Fortalecimento espiritual: Aprenda como fazer!

A vida pode ser bastante desafiadora e os dias atuais são marcados pelo estresse e por uma epidemia de ansiedade e depressão. Em momentos como este, o fortalecimento espiritual é muito importante, servindo para que as pessoas superem suas dificuldades com leveza, amor no coração e brilho nos olhos. Assim, conectados com sua natureza espiritual, tudo fica mais fácil para elas.

Em momentos difíceis e situações desafiadoras, é normal que você se sinta um pouco perdido e sem saber o que fazer, sentindo um desânimo e até mesmo tristeza em seu coração.

Isso acontece porque em momentos de dificuldade é quando diminui o nosso encanto pelos prazeres do mundo material, revelando a verdadeira face da vida na matéria: A falta de conexão espiritual.

O ser humano se encontra entorpecido e entregue à ilusão dos sentidos, estando completamente imerso na matéria e no esquecimento de sua verdadeira natureza espiritual.

Assim, quando a matéria deixa de prover o prazer necessário para o seu entorpecimento, você sente o afastamento da sua natureza espiritual em um nível muito íntimo, sentindo um sofrimento que pode se manifestar de muitas maneiras.

De frente a este fato, podemos entender a importância do fortalecimento espiritual. Pois a vida material é repleta de momentos de dor, esfregando na nossa cara o quanto nós nos encontramos vazios e afastados da nossa essência divina.

Por isso, se você quer estar preparado para lidar com esses momentos de lucidez, dor e sofrimento, promova um fortalecimento espiritual em você. Entre em contato com o seu Deus e volte à se aproximar da fonte espiritual que é o seu verdadeiro lar.

O que é fortalecimento espiritual?

O ser humano não é somente um organismo físico feito de carne, ossos, sangue e tendões. O ser humano é uma criatura multidimensional, possuindo uma essência espiritual que transcende corpo, mente e emoções.

O fortalecimento espiritual é o processo pelo qual você volta a se conectar com sua essência divina, fortalecendo sua sintonia e conexão com essa energia sublime e superior a que muitos chamam de Deus.

Leia também:  Como fazer uma limpeza psíquica antes de dormir? Aprenda agora!

Através do fortalecimento espiritual, uma pessoa pode transcender toda e qualquer limitação material, tendo acesso à um nível de consciência, plenitude e harmonia com a divindade que toca seu Coração.

Por que o fortalecimento espiritual é necessário?

O fortalecimento espiritual proporciona um nível de conexão com essa essência espiritual que permite que nos mantenhamos fortes mesmo quando tudo parece estar acabado, mesmo quando até mesmo o chão sob nossos pés parece desabar.

O fortalecimento espiritual é o que permitiu que Jó permanecesse Fiel à Deus mesmo quando tudo foi retirado dele. Mas o fortalecimento espiritual não se trata de conformismo nem submissão, mas de uma conexão que deixa claro para você que nada nesse mundo é mais forte do que seu Espírito.

Uma pessoa com um fortalecimento espiritual bem realizado pode até mesmo lidar com a morte, rir na cara dela e sair vitorioso em Espírito. Para a pessoa fortalecida espiritualmente nada é mais forte nem mais poderoso do que sua verdadeira natureza.

Se isso não é um super-poder, eu não sei o que um super-poder seria. Se o mundo, a sociedade e a vida em geral parecem ser um fardo muito maior do que você pode carregar, está na hora de você se fortalecer espiritualmente e aumentar sua energia espiritual.

Pois nada é demais para você e o Seu Espírito, que é o seu verdadeiro Eu. Nem mesmo a morte, que só existe para a carne, para as coisas da matéria e para quem desconhece a conexão espiritual com sua natureza divina.

O que causa o enfraquecimento espiritual?

A ilusão dos sentidos, das emoções e da mente são as responsáveis por afundar o ser humano na matéria. Enquanto as pessoas se guiarem pelos seus sentidos e não pelo seu Espírito, elas estarão fadadas a se afundarem como se estivessem em areia movediça.

Mergulho Interior

Assim, nenhum movimento material poderá retirá-las dessa situação, afundando-as cada vez mais, como na areia movediça.Somente a conexão espiritual poderá permitir que a pessoa remova de sua face o véu que obscurece e esconde dela a sua verdadeira essência divina.

Leia também:  Como atrair energia positiva para sua vida? Aprenda agora!

Portanto, na guerra de influências entre o Espírito e a ilusão, cada desejo e frivolidade representa mais um tijolo no muro da prisão espiritual que a pessoa cria em torno de seu Coração, aumentando cada vez mais o exílio do ser humano que se encontra cego e surdo para consigo mesmo.

Quando falamos em desejo, não falamos que para estar fortalecido espiritualmente e conectado com sua essência divina você deve abdicar dos prazeres da carne. Você deve estar LIVRE e DESAPEGADO dos prazeres da carne, mesmo que os aprecie.

É como um sábio imperador que tem de tudo, mas sabe que nada é realmente dele, estando preparado para lidar com a perda de todo o seu império se for necessário, sem pesar seu coração nem prejudicar sua conexão espiritual.

Mantendo esta atitude desapegada e comprometida com o desenvolvimento da sua espiritualidade, você terá tudo o que precisa para ser feliz INTERNAMENTE, independentemente do que ocorre do lado de fora. Essa é a verdadeira liberdade, essa é a verdadeira espiritualidade.

Como realizar o fortalecimento espiritual?

O fortalecimento espiritual é simples mas não é fácil. É necessário mas muito negligenciado. É atingível mas parece estar distante. Essa aparente incongruência se dá pela contraposição entre matéria e Espírito, pois enquanto o Espírito é sutil, a matéria é densa.

E quanto mais tentamos raciocinar e tocar o espiritual, mais nos sentimos distantes. Isso acontece porque o espiritual está dentro de nós, mas não pode ser tocado nem racionalizado. Ele só pode ser sentido e desenvolvido.

Ele é como uma voz silenciosa que nos diz o que fazer, chegando como um sopro de Vida, como uma brisa suave em nossos corações. Mas apesar de parecer difícil, existem diversas formas pelas quais você poderá realizar o fortalecimento do seu lado espiritual.

Primeiramente, conheça e domine a si mesmo. Trabalhe em cima das suas paixões, domine-as e as reduza ao pó. Pois o pó é a verdadeira natureza do que é material e o que é material veio do pó e retornará ao pó, ou seja, é perecível. Realize práticas de meditação, faça orações, preces e contemplações.

Leia também:  O que é o cordão de prata espiritual? Descubra agora!

Alimente seu espírito, procure entender a natureza oculta por trás das coisas, desde as mais triviais até as mais complexas e especiais. Ouça músicas que tocam seu coração, observe a natureza, observe seu próprio Ser, leia livros que expandam a sua consciência, consuma todo tipo de arte que seja capaz de provocar reflexões profundas sobre a natureza do seu próprio Ser.

Pouco se pode dizer de novo acerca do fortalecimento espiritual, afinal, nas escrituras de praticamente todas as religiões do mundo você encontrará mandamentos, conselhos, práticas e ensinamentos de como ser espiritual. O verdadeiro segredo é compreender esses ensinamentos com o Coração e não com a mente inferior.

O verdadeiro segredo para realizar o seu desenvolvimento espiritual é se conectar ao Espírito e ao abstrato. Portanto, realize meditações diariamente, faça as práticas da sua religião com toda sua fé e com toda a sua concentração.

Nada faça nesta vida de forma mecânica, descubra os porquês das suas ações, sentimentos e pensamentos. Pare se ser um robô movido pelas ações dos outros, pelos sentimentos dos outros, pelas ordens dos outros. Comece a ouvir sua própria consciência, seu próprio Espírito.

Dessa forma, você se tornará tão fortalecido espiritualmente que transcenderá a aparente contraposição entre o Espírito e a matéria, chegando à conclusão que eles são duas faces de uma mesma moeda.

Sem a matéria você não entenderia a importância do Espírito e sem o espírito você não entenderá a importância da matéria. Sem a dor, o ato de não sentir dor não seria valorizado. Então comece a aprender, comece a se espiritualizar, se fortaleça espiritualmente e se aproxime cada vez mais de quem você realmente é.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta