Como desenvolver a clarividência

A clarividência é um tema constante na mente dos estudantes espiritualistas, em parte por ser uma habilidade fascinante e por se mostrar uma capacidade que proporciona inúmeros benefícios ao místico, permitindo que sua evolução espiritual seja facilitada. Neste artigo você irá aprender como desenvolver a clarividência de uma forma prática, simples e extremamente efetiva.




O que é clarividência?

Como desenvolver a clarividênciaClarividência é a habilidade ou capacidade que te permite ter acesso à sua visão interior, ou seja, às informações ocultas aos seus sentidos físicos. Essa visão interior, também conhecida como visão astral, é uma habilidade de grande valor para os adeptos do espiritualismo.
Quando a maioria das pessoas ouve falar de clarividência, pensam na habilidade de ver espíritos, seres elementais e outros tipos de entidades, porém a clarividência é muito mais poderosa e útil do que simplesmente permitir que você se torne um espectador passivo do mundo espiritual que rodeia a todos nós.
Com o correto desenvolvimento da clarividência você poderá se tornar ciente da realidade espiritual que te rodeia,  visualizar auras e também poderá se tornar ciente da sua verdadeira realidade interior (esse é o benefício mais valioso que deveria te motivar a desenvolver a clarividência!).

É possível desenvolver a clarividência?

Como desenvolver a clarividência?Sim, é possível desenvolver a clarividência pois a mesma não é um dom ou capacidade mágica reservada aos poucos escolhidos, mas sim uma habilidade INATA DO SER HUMANO e todos podemos desenvolver através de muita disciplina.

Muitas das nossas capacidades psíquicas estão aparentemente inativas por que simplesmente não as usamos. Alguns podem pensar que os grandes médiuns são seres abençoados com dons espirituais advindos da bondade divina, porém a maioria dos médiuns trabalha por muitos anos para desenvolver sua habilidades, sendo os únicos responsáveis por seu sucesso nesse desenvolvimento.

Encare estas habilidades como um músculo que sem o exercício apropriado simplesmente atrofia e aparenta “não existir”, porém após um trabalho sério de condicionamento este músculo milagrosamente começa a crescer e se tornar cada vez mais forte e resistente.

Por que desenvolver a clarividência?

Podemos fazer um paralelo com a questão de um deficiente visual se perguntar: “Por que eu gostaria de enxergar?” A resposta para esta questão é bem óbvia. A clarividência pode se tornar uma ferramenta muito útil para te ajudar a enxergar a realidade de maneira mais nítida e trilhar o caminho da evolução espiritual.

Cadastre-se e receba novidades por email!




Ao visualizar a aura de uma pessoa que se aproxima de você, você já tem informações sobre aquela pessoa antes mesmo de fazer contato com ela, por exemplo. Viu como é um recurso fantástico? Mas não para por aí, você poderia visualizar seus centros de energia e visualizar se existem bloqueios e até mesmo formação de estados de doença a tempo de corrigir a situação.
exercícios para desenvolver a clarividênciaCom a clarividência você pode vislumbrar suas tendências energético-espirituais e conseguir saber se uma pessoa  é nervosa, ansiosa, violenta, espiritualizada, bondosa etc.
Com a clarividência você pode ter acesso ás informações espirituais de um ambiente e saber se aquele lugar tem uma energia boa, quais habitantes espirituais estão ali, quais são suas intenções, características etc.
Com todas essas vantagens em mãos você poderá parar de ser vítima das circunstâncias da vida e de suas energias, passando a ser o regente do seu próprio destino. Legal, né? Vale a pena dar uma chance à espiritualidade, mesmo que seja pra melhorar sua qualidade de vida.
Lembre-se da máxima: “Conhecimento é poder.”
Exercícios para desenvolver a clarividência
Agora que já esclarecemos uma parte da questão, podemos passar para a parte do desenvolvimento propriamente dito. A meditação será sua maior aliada no processo de desenvolver a clarividência, além de todas as outras formas de habilidades espirituais.

Uma das técnicas mais fantásticas para desenvolver a clarividência é a descrita nesta postagem aqui no blog: Como ativar a Glândula Pineal. Esta técnica foi utilizada por mim nos primórdios de meu desenvolvimento espiritual e se mostrou efetiva logo nos primeiros dias de prática. Mas existe outra técnica poderosa que descrevo agora:

 


Desenvolvendo a clarividência com a técnica da exaustão focal

Esta técnica é muito comum entre os ocultistas e há relatos de seu uso em diversos livros.

técnica da exaustão focal1 – coloque uma vela em uma mesa e a acenda.
2 – Sente-se confortavelmente há cerca de 2 metros de distância da vela.
3 – Com a coluna ereta comece a inspirar profunda e lentamente pelo nariz e a expirar de igual modo.
4 – foque seu olhar na chama da vela e evite piscar. Vai ser bastante difícil no começo, mas com o tempo você irá conseguir, relaxa!  Se você começar a ficar incomodado com a dificuldade que está tendo no exercício, faça uma pausa e retome novamente em outro horário.
5 – Não force a visão, sua visão irá desfocar e você perceberá mudanças em todo o seu campo visual, deixe fluir. O que importa é manter a concentração na chama da vela.
6 – Fique neste estado até sentir que toda a distração mental cessou e que sua concentração está totalmente na chama da vela.
7 – Preste atenção no movimento da chama da vela e perceba como a chama da vela dança em um ritmo próprio como se te convidasse para desfrutar deste momento com ela.
8 – Quando você sentir que sua atenção foi forte o suficiente para se manter concentrado na chama sem nenhuma distração externa encerre o exercício e anote em um diário as suas percepções sobre ele.



Este exercício pode ser realizado também sem o uso de uma vela, algumas pessoas utilizam um ponto preto posicionado em uma parede e o procedimento é o mesmo. No livro Magia Sexualis, de Pascal Randolph, ele ensina o mesmo método de desenvolver a clrividência com um círculo branco com um ponto preto no centro, colado em uma parede branca.
O método consiste em olhar fixamente o círculo por cerca de 1 minuto (como no exercício da vela!) e virar a cabeça para uma parte branca da parede, mantendo os olhos fixos e observando a “imagem refletida” do círculo que ficou marcada na retina.
Segundo ele o estudante deve praticar diariamente com círculos de todas as cores do arco-íris e em média, em 8 meses ele poderá criar formas mentais projetadas e interagir com elas de maneira proficiente. Ele chama essa habilidade de Volância. 
Como podemos ver, algumas pessoas utilizam objetos variados para este exercício, como espelhos, relógios, círculos etc. Com este exercício você irá começar a desenvolver sua capacidade de concentração, mas não somente isso, irá começar a desenvolver a sua clarividência de uma forma muito natural. 
 
Nas primeiras semanas irá começar a ver auras sutis em objetos e pessoas se o exercício for feito com regularidade e corretamente. A visão das auras fica mais fácil em locais escuros sob a luz de velas. 
Não espere resultados MILAGROSOS no início, lembre-se que é um trabalho de treinamento para reativar uma faculdade que ficou inativa por muitos e muitos anos e agora está sendo reativada então não tenha pressa.



No começo terá resultados sutis, porém, com foco e disciplina você com toda certeza alcançará todos os seus objetivos. Minha recomendação é de que esta prática seja repetida todos os dias e você irá se impressionar com os resultados logo nas primeiras semanas.
Clarividência - teoria e prática
Se você quiser se aprofundar mais ainda e acelerar totalmente o desenvolvimento de sua clarividência eu recomendo que adquira o livro: “Clarividência – Charles Webster Leadbeater.”
Outro livro de igual importância para quem deseja se aprofundar e acelerar seu desenvolvimento da clarividência é o livro:
“Clarividência – Teoria e prática – Rodrigo Medeiros “.
Caso você queira aprender mais sobre mediunidade e descobrir como equilibrá-la, recomendo que você clique aqui e dê uma olhada neste ebook, ele pode lhe ajudar a equilibrar sua mediunidade.
Precauções
Espiritualidade e clarividênciaCertifique-se de efetuar as práticas em um ambiente calmo, desligue o celular e tranque a porta para que nada te incomode.
Não se perturbe com vultos e imagens que passem na sua visão periférica, dificilmente são percepções espirituais. Na maioria dos casos estes vultos são somente perturbações da sua própria mente, que está tentando te distrair do foco do exercício. Caso veja alguma imagem “espiritual”, não se assuste! A clarividência só mostra o que já estava ali sem que você pudesse ver.

Mensurando resultados do desenvolvimento da clarividência

Após alguns meses releia seu diário com os relatos da prática e analise seu progresso. Você irá perceber o quanto avançou neste desenvolvimento e também perceberá o quanto sua clarividência começou a funcionar de maneira bastante avançada.
Conclusão
Como você pode ver, a clarividência é muito útil e pode ser desenvolvida por qualquer um que tenha força de vontade e disciplina. Os resultados virão e com certeza você ficará grato quando começar a ter as percepções de um mundo cujo qual você jamais pensou que existisse. Por mais que você acredite em uma realidade espiritual, somente a prática e a experiência própria pode te dar a certeza de sua existência.

 

Você também pode se interessar pelos seguintes artigos:

Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Leia também:  Cirurgia espiritual à distância - Descubra como funciona!