O que é o cordão de prata espiritual? Descubra agora!

Será que você possui um cordão de prata espiritual? Bom, se você está lendo este texto, certamente sim. O cordão de prata é indispensável para a vida dos seres humanos, servindo para a conexão entre o corpo físico e o corpo astral. O fio de prata é uma ligação importante para manter os chakras em harmonia com o corpo físico e não pode ser rompido a não ser em caso de morte física.

O que é o cordão de prata espiritual?

O cordão de prata espiritual também é conhecido pelos termos Sutratma, cabo astral ou fio de prata. Ele funciona como uma espécie de ligação entre o corpo físico e o corpo astral.

Muito pode ser aprendido sobre ele e o Antahkarana. Mas basicamente, podemos dizer que o cordão de prata espiritual é o que assegura a ligação do corpo físico ao corpo espiritual, mantendo ambos conectados e trabalhando em harmonia.

Ele não pode ser tratado apenas como um cordão energético, pois, é muito mais do que isso. Ainda em relação ao termo, este seria uma conexão bioenergética entre dois corpos entre os vários que os seres humanos possuem (astral e físico).

O cordão de prata fará a ligação entre os dois corpos em todos os momentos, sendo fundamental para a vida terrena. Assim que uma pessoa morre e desencarna, acontece o rompimento, possibilitando que o corpo astral (Kâma Rupa ou Corpo dos desejos) se eleve.

Ele é feito de um material que não é capaz de se romper e nem de dificultar a conexão entre os corpos sutis enquanto não chega a hora do desencarne.

Leia também:  Se sentir mal na presença de outra pessoa: Será espiritual?

O fio de prata pode estar ligado em diferentes partes do corpo físico, ligando na maioria das vezes a um centro espiritual do corpo. As glândulas endócrinas e os chakras são os locais principais para este tipo de conexão. Quem consegue fazer viagens astrais pode perceber a presença deste cordão, funcionando como um trilho para retornar ao corpo físico.

É bastante antigo o conhecimento sobre o cordão de prata espiritual e a sua existência, já que até mesmo na bíblia ele foi mencionado. Neste trecho é possível perceber que caso a conexão energética seja perdida, a consciência não chegará mais ao corpo físico e a morte será inevitável:

“Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Eclesiastes 12:6,7

Qual a função do cordão de prata?

A principal função do cordão de prata espiritual é fornecer energia vital para os corpos astral e físico. Ele pode ser comparado com o cordão umbilical que liga os bebês às mães. Mas, o fio de prata serve como uma ligação energética. É ainda uma espécie de filtro, que colabora com os chakras. Ele não pode ser rompido sem que o portador perca a vida terrena.

Mergulho Interior

Se você é daqueles que conseguem fazer viagens astrais, saiba que isso é possível devido a conexão energética permitida pelo cordão de prata. O cordão de prata espiritual aparece também naquelas experiências de quase morte, estudadas por médicos, onde pacientes fazem relatos do que puderam vivenciar no momento de passagem. Alguns destes puderem avistar o cordão de prata, conectando principalmente o peito.

Leia também:  Ligação espiritual entre duas pessoas que se amam: Conheça Agora!

Qual a aparência do cordão de prata?        

É difícil falar sobre a aparência do cordão de prata espiritual, já que é bem complicado de vê-lo. No entanto, pessoas com a clarividência bem desenvolvida e uma grande lucidez no mundo espiritual conseguem ver o cordão de prata com certa nitidez.

O cordão de prata, como o nome já diz, apresenta-se geralmente como um filamento energético sutil de cor prateada. Sua visibilidade fica mais fácil quando a pessoa que vivencia uma viagem astral se encontra um pouco mais distante de seu corpo físico.

É provável que o fio de prata espiritual consista em uma fita energética larga cheia de brilho. Pode ainda ser parecido com uma corda elástica de energia, já que ele continua conectado, mesmo quando o espirito deixa o corpo físico, impedindo que se rompa. Ele é bastante denso, possuindo qualidade para que continue conectado nos dois corpos indicados, preservando a ligação energética entre eles.

Alguns relatos indicam que o cordão de prata é um filamento espiritual etéreo, com extensão de uma polegada de diâmetro. Tem a cor cinza, por isso o nome, contando com elasticidade infinita, diretamente ligado ao chakra do coração. Embora você não consiga ver o fio de prata ou perceber a sua presença, ele estará lá, mantendo a ligação com o corpo astral.

O cordão de prata espiritual sempre vai te acompanhar durante as viagens astrais e durante o seu sono fisiológico, já que ele possui uma elasticidade inimaginável e está sempre em atividade durante a vida na terra.

Apesar do cordão de prata espiritual estar sempre nos auxiliando no equilíbrio de nossa vida orgânica e de nossos chakras, é importante que tomemos ações para sua proteção e para garantir seu bom funcionamento.

Leia também:  Como afastar maus espíritos do quarto de dormir? Aprenda agora!

A proteção do cordão de prata é bem simples, basta manter os chakras limpos e desobstruídos. A meditação é uma técnica que pode ajudar o fio de prata em seu trabalho, mantendo uma sintonia entre o corpo astral e o físico que impacta diretamente de maneira positiva no seu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

Além disso, práticas como orações, passes espirituais e limpezas espirituais fazem toda a diferença neste equilíbrio das atividades energéticas e espirituais do seu organismo.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta