Como fazer uma oração ao seu mentor espiritual? Aprenda agora!

A boa conexão com nossos mentores espirituais faz toda a diferença em nossas vidas, principalmente quando enfrentamos momentos difíceis. Os mentores espirituais trabalham nos intuindo, orientando e protegendo de influências prejudiciais. Assim, é importante que você se esforce para manter essa conexão através de práticas espirituais, como a oração. Quer aprender como fazer uma oração ao seu mentor espiritual? Então continue lendo este artigo!

O que é um Mentor Espiritual?

Podemos definir o Mentor Espiritual como uma entidade espiritual de natureza elevada e extremamente evoluída que nos auxilia na jornada da vida e em nosso processo de autoconhecimento e evolução, estando ligado a nós por uma missão motivada por um forte laço de amor fraternal.

O objetivo dos mentores espirituais, anjos da guarda, espíritos protetores, espíritos guias ou espíritos de luz é nos ajudar e orientar em nossas escolhas, dirigindo nossa percepção para a direção mais propícia ao sucesso da nossa missão encarnatória.

Assim, com a ajuda do mentor espiritual, podemos aproveitar ao máximo a nossa experiência encarnatória como um meio para nos conhecermos profundamente e alcançarmos maior evolução espiritual, cumprindo nossa missão na Terra da melhor maneira possível.

Dessa forma, com a ajuda destes espíritos, podemos aprender as principais lições que devem ser aprendidas com os momentos difíceis e felizes característicos da misteriosa dinâmica de nossas vidas, aprendendo com o contraste entre o sensível e o grosseiro, entre o amor e o ódio, entre o Espírito e a matéria.

Este tipo de entidade espiritual está disponível para nos auxiliar à qualquer momento. Porém, o Mentor Espiritual respeita nossas próprias escolhas e individualidade, evitando interferir em nosso livre arbítrio.

Assim, essa classe de espíritos normalmente só atua no campo das influências intuitivas de maneira bem suave e respeitosa. Isso se deve ao fato deles possuírem uma natureza espiritual muito sutil e elevada, sendo bastante difícil de serem percebidos por quem possui pouca sensibilidade espiritual.

Leia também:  Oração espírita do perdão: Faça esta prece espírita e se livre do rancor!

Portanto, para que possamos ouvir melhor as mensagens dos espíritos de luz e sermos capazes de nos comunicar com eles, devemos manter um estado de espírito favorável à boa conexão espiritual com essas entidades.

Essa boa conexão espiritual pode ser conquistada de diversas maneiras, sendo a principal delas a atitude positiva perante a vida, evitando ceder às emoções e desejos prejudiciais, evitando também nutrir pensamentos negativos.

Além disso, a prática de algum tipo de oração ou prece direcionada ao mentor espiritual irá ajudar nesta conexão, fortalecendo cada vez mais a sua capacidade de perceber as boas energias que o seu Espírito de Luz envia até você.

Todas as pessoas tem um mentor espiritual?

Todas as pessoas tem uma natureza espiritual superior que anima essa matéria grosseira a que chamamos de corpo e mente. Podemos considerar essa natureza espiritual elevada como nosso mentor, sendo ela que nos intui e ajuda constantemente no caminho da evolução.

Além disso, existem Espíritos de Luz que realizam esse trabalho de mentoria espiritual, nos auxiliando e intuindo nas mais diversas situações da vida. Então, é razoável dizer que sim, todas as pessoas possuem um mentor espiritual, sendo ele sua própria divindade interior ou entidades espirituais exteriores que nutrem simpatia e o ajudam.

Assim, fortalecer a conexão com seu mentor espiritual é uma tarefa de todas as pessoas que desejam a evolução e o fortalecimento espiritual, pois o contato com estes seres espirituais proporciona diversos benefícios para quem consegue se conectar com eles de maneira satisfatória.

Como saber quem é meu guia espiritual?

No caminho espiritual a experiência interior nunca irá ser superada pelas especulações e as teorias externas. Portanto, para que você seja capaz de descobrir o nome do seu guia espiritual ou descobrir quem ele é, se faz necessário um trabalho de meditação e conexão espiritual.

Mergulho Interior

Diversas tradições podem classificar as entidades especulando que através da data de nascimento uma pessoa poderia dizer qual o espírito guia dos nascidos naquele dia ou até mesmo descobrir o anjo protetor da pessoa através de outros tipos de análise, incluindo a astrológica e numerológica.

Leia também:  Como pedir ajuda aos Espíritos Superiores? Aprenda agora!

Apesar destas especulações serem totalmente respeitáveis e fazerem parte de tradições incrivelmente ricas em conteúdo e valor, a experiência pessoal ainda é um dos meios mais eficazes neste campo. Portanto, se você quiser descobrir quem é o seu mentor espiritual, leia o seguinte artigo, clicando neste link: Como descobrir o nome do meu mentor espiritual?

Afinal, como fazer uma oração ao meu mentor espiritual?

Uma oração quando bem feita e utilizada da forma correta possui um enorme poder, apresentando resultados bastante significativos. A oração é um ritual simples e poderoso que permite uma elevação espiritual de quem ora, harmonizando seus corpos físico, mental e emocional com os domínios mais sutis do seu ser.

Assim, ao fazer uma oração para seu mentor espiritual, você será capaz de comungar com essa fonte de consciência superior, se sintonizando com ele e fortalecendo os laços que permitem que você receba sua ajuda, intuição e inspirações de uma forma mais efetiva.

Portanto, durante a oração, sua consciência entra em sintonia com seu mentor ou guia espiritual, emitindo e recebendo vibrações dessa fonte com uma incrível eficácia. Dessa forma você estará apto a pedir a ajuda do seu mentor espiritual e estará desenvolvendo sua capacidade de ser ajudado.

Fazendo a oração para se conectar e pedir ajuda aos guias, mentores espirituais e espíritos de luz

Para fazer uma oração ao seu mentor espiritual, você deverá observar alguns requisitos para que a oração proceda da melhor maneira possível.

Portanto, esteja atento ao seguinte procedimento na hora de fazer a oração para seu espírito protetor:

  • Escolha um lugar calmo e tranquilo para que você possa orar (Pode ser seu quarto)
  • Certifique-se de que ninguém irá lhe interromper no momento da oração.
  • Desligue o celular ou coloque ele no silencioso
  • Assuma a sua posição preferida para orar, alguns preferem ajoelhar e outros preferem se sentar. Você decide.
  • Feche os olhos e comece a respirar tranquila e calmamente. Inspire profunda e lentamente pelo nariz, expirando da mesma forma até se sentir calmo e relaxado.

Quando se sentir calmo e relaxado, com grande fé e emoção, proclame as seguintes palavras da oração desejada:

Leia também:  Como orar por um relacionamento de forma efetiva? Aprenda Agora!

“Meu Amado Mentor Espiritual,
Sou grato pelo seu Amor, dedicação e proteção,
Tu que é Confiável e Amoroso,
Tu que trabalha incansavelmente para minha evolução,
Me ajude neste momento,
Permita que Sua Luz me envolva neste momento,
Me ilumine com Sua Sabedoria,
Afaste de mim a ignorância e o mal,
Me ajude a perceber suas mensagens e intuições,
Me proteja das más influências,
Me ajude a seguir o caminho da evolução espiritual,
Que eu possa sentir o Seu Amor e a Sua Presença em todos os momentos,
Que eu seja capaz de ouvir sua Voz silenciosa e trilhar o melhor caminho,
Que as trevas se afastem de mim,
E que somente sua Luz e a Grandiosidade do Criador guiem meus passos,
Assim seja!”

Se você realizar esta oração diariamente e com grande fé, você se colocará em um estado mental, emocional e espiritual muito propício ao fortalecimento da sua conexão com o seu mentor espiritual, podendo perceber com maior frequência a sua presença e as suas mensagens.

Essa oração fortalecerá seu lado espiritual, ajudará no desenvolvimento da sua espiritualidade e permitirá que você esteja sempre cercado da presença dos Espíritos de Luz, Guias e mentores espirituais. Assim, você contará com uma companhia espiritual capaz de te proteger e guiar mesmo nos momentos difíceis.

Além disso, para afastar os espíritos obsessores e evitar se sintonizar com as sujeiras espirituais que prejudicam sua conexão com os mentores, realize uma limpeza psíquica todas as noites antes de dormir e também faça uma limpeza dos seus chakras.

E para fazer esse tipo de limpeza espiritual, o ideal é manter as suas energias elevadas. Recomendamos a leitura do e-book Mergulho Interior para esse objetivo.

Afinal, nele você aprenderá a se desenvolver espiritualmente a partir do autoconhecimento e do estudo de técnicas feitas por grandes místicos. Clique aqui e conheça o livro!

Assim, ao viver de uma forma espiritual você terá muito mais harmonia e felicidade em sua vida, nutrindo bons pensamentos, ações e emoções. Essa é a chave para uma vida mais conectada com a essência divina que anima o seu ser.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta