Como desenvolver a mediunidade sensitiva

Neste artigo você irá aprender como desenvolver a mediunidade sensitiva, irá aprender sobre os sintomas da mediunidade sensitiva e aprenderá o que deve fazer  com esta habilidade.

Além disso, aprenderá como um sensitivo pode se proteger das influências espirituais negativas que podem acabar se aproveitando de sua sensitividade.



O que é a mediunidade sensitiva e como desenvolver

Como desenvolver a mediunidade sensitivaPrimeiramente precisamos definir o que é mediunidade sensitiva e aí sim entraremos nos exercícios e práticas que você poderá utilizar para despertar e desenvolver essa capacidade.

Esta classe de mediunidade, bem desenvolvida e utilizada, será uma linda luz que  te guiará rumo à uma vida mais espiritual e livre de ilusões.

De uma maneira simples podemos dizer que mediunidade é a capacidade de uma pessoa/médium manter contato com consciências espirituais e/ou perceber a manifestação dessas consciências.

A mediunidade sensitiva é a capacidade de uma pessoa de sentir energias, emoções e sensações externas, quase sempre de origem espiritual.

Sobre os sintomas da mediunidade sensitiva, algumas pessoas podem experimentar, por exemplo, a dor que um espírito que está por perto possa estar sentindo. Alguns médiuns sentem raiva, ódio, tristeza de origem desconhecida e muitas vezes sem motivo aparente.

É um tipo de mediunidade que deve ser trabalhada e desenvolvida, pois quando em estado de desequilíbrio pode trazer inúmeros malefícios ao médium. Médiuns sensitivos quando estão em desequilíbrio sofrem com uma ampla gama de sensações e sintomas negativos de origem espiritual.

Quais os sintomas da sensitividade?

Como mencionado anteriormente, os sintomas da mediunidade sensitiva podem incluir:

  • Dores repentinas e sem explicação que geralmente duram pouco tempo.
  • Calafrios, sensação de aperto no peito, nó na garganta, sensação da pele estar queimando, toques no corpo, brisas suaves tocando a pele em ambiente sem ventilação.
  • Tristeza, pensamentos suicidas fora de contexto.
  • Imagens mentais que se sobressaem em sua tela mental e geralmente contém rostos de pessoas, cenas de assassinatos etc.
  • Asma
  • Sonhos premonitórios/ sonhos perturbadores.
  • Sensação de estar sendo asfixiado




Por que desenvolver a mediunidade sensitiva?

Todo tipo de mediunidade quando em estado de desequilíbrio pode trazer inúmeros problemas tanto de saúde física como de saúde psicológica.

Leia também:  Médium vidente - sintomas e características

O desenvolvimento de um tipo de mediunidade pode ser feito por necessidade, quando em desequilíbrio bem como por mera vontade de obter a capacidade para ajudar o próximo.

Fato é que geralmente quem está com a mediunidade sensitiva em desequilíbrio sofre muito e precisa aprender a controlar esta habilidade e nada melhor para ensinar o controle sobre este tipo de capacidade do que o trabalho de desenvolvimento da mesma.

Sou sensitiva, o que devo fazer?

Como desenvolver a mediunidade sensitivaPrimeiramente, respire fundo. Ter sensitividade não é um dom nem uma maldição, é uma característica natural que se bem desenvolvida irá te auxiliar bastante na caminhada evolutiva.

Quando se descobre que é médium sensitivo ou portador de qualquer outro tipo de mediunidade, já se aconselha que a pessoa procure um centro espírita, umbandista ou de qualquer outra religião. Se você sentir necessidade, vá mas se não curtir religiosidade você pode se desenvolver por conta própria.

A proposta do site espiritualidadedivina.com é a de que nós não dependemos de dogmas para evoluir espiritualmente e de que tudo é possível se tivermos paciência, força de vontade e persistência. Você pode desenvolver a mediunidade sensitiva sozinha e em casa (Sozinha se não contar com os espíritos que estão por aí, não é mesmo? haha)

Neste artigo vou te ensinar a dar os passos iniciais nesta longa jornada que será repleta de aventuras, desafios e gratificações espirituais.

Como o sensitivo pode se proteger?

Agora  o assunto é proteção, o médium portador da sensitividade experimenta muito mais as energias do ambiente que o cerca do que as pessoas que não tem esta habilidade aflorada, então o primeiro passo para se proteger é limpar o ambiente espiritual de sua casa.

Para causar uma limpeza no seu lar você deve primeiramente limpar a si mesma e isso é o que vamos te ensinar a seguir. Limpar o ambiente da sua casa não é nada difícil, difícil é manter limpo.

Por causa de nossa vida corrida e extremamente frenética acabamos por chegar em casa carregados de pensamentos sobre os problemas no trabalho, no trânsito, violência que vimos na televisão e outras quantidades enormes de lixo mental.

Leia também:  Sintomas do despertar da mediunidade - Descubra quais são!

O primeiro exercício que você deve começar a praticar é a meditação.




 

  1. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e inspire profunda e lentamente pelo nariz, expire de igual modo, pelo nariz.
  2. Preste atenção na sua respiração, caso não se sinta confortável fazendo isso, imagine uma paisagem ou objeto e tente permanecer focado nessa imagem enquanto a respiração vai te relaxando.
  3. Você perceberá uma quantidade absurda de lixo mental passando pela sua mente tentando te distrair, isso é normal e não deve ser motivo pra desistência. Este lixo está ai o tempo todo, porém você só percebe isso durante a meditação.
  4. Sempre que você se distrair, volte a prestar atenção na respiração.
  5. Quando sentir que está completamente relaxada comece a visualizar uma luz violeta saindo do topo da sua cabeça e enchendo o ambiente em que você está com amor, paz, tranquilidade, felicidade.
  6. Quando sentir que impregnou este ambiente de forma suficiente você poderá encerrar a meditação e já terá feito um trabalho prévio de limpeza espiritual do seu ambiente com esta atitude.

Exercícios para desenvolver a sensitividade

Como desenvolver a mediunidade sensitiva

Para desenvolver sua mediunidade sensitiva utilizaremos a meditação.Primeiramente você deverá adquirir um caderno, será seu diário mediúnico.

Neste caderno você deve anotar todas as sensações obtidas durante as práticas de meditação, isso irá lhe ajudar na percepção espiritual das coisas. Além disso, esse caderno vai servir para que você possa mapear todo o seu processo de desenvolvimento mediúnico, facilitando a percepção sobre diversos fatores que normalmente as pessoas deixam passar.

Vamos agora para o primeiro exercício:

  1. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e inspire profunda e lentamente pelo nariz, expire de igual modo, pelo nariz.
  2. Preste atenção na sua respiração, caso não se sinta confortável fazendo isso, imagine uma paisagem ou objeto e tente permanecer focado nessa imagem enquanto a respiração vai te relaxando.
  3. Quando sentir que está completamente relaxada comece a prestar atenção em seu corpo. Comece pelos pés, tente sentir a pele daquela região, tente sentir o pulsar da energia vital nesta área. Se não sentir, visualize uma energia branca circulando em volta dos seus pés e logo irá sentir a energia realmente ali.
  4. Faça esta movimentação energética por todo o corpo, dos pés ao topo da cabeça. Esta é uma ótima oportunidade para trabalhar as energias de certos órgãos que estejam doentes pois ao realizar esta técnica você começa a levar energia espiritual para aquela região do corpo.
  5. Ao finalizar o trabalho meditativo com certeza você sentirá o corpo com umas sensações de dormência ou mesmo de eletricidade, isso é normal.
  6. Ao sentir que já é o suficiente, tente agora sentir o seu corpo como um todo e perceba se alguma energia/emoção/percepção chega até você.
  7. Talvez alguma presença espiritual que esteja no ambiente possa ser percebida.
  8. Sentindo que o exercício foi concretizado finalize abrindo os olhos lentamente e siga para suas ocupações diárias.
Leia também:  Mediunidade de psicografia sintomas

Conclusão

Repita este exercício diariamente e o resultado poderá ser surpreendente, só depende do seu esforço. Você não só irá desenvolver a mediunidade sensitiva como irá desenvolver outros tipos de mediunidade que você já tem e estão adormecidos.

Com esta prática você poderá passar a ter mais consciência e lembrança dos seus sonhos, que irão se tornar mais reais e mais fáceis de se lembrar. (Anote-os no diário!)

Com este exercício você passará a equilibrar seus chakras e com isso você afastará de perto de você as entidades do baixo astral e espíritos perturbados. Além de tudo isso, você começará a estar mais consciente da sua própria essência espiritual.

Cadastre-se e receba novidades por email!

Se você quiser se aprofundar mais neste tema e avançar mais rapidamente no desenvolvimento de sua mediunidade, recomendo que você dê uma lida em nosso artigo sobre como desenvolver a mediunidade.

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!



RECOMENDADO PARA VOCÊ: