Como desenvolver a espiritualidade?

 Como desenvolver a espiritualidade

Neste artigo você irá aprender como desenvolver a espiritualidade e como começar a estar receptivo ao Amor do seu coração, à magia da vida e dos planos sutis. Aqui você encontrará exercícios e maiores informações que com toda certeza irão te ajudar.



É possível desenvolver a espiritualidade?

Com toda certeza é possível e é necessário, mas primeiramente vamos definir o que é espiritualidade:
Segundo o dicionário, espiritualidade é a qualidade do que é espiritual. Característica ou qualidade do que tem ou revela intensa atividade religiosa ou mística.
Se é uma característica de quem revela intensa atividade espiritual, pode ser desenvolvida.

Por que desenvolver a espiritualidade?

Por que desenvolver a espiritualidade?
Primeiramente, ao desenvolver a espiritualidade você passará a enxergar mais propósito na vida e certamente não cairá facilmente na armadilha da depressão e do desânimo.
Quando estamos mais espiritualizados, passamos a enxergar a beleza de toda a existência através do Amor em nosso coração, com isso percebemos a natureza divina do Todo e a beleza de nós mesmos.
Nos damos conta de que o simples fato de estarmos vivos não é um castigo, mas uma oportunidade de aprendizado e evolução. Nos damos conta de que a vida é muito mais do que trabalho, dinheiro, dor e prazer e que a verdadeira libertação das amarras materiais é um dos objetivos da Vida, que só pode ser feita através do Amor do coração.
Ao estarmos com a espiritualidade mais desenvolvida, passamos a dar mais valor à vida e ao amor. Com isso estaremos em maior sintonia com as energias mais sublimes do Universo e do mundo espiritual, recebendo ajuda e influência delas. Isso nos possibilita uma qualidade de vida imensamente superior.

Exercícios para desenvolver a espiritualidade

 

Exercícios para desenvolver a espiritualidade
Um dos métodos mais eficazes e práticos para se tornar mais espiritualizado e desenvolver a espiritualidade em todos os aspectos é a meditação. 
Ao meditar, nossa essência escapa da prisão física, emocional e mental. Com isso adquirimos consciência sobre nossa verdadeira essência e domínio sobre nossos pensamentos.
Com o despertar espiritual, passamos a compreender a enxurrada de besteiras e preocupações desnecessárias que passam em nossa cabeça a todo instante, mas que não percebemos em momentos da vida diária.
Ao acalmar a mente, toda a sua capacidade mental se torna canalizada no ato de viver, no ato do aqui e agora e sua mente começa a literalmente sentir a vida, sentir as energias, sentir a si mesmo.
O segredo da vida é sentir a Si Mesmo, o veneno é pensar sobre si mesmo. Antes de partirmos para uma prática meditativa, que irei dar o passo a passo mais adiante, lhe informo que meditação não é só sentar-se e relaxar enquanto tenta “esvaziar” a mente. Aliás, não se esvazia a mente, deve-se transcender a mente.
Meditar é simplesmente sair do automático, focalizar sua atenção em coisas além da compreensão lógica e puramente racional e obter o conhecimento Verdadeiro da essência de todo o mundo criado e da sua própria Natureza.



Meditar também é sentir o perfume de uma rosa, sentir a brisa refrescante tocando sua pele, ouvir o canto dos pássaros e apreciar estes momentos.
 
Sinta a espiritualidade para que você possa se desenvolver
 O que você precisa saber quando se pergunta como “desenvolver a espiritualidade” é que o necessário para desenvolvê-la é estar mais atento para a magia da vida. 
É saber enxergar cores onde a maioria só vê escuridão e sentir a vida entrando em seu corpo a cada respiração.
Espiritualidade é sentir a melodia divina ao ouvir um canto dos pássaros e refletir ao observar uma estrela, percebendo que a luz que toca sua retina neste momento viajou milhares de anos-luz até chegar aos teus olhos. Com isso observamos que o Universo é pura Magia. 
Técnica de meditação para desenvolver a espiritualidade
Como desenvolver a espiritualidade ·      Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e inspire devagar e lentamente pelo nariz, expirando do mesmo modo.
·       
     Preste atenção neste ato, no ato de respirar.
·       Repita essa respiração até se sentir extremamente relaxado.
·       Quando se sentir extremamente relaxado comece a visualizar cenários naturais e bonitos, como um jardim, uma montanha. 
·       Passeie por estes ambientes , sinta os seus pés tocarem a grama e a brisa suave tocando seu rosto, tente ouvir o som dos pássaros.
·       Sinta o ambiente. O segredo aqui é sentir.
·       A experiência será tão boa que você mal perceberá o tempo passar e com certeza sentirá uma paz e serenidade sem precedentes.
·       Quando sentir que já foi o suficiente, abra os olhos e retome seus afazeres.
·         Repita este exercício de preferência todos os dias, sempre em um ambiente calmo. Desligue os celulares, tranque a porta. Certifique-se de não ser incomodado.
Este exercício vai harmonizar seus chacras com seu Espírito, refletindo em seu emocional, corpo físico e mente. Você começará a sentir os efeitos da espiritualidade em sua vida de forma muito natural.
 
Quando começamos a nos dar conta da beleza da Vida e da nossa natureza Divina, que nos permite a libertação da prisão material,  começamos a nos dar conta de que somos os atores no palco da vida e ai percebemos que desenvolver a espiritualidade é simplesmente desenvolver nossa união com a essência do Amor.
 



Começamos a sentir as influências espirituais, começamos a ver os seres de Deus trabalhando para manifestar a vontade Dele. Começamos a ter a certeza de que nada é como aparenta ser, começamos a duvidar da superficialidade, do materialismo e do ceticismo.
Desenvolvimento espiritual
Se você quer aprender como de tornar mais espiritualizado, comece a meditar e comece a SER, racionalize menos, analise menos, SINTA MAIS! 
 
Quando estiver ao lado de um amigo ou uma pessoa amada sinta a magia daquele momento, vocês dois estão dividindo este momento ÚNICO nesta existência e que nunca mais ocorrerá de maneira igual. 
 
Tudo é único e nada dura para sempre. Desapegue-se de tudo e se apegue à sua verdadeira essência, que está em seu coração.Saboreie uma boa comida, ouça boas músicas e não se esqueça de se conectar com o Divino que habita em você. 
Uma pessoa espiritualizada não é necessariamente uma pessoa santa, mas sim uma pessoa que enxerga Deus em cada pedacinho desta vida. 
 
A vida na Terra pode ser difícil, porém lembre-se que “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades“. 
 
Você sabe qual é o seu superpoder nesta vida?  
Seu superpoder nesta vida é poder ATUAR NO PALCO DA VIDA, Você pode criar, fazer e conceber. 
 
Você pode atuar nesta história que Deus criou para todos nós, sua missão é aprender, evoluir e transcender a Vida.
Você é um trabalhador do criador neste plano de existência, sinta a emanação divina, analise menos e medite mais.
 
Quando você menos esperar estará em uma sintonia tão grande com a espiritualidade que você já saberá por si próprio que você é, em si mesmo, um deus.
 
 
 

Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Leia também:  Ligação espiritual entre duas pessoas que se amam

Deixe uma resposta