo aparecer em fotos)
  • Infiltrações nas paredes (Sinal de degradação espiritual se refletindo na estrutura do ambiente)
  • Movimentos de objetos sem causa física aparente (Algumas entidades podem mover objetos)
  • Batidas sem explicação em portas ou superfícies de madeira em geral
  • Acúmulo de lixo e coisas velhas
  • Plantas morrendo
  • Partes da casa não são frequentadas sem motivo aparente

Sintomas energéticos/psíquicos no ambiente com espíritos

Mergulho Interior

  • Sensação de escuridão no local
  • Sensação de desconforto ou de estar sendo observado
  • Irritação e brigas que só ocorrem em certos locais da casa
  • Sensação do ar estar pesado (difícil de respirar)
  • Acidentes constantes (Quedas, copos e pratos quebram, escorregões etc)
  • A pessoa não se sente confortável na própria casa
  • As pessoas evitam frequentar alguns cômodos da casa

Existem também os sintomas que as pessoas mais sensíveis podem acabar experimentando na presença de espíritos:

  • Arrepios, sensações de eletricidade pelo corpo
  • Nó na garganta sem explicação
  • Dores súbitas sem explicação
  • Vontade de chorar sem motivo aparente
  • Ansiedade, Irritabilidade, Depressão
  • Sensação de ser tocada
  • Ver vultos e ouvir vozes sem explicação
  • Sentir frio ou calor sem explicação física (Temperatura ambiente normal)

Este são alguns dos sintomas da presença de espíritos mais comuns, porém existem muitos outros que vão ser definidos pela qualidade da entidade espiritual presente naquele ambiente. Além disso, os sintomas de ordem pessoal variam conforme a sensibilidade espiritual e o grau de desenvolvimento mediúnico das pessoas.

Leia também:  O que significa sentir a presença de alguém no seu quarto? Descubra agora!

Se você vem enfrentando estes sintomas em sua casa ou em sua rotina, é recomendável que você procure identificar com ajuda médica especializada se algum dos sintomas pode ter origem orgânica (Alguma doença). Se não for constatada causa natural, é recomendável que você utilize a abordagem espiritual, se fortalecendo espiritualmente e realizando alguma defumação ou outro tipo de limpeza energética.

Neste post eu ensino a limpar ambientes ou pessoas de energias negativas e neste eu explico como afastar maus espíritos de uma pessoa. Vale a pena conferir! Além disso, pessoas que sentem em maior ou menor grau a presença de espíritos são médiuns. Dessa forma, você pode estudar a possibilidade de desenvolver sua mediunidade, evitando sofrer com os sintomas da mediunidade reprimida.

Por fim, você também pode fazer um fortalecimento espiritual a partir do autodesenvolvimento, como mostramos no nosso e-book Mergulho Interior. Nele, ensinamos técnicas baseadas nos estudos de grandes místicos para que você não apenas consiga entender os sinais de espíritos por perto, como outros fenômenos espirituais. Clique aqui e conheça o livro!

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como saber se sou medium

Como desenvolver a clarividência

Como ativar a Glândula Pineal

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.

Leia também:  O que o médium sente quando vai incorporar? Descubra agora!