Mentor espiritual – Aprenda Como Descobrir o Nome do Seu!

No artigo de hoje iremos falar sobre o mentor espiritual e aprenderemos como descobrir o nome do seu mentor. Esse tema é muito interessante e desperta a curiosidade de diversas pessoas. O assunto é, inclusive, recorrente entre os adeptos das filosofias espiritualistas.

E, claro, temos toda certeza que a curiosidade sobre o nome ou mesmo sobre como descobrir quem é o seu mentor espiritual já passou pela sua cabeça. Se você tem dúvidas sobre mentores espirituais, fique tranquilo, pois, nesse artigo iremos lhe explicar tudo sobre o assunto. 

Mentor espiritual – O que é?

Em termos gerais, poderíamos definir o mentor espiritual como um espírito nobre e evoluído. Ele nos auxilia durante a jornada evolutiva estando ligado a nós por algum laço de amor fraternal. 

O objetivo desta entidade (ou “anjo da guarda”) é nos ajudar e orientar para que possamos trilhar o caminho e entender as lições que devem ser aprendidas da melhor maneira possível. Sempre visando sempre nos guiar rumo a evolução espiritual. 

Esta classe de entidade nem sempre fica perto de nós, respeitando nossas próprias escolhas e individualidades. Por sua natureza mais elevada, pode ser mais difícil percebermos e recebermos a influência deles se não nos mantemos com um estado de espírito favorável. 

Mas de qualquer forma, ele não nos abandona! O mentor espiritual, ou espírito-guia, estará sempre disponível para nos ajudar quando pedirmos pela presença dele, nos colocando em estado vibratório receptivo e propício para melhor interação e sintonia com o mentor. 

De modo geral, eles respeitam nosso livre arbítrio de tal modo que não agem como os espíritos vulgares (ou espíritos obsessores). O mentor nos respeita e permite que façamos nossas próprias escolhas. Mas claro, sempre nos inspirando às boas ações que levem a cumprir nosso plano evolutivo aqui na Terra. 

Em diversos momentos de nossa vida, quando se faz necessária uma escolha adequada, somos inspirados às boas escolhas pelo mentor espiritual e às más escolhas pela nossa parte inferior (os espíritos e larvas do baixo astral). Mesmo com a presença do mentor, a decisão ainda é nossa. Percebe como ele tem respeito por nós?

Leia também:  O que são os Guias espirituais? Descubra agora!

A presença de mentores espirituais é um assunto muito debatido, o próprio Chico Xavier tinha seu mentor espiritual, Emmanuel, que o ajudou em praticamente toda a sua caminhada na terra. Obviamente que este é um caso especial, de um médium ostensivo bem desenvolvido e com uma missão bem clara.

Essa missão foi tão marcante que até hoje inspira comentários. Inclusive ocorreu um espetáculo em Cuiabá que contou de forma artística a trajetória de Emmanuel. Vale a pena conferir a notícia no site G1.

Se você quer atrair e fortalecer a presença do seu mentor, é indicado que faça o possível para manter uma atitude mental adequada para com a natureza elevada desse ser espiritual. Obviamente, ele compreende nossos defeitos e não se ofende com nossas ações, mas podemos enfraquecer nossa capacidade de ouvir as inspirações positivas do mentor se mantivermos uma má postura.

A meditação é uma das formas mais interessantes para que possamos equilibrar nossa vibração, mantendo uma atitude positiva perante a vida. Com isso, também obtemos maior consciência sobre nossos pensamentos e sobre as inspirações espirituais que nos chegam. 

Saiba mais: entenda como a meditação pode te ajudar a se desenvolver espiritualmente

Podemos aprender bastante sobre os mentores espirituais com este vídeo no qual o Médium Divaldo Franco esclarece certas dúvidas sobre os espíritos protetores.

Como descobrir quem é meu mentor espiritual?

Uma ótima maneira de entrar em contato com seu mentor espiritual e descobrir o nome dele é praticando a meditação e a visualização ativa. Através desse tipo de prática, você se coloca em estado receptivo e consegue perceber mais facilmente o contato com essa entidade. 

Quando meditamos, conseguimos elevar nossas consciências para um nível vibratório mais suscetível às inspirações superiores. Neste estado de receptividade, podemos ser capazes de ouvir nossos mentores espirituais com maior clareza e de manter uma conversação com eles. 

A meditação e a visualização são úteis para diversos tipos de prática, servindo tanto para manter contato com entidades espirituais e até mesmo para efetuar a limpeza mental, espiritual e emocional das energias negativas de nós mesmos e do ambiente que nos cerca.

Mergulho Interior

Isso ocorre porque quando mergulhamos em um estado meditativo, perdemos a identificação completa com a natureza material ilusória e melhoramos nossa capacidade de conexão com nossa natureza divina e elevada. Essa, por sua vez, é capaz de fazer toda a classe de fenômenos e maravilhas tanto para nossa própria saúde quanto para efetuar mudanças no mundo a nossa volta.

Leia também:  Como saber sua ultima reencarnação - Aprenda Agora!

Existem diversas técnicas de meditação que podem nos ajudar nessa questão, no nosso caso vamos abordar uma bastante simples e efetiva que você poderá realizar para entrar em contato com seu mentor espiritual de maneira tranquila. Afinal, o objetivo deste artigo é ser acessível mesmo para quem não tem experiência com a meditação

A atitude mental correta, a prática sincera e a disposição para atingir um estado de consciência mais elevado são necessárias para o sucesso da prática. Outro ponto crucial é a não desistência em casos de insucesso logo na primeira tentativa. Afinal, cada um tem seu próprio ritmo, mas todos possuem a mesma capacidade divina.

Meditação para descobrir o nome do seu mentor espiritual

Certifique-se de estar em um local calmo, onde ninguém vá lhe interromper. Se necessário, peça aos seus familiares para não o chamar durante este momento de meditação. Por fim, desligue o celular para que o mesmo não toque e lhe interrompa. 

  1. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e de forma confortável;
  2. Inspire profunda e lentamente pelo nariz e expire da mesma forma;
  3. Concentre-se na sua respiração, preste atenção a cada detalhe deste procedimento, como por exemplo, quando o ar entra nos seus pulmões e os enche;
  4. Iniciantes em meditação podem perceber que a atenção na respiração pode ser perdida rapidamente, então não se chateie com isso pois é natural. O que você deve fazer quando se percebe distraído em pensamentos ou imagens é voltar o foco à respiração sem pensar a respeito;
  5. Volte a prestar atenção na sua respiração sempre que perceber que perdeu o foco, sem brigar com a mente, sem ficar irritado, fique sempre maneira tranquila;
  6. Permaneça prestando atenção na sua respiração pelo tempo que for necessário até sentir uma sensação de paz muito agradável, neste ponto você terá alcançado um estado de relaxamento bem interessante para o nosso objetivo;
  7. Agora visualize uma bola de luz branca, ela pode começar pequena e ir aumentando de tamanho. Ela pode mudar de forma e isto é normal;
  8. Se você tem dificuldade em visualizar, experimente imaginar a bola de luz. (Com o tempo e prática constante essa capacidade de visualizar vai se desenvolver);
  9. Concentre-se totalmente nesta bola de luz branca e enquanto faz isso peça mentalmente para que seu mentor espiritual se faça presente e fale com você;
  10. Conforme você visualiza a bola de luz, imagine que ela esteja se transformando, mudando para a forma de um anjo da guarda ou a forma do seu mentor;
  11. É possível que esta bola de luz comece a interagir com você, realizando perguntas ou lhe dando respostas;
  12. Imagine que esta bola de luz é seu mentor e faça perguntas a ela, sempre de maneira respeitosa e fraternal. O amor é a chave aqui;
  13. Pergunte qual o nome dela e tudo mais que você desejar perguntar, mas não espere respostas sobre todos os assuntos, pois, alguns precisam ficar velados;
  14. Quando sentir que o trabalho de meditação e visualização foi suficiente agradeça e se despeça de seu mentor;
  15. Finalize o trabalho abrindo os olhos lentamente, neste momento, muito provavelmente você estará sentindo um bem-estar elevado.
Leia também:  O que é o cordão de prata espiritual? Descubra agora!

Se realizada com sinceridade, de coração e da forma correta, esta meditação é muito efetiva e com certeza poderá lhe colocar em contato com seu mentor espiritual. E claro, caso não obtenha resultados logo na primeira tentativa, não desanime! 

Lembre-se que com a vida estressante e materialista muitas vezes acabamos enfraquecendo nossas capacidades espirituais e diminuindo a conexão com o mundo espiritual. Então não dá para exigir que anos de materialismo deixem de atrapalhar logo na primeira tentativa. Continue tentando diariamente e você entrará em contato com seu mentor espiritual!

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Oração para fortalecer o anjo da guarda
Como falar com os espíritos de luz
Como fazer uma oração ao seu Mentor espiritual
Como desenvolver a clarividência 
Como desenvolver a mediunidade sozinho
Como ativar a Glândula Pineal
Como desenvolver a espiritualidade
Como desenvolver a mediunidade de cura
Como desfazer magia negra
Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior