Oração espírita da manhã: Faça esta prece ao acordar e tenha um dia abençoado!

Todos os dias precisamos enfrentar de cabeça erguida os desafios que a vida nos traz. Mas isso nem sempre é fácil. Afinal, somos humanos e, em alguns momentos, os desafios do dia que se inicia podem ser bastante intimidadores. Nestas horas, trabalhar o desenvolvimento da sua alma diariamente e fazer a oração espírita da manhã ao acordar faz toda a diferença, nos permitindo manter um sorriso no rosto para aproveitarmos um dia abençoado, feliz e digno de ser vivido.

A oração espírita da manhã e os desafios diários

É dito acertadamente que viver é um ato de coragem, afinal, a maioria dos seres vivos enfrenta uma grande quantidade de desafios diários, precisando superá-los física, intelectual, emocional e espiritualmente.

Esses desafios podem ter diversas origens (família, trabalho, saúde, relacionamentos) e nem sempre estamos preparados para lidar com eles. Mas a situação pode piorar quando os desafios acumulam ou se apresentam todos de uma vez, nos sobrecarregando.

Nessas horas, quando nossa mente está cansada e nosso emocional se encontra abalado, precisamos de uma grande ajuda espiritual para acordarmos todas as manhãs e enfrentarmos essas demandas. Aliás, precisamos de apoio espiritual o tempo todo, mas temos a tendência de só percebemos isso nos momentos mais difíceis.

É exatamente nesses momentos que a oração espírita da manhã será nossa maior aliada, pois ela permite que consigamos nos preparar para os diversos desafios que irão se apresentar para nós durante o dia que virá, nos fortalecendo tanto psicológica quanto espiritualmente.

Essa prece espírita, realizada ao amanhecer, nos coloca em sintonia com os Espíritos de Luz, Mentores e demais benfeitores espirituais logo no início do dia, possibilitando que eles nos inspirem e ajudem a tomar as melhores decisões nos momentos de dificuldade.

Além disso, orações são uma ótima forma de elevarmos nossa vibração espiritual, evitando que nos sintonizemos com seres espirituais e energias densas desequilibradas (espíritos obsessores) que podem nos induzir ao erro e ao sofrimento desnecessário.

Tudo o que pensamos cria a realidade à nossa volta, por isso, ao praticar a oração espírita da manhã, nós estamos criando para nós uma atmosfera espiritual de harmonia, paz, fé, esperança, sabedoria e sucesso.

Leia também:  Incrível Oração para trabalho dar certo: Conheça agora!

Estando cercados destas virtudes, atrairemos para nossa vida cada vez mais harmonia, paz, fé, esperança, sabedoria e sucesso. Assim, diminuímos o poder das trevas sobre nós e, deste modo, repelimos situações negativas em nosso dia a dia que possam gerar sofrimento desnecessário.

A prece espírita da manhã funciona mesmo?

Muitas pessoas recorrem a prática como o desenvolvimento espiritual a partir do autoconhecimento ou a oração para terem mais força e coragem diante dos fatos da vida. Diante disso, muitos podem pensar que a oração não passa de um rito que age somente no psicológico do suplicante, desconsiderando a possibilidade da oração promover mudanças efetivas no mundo material.

À este respeito, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita (Espiritismo), a questão é levantada e explicada muito claramente com as seguintes palavras:

Há quem conteste a eficácia da prece, com fundamento no princípio de que, conhecendo Deus as nossas necessidades, inútil se torna expor-lhas. E acrescentam os que assim pensam que, achando-se tudo no Universo encadeado por leis eternas, não podem as nossas súplicas mudar os decretos de Deus.
Sem dúvida alguma há leis naturais e imutáveis que não podem ser ab-rogadas ao capricho de cada um; mas daí a crer-se que todas as circunstâncias da vida estão submetidas à fatalidade, vai grande distância.
Se assim fosse, nada mais seria o homem do que instrumento passivo, sem livre-arbítrio e sem iniciativa. Nessa hipótese, só lhe caberia curvar a cabeça ao jugo dos acontecimentos, sem cogitar de evitá-los; não devera ter procurado desviar o raio. Deus não lhe outorgou a razão e a inteligência, para que ele as deixasse sem serventia; a vontade, para não querer; a atividade, para ficar inativo.

Sendo livre o homem de agir num sentido ou noutro, seus atos lhe acarretam, e aos demais, consequências subordinadas ao que ele faz ou não. Há, pois, devidos à sua iniciativa, sucessos que forçosamente escapam à fatalidade e que não quebram a harmonia das leis universais, do mesmo modo que o avanço ou o atraso do ponteiro de um relógio não anula a lei do movimento sobre a qual se funda o mecanismo. Possível é, portanto, que Deus aceda a certos pedidos, sem perturbar a imutabilidade das leis que regem o conjunto, subordinada sempre essa anuência à sua vontade. – Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, página 312

Como podemos ver no trecho acima que trata da eficácia da prece, as orações são uma forma do ser humano exercitar seus atributos divinos, dados pelo Criador, tendo uma eficácia real desde que conte com o apoio da Divindade.

Leia também:  Oração da noite: Faça essa prece espírita antes de dormir e tenha paz espiritual durante o sono.
Mergulho Interior

Portanto, podemos dizer que a prece espírita da manhã funciona e deve ser praticada diariamente para que deixemos de ser vítimas das circunstâncias e passemos a agir de modo ativo, fazendo um bom uso dos atributos que o Criador nos concedeu.

Obviamente, o resultado da prece dependerá de diversos fatores, como o modo como você orou e seu merecimento espiritual. Por isso, agora lhe ensinaremos o modo mais indicado de realização da oração da manhã espírita.

Afinal, como fazer a oração espírita da manhã ao acordar?

Para que uma oração seja eficaz, a intenção deve ser firme e as palavras não devem ser vazias. Afinal, de nada adianta orarmos de uma forma mecânica sem emoção ou devoção, repetindo palavras ao vento somente para dizermos que oramos.

A prece é uma forma de conexão com uma força superior, com Deus ou com algum tipo de entidade espiritual, portanto, devemos nos elevar acima da materialidade, transcendendo os limites do mundo vulgar se quisermos realmente estabelecer essa conexão espiritual.

Encare a prece como um exercício que estabelece uma ponte entre o plano divino e o plano material. Essa ponte só pode ser criada de uma forma satisfatória se for feita com bases sólidas, com forte concentração, Fé e Amor.

Por isso, quando decidir fazer a oração espírita da manhã, assuma uma postura de convicção de que seu pedido será realizado, evite distrações e mantenha uma forte concentração e emoção, proferindo as seguintes palavras com todo o seu Ser (Corpo, mente, emoções e Espírito):

Deste-me, ó meu Deus, o privilégio de estar encarnado neste dia que se inicia, então peço-te que me ajudes a evitar as más tendências. Que os maus pensamentos, as palavras maledicentes e as ações contrárias à caridade e ao amor Fraterno não tenham espaço em mim. Que os Bons Espíritos possam me intuir em todas as minhas decisões, dando-me forças para resistir às más sugestões e às situações desafiadoras. Que eu seja capaz de reconhecer o lado bom de todas as situações e que minha postura seja correta, vitoriosa e positiva do ponto de vista evolutivo. Que o Senhor me ajude em todos os meus passos e que eu consiga ser capaz de perceber as boas intuições do meu Anjo da Guarda, seguindo os melhores passos rumo à minha evolução. Assim Seja!

Leia também:  Incrível oração para purificar o ambiente: Conheça agora!

Você também pode conferir esta oração no vídeo abaixo. Ela pode ser utilizada como guia nas suas práticas diárias de oração:

Como aproveitar melhor a prece espírita da manhã

Para que você possa melhorar sua vibração espiritual durante o dia, aproveitando todos os benefícios da oração espírita da manhã, mantenha uma higiene adequada dos seus pensamentos, palavras e ações, evitando se sintonizar com espíritos obsessores e outras entidades desequilibradas.

Além disso, é muito importante que você desenvolva sua espiritualidade e promova um fortalecimento espiritual em si mesma. Dessa forma, você melhorará suas defesas energéticas e diminuirá a ocorrência de ataques espirituais.

Ainda, antes de dormir, faça a oração espírita da noite e demais orações que visem seu equilíbrio espiritual. Ainda, pratique meditação, realize uma limpeza psíquica antes de dormir ou faça um trabalho de limpeza dos chakras.

Você também pode realizar práticas espirituais para limpar o seu quarto contra a ação de energias negativas. Por fim, a melhor maneira de se equilibrar e garantir boas experiências espirituais durante o seu dia é realizar um desenvolvimento espiritual e uma reforma íntima.

Desta forma, você se tornará mais espiritual e deixará de dar brechas para a ação de entidades negativas que atrapalham seu dia. Assim, você poderá aproveitar melhor as experiências diárias, usufruindo de todos os benefícios da oração espírita da manhã que lhe garantirão um dia equilibrado, saudável e feliz.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta