O que são os Guias espirituais? Descubra agora!

Em muitos momentos da vida podemos nos sentir sozinhos, perdidos e sem sabermos o que fazer. Nestes momentos, a presença dos guias ou mentores espirituais é a única coisa que temos, servindo para nos intuir, orientar e guiar para que tomemos a melhor decisão. Apesar disso, muitas pessoas não sabem o que são guias espirituais, não sabendo como contactá-los. Se você quer aprender mais sobre o assunto, continue lendo este artigo.

O que é um Guia Espiritual?

O Guia Espiritual é um tipo de entidade espiritual que possui uma natureza muito elevada, sendo dotado de um alto nível de evolução. Ele nos auxilia em nossa jornada evolutiva, nos intuindo e guiando na direção mais propícia ao nosso autoconhecimento e evolução.

Ele está ligado a nós por laços de amor e seu objetivo é nos ajudar e orientar em nossas escolhas, dirigindo nossa percepção para a direção mais propícia ao sucesso da nossa missão de vida, buscando promover em nós as atitudes que nos levarão de volta às nossas origens espirituais.

Dessa forma, com a ajuda do guia espiritual, podemos tirar o máximo de proveito de cada situação em nossa vida aqui na Terra, dando passos largos rumo à evolução e ao conhecimento de quem realmente somos enquanto seres espirituais.

Assim, com a ajuda destas entidades, podemos aprender as principais lições que devemos assimilar na atual encarnação, evitando cometer os mesmos erros da última reencarnação que nos mantém apegados à matéria e presos no ciclo reencarnatório.

Esta consciência espiritual está sempre disposta e disponível para nos auxiliar. Porém, o Mentor, Anjo da Guarda ou Guia Espiritual é muito sutil em suas manifestações, sendo difícil de percebermos sua presença e intuições quando não mantemos a sintonia espiritual adequada.

Assim, essa classe de espíritos normalmente atua no campo das influências intuitivas, sendo muito suaves e respeitosos em sua interação conosco. Isso se deve ao fato deles possuírem uma natureza espiritual muito sutil e elevada, sendo bastante difícil de serem percebidos por quem possui pouca sensibilidade espiritual.

Leia também:  5 pedras para atrair prosperidade e abundância para a sua vida!

Como diferenciar o guia espiritual de um espírito enganador?

Quando lidamos com entidades espirituais, é extremamente necessário sermos capazes de diferenciarmos os Guias Espirituais das entidades perturbadas, zombeteiras e enganadoras.

Afinal, nem todas as entidades espirituais estão comprometidas com nossa evolução, existindo muitas que só querem nos usar e nos desviar do caminho que nos é benéfico.

Assim, existem muitas entidades espirituais negativas e espíritos obsessores que se fazem passar por espíritos de luz, mentores, santos, anjos da guarda ou guias espirituais, aproveitando a falta de experiência das pessoas com o objetivo de induzi-las ao erro.

Então, para que você consiga diferenciar guias espirituais dos espíritos perturbados, enganadores e zombeteiros, tenha em mente a mensagem contida no seguinte verso bíblico contido em Lucas, capítulo 6 versículos 43,44 e 45:

“43- Não existe árvore boa produzindo mau fruto; nem inversamente, uma árvore má produzindo bom fruto.

44- Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é possível colher-se figos de espinheiros, nem tampouco, uvas de ervas daninhas.

45- Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração. A parábola do sábio e do insensato .”

Esta mensagem é muito útil e verdadeira independentemente de questões religiosas. Então, observando esse sábio conselho, aplique-o à identificação de espíritos de luz.

Desta forma, você poderá identificar e diferenciar um Guia espiritual de entidades prejudiciais através da observação dos frutos que essa entidade trouxer para sua vida.

Portanto, se o suposto espírito-guia se apresenta fazendo diversas afirmações sobre sua própria grandiosidade, afirmando ser uma criatura mítica e te pedindo para fazer coisas que vão contra sua consciência, desconfie imediatamente!

Leia também:  Como afastar maus espíritos do quarto de dormir? Aprenda agora!

Espíritos obsessores adoram se denominar como sendo Cristo, Anjos ou outros títulos que denotam autoridade para suas vítimas. Eles fazem isso na intenção de enganar as pessoas e fazê-las se curvarem perante suas Vontades.

Mergulho Interior

Porém, um Guia espiritual não possuirá este tipo de comportamento, sendo sempre muito sutil, gentil, discreto e até mesmo evitando aparecer. Ele está comprometido com a própria missão, ignorando eventuais louros e benefícios terrenos.

Além disso, os guias ou mentores espirituais respeitarão seu livre arbítrio e só aparecerão para você quando forem chamados de maneira apropriada, evitando se intrometer sem que você aja por sua própria vontade.

Eles não lhe darão ordens e não lhe pedirão nada em troca de sua presença, proteção, conselhos e intuições. Eles sempre lhe darão intuições e a decisão de seguir ou não as suas orientações ficará sempre ao seu encargo sem punições ou retaliações.

Todos os seres humanos possuem um guia espiritual?

Todas as pessoas tem uma natureza espiritual superior que anima essa matéria densa que compõe nosso corpo físico. Podemos considerar essa natureza espiritual elevada como nosso Guia Espiritual, sendo ela que nos intui e ajuda constantemente no caminho da evolução.

Além disso, existem Espíritos-Guia que realizam esse trabalho de auxílio e orientação espiritual, nos ajudando e intuindo nas mais diversas situações da vida. Então, é razoável dizer que sim, todas as pessoas possuem um guia espiritual, sendo ele sua própria divindade interior ou entidades espirituais exteriores que nutrem simpatia e o ajudam.

Assim, fortalecer a conexão com seu mentor espiritual é uma tarefa de todas as pessoas que desejam a evolução e o fortalecimento espiritual, pois o contato com estes seres proporciona diversos benefícios para quem consegue aproveitar essa conexão.

É possível conversar com seu guia espiritual?

No caminho espiritual, a experiência interior nunca irá ser superada pelas especulações e teorias externas. Portanto, para que você seja capaz de descobrir quem é o seu guia espiritual, é necessário um trabalho de meditação e conexão espiritual.

Diversas tradições tentam classificar as entidades, especulando que a data de nascimento, a numerologia ou a regência astrológica de uma pessoa poderia ajudar a identificar seu guia espiritual ou anjo protetor.

Leia também:  Espiritualidade na prática - Aplicando conceitos espiritualistas na vida diária

Apesar destas especulações serem totalmente respeitáveis e fazerem parte de tradições incrivelmente ricas em conteúdo e valor, a experiência pessoal ainda é um dos meios mais eficazes neste campo.

Portanto, se você quiser descobrir quem é o seu mentor espiritual, leia o seguinte artigo, clicando neste link: Como descobrir o nome do meu mentor espiritual?

O que significa sonhar com guia espiritual?

Sonhar com seu guia espiritual pode significar muitas coisas, variando desde o seu desejo interior de interagir com seu mentor espiritual até mesmo significando que você encontrou seu mentor ou guia espiritual durante o sono fisiológico.

Portanto, o significado vai depender bastante das condições do sonho e também da sua conexão espiritual. Além disso, lembre-se sobre as entidades enganadoras e mantenha uma atitude conservadora, observando os itens que falamos anteriormente para identificar se você sonhou com seu mentor ou com um espírito zombeteiro.

Então, sonhar com seu guia espiritual denota que você anda nutrindo uma necessidade interna de interagir e se conectar mais com ele, por isso, desenvolva sua espiritualidade como uma forma de melhorar sua sintonia espiritual com ele.

Assim, você terá muito mais capacidade de interagir com seu mentor espiritual, chegando até mesmo a ter sonhos mais frequentes com ele. Além disso, faça uma limpeza psíquica todas as noites antes de dormir, pois ela lhe possibilitará maior harmonia e facilidade na conexão com seu guia.

Além disso, sonhar com seu mentor espiritual pode significar que ele deseja ser percebido por você com maior intensidade. Então, os conselhos anteriores e as práticas recomendas continuam tendo grande valor.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta