Oração da noite: Faça essa prece espírita antes de dormir e tenha paz espiritual durante o sono.

Durante o sono nos encontramos mais vulneráveis às diversas influências espirituais e experimentamos uma suavização dos laços físicos que permitem que tenhamos mais consciência da nossa realidade espiritual. Por isso, para garantir que seu lado espiritual esteja equilibrado e bem sintonizado ao dormir, evitando experiências espirituais indesejadas, faça a oração espírita da noite antes de dormir.

Qual a utilidade da oração da noite e das preces espíritas para a hora de dormir?

Durante o sono os laços energético que mantém nossa alma ligada ao corpo físico se suavizam, liberando nossa alma para que ela possa transitar livremente pelo mundo espiritual enquanto pode aprender, observar e se instruir sem a ilusão dos sentidos físicos.

Porém, essa liberdade espiritual que a alma goza durante o sono fisiológico é uma faca de dois gumes, pois suas experiências espirituais durante o sono vão ser determinadas pelo estado de consciência em que ela se encontra.

Assim, se a pessoa estiver sintonizada com energias espirituais densas, desequilibradas e negativas, essa será a qualidade das experiências espirituais pelas quais ela passará.

Portanto, fica evidente que é necessário realizar esforços para manter a boa sintonia espiritual durante o dia e também durante a noite, a fim de evitar ser vítima de ataques espirituais de espíritos obsessores e sofrer com uma noite de sono repleta de perturbações e ausência de descanso.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec (Codificador da Doutrina Espírita), na página 346, o tema do sono é abordado, explicando a experiência pela qual passa a alma enquanto o corpo descansa e se recupera:

“O sono tem por fim dar repouso ao corpo; o Espírito, porém, não precisa de repousar. Enquanto os sentidos físicos se acham entorpecidos, a alma se desprende, em parte, da matéria e entra no gozo das faculdades do Espírito. O sono foi dado ao homem para reparação das forças orgânicas e também para a das forças morais. Enquanto o corpo recupera os elementos que perdeu por efeito da atividade da vigília, o Espírito vai retemperar-se entre os outros Espíritos. Haure, no que vê, no que ouve e nos conselhos que lhe dão, ideias que, ao despertar, lhe surgem em estado de intuição. É a volta temporária do exilado à sua verdadeira pátria. É o prisioneiro restituído por momentos à liberdade. Como se dá com o presidiário perverso, acontece que nem sempre o Espírito aproveita dessa hora de liberdade para seu adiantamento. Se conserva instintos maus, em vez de procurar a companhia de Espíritos bons, busca a de seus iguais e vai visitar os lugares onde possa dar livre curso aos seus pendores. Eleve, pois, aquele que se ache compenetrado desta verdade, o seu pensamento a Deus, quando sinta aproximar-se o sono, e peça o conselho dos bons Espíritos e de todos cuja memória lhe seja cara, a fim de que venham juntar-se-lhe, nos curtos instantes de liberdade que lhe são concedidos, e, ao despertar, sentir-se-á mais forte contra o mal, mais corajoso diante da adversidade.”

Como podemos ver, Allan Kardec discorre sobre as experiências espirituais durante o sono e fala sobre a importância da elevação dos pensamentos antes de dormir para atrair para si a presença dos bons espíritos neste momento de liberdade espiritual.

Leia também:  Oração de agradecimento: Faça esta prece espírita para agradecer pelas graças recebidas.

Assim, podemos observar a importância da realização da oração da noite como uma forma de elevar nossos pensamentos e melhorarmos nossa sintonia espiritual, garantindo maior qualidade em nosso sono durante a emancipação da nossa alma.

Os ataques espirituais durante a noite e durante o sono

Em um ataque espiritual, os espíritos obsessores ou demais consciências espirituais prejudiciais manipulam as situações para gerar respostas emocionais e ações em suas vítimas, buscando sugar sua energia vital e causar sofrimento.

Dessa forma, um ataque espiritual durante o sono pode ser realizado de diversas formas. As entidades espirituais negativas podem realizar todo tipo de ação contra suas vítimas, promovendo uma enorme perturbação espiritual durante o sono dessas pessoas.

Assim, elas podem assumir a forma de amigos e familiares desencarnados simulando uma visita espiritual durante o sono para conquistar sua confiança, explorar seus desejos ocultos e expor suas vítimas aos seus piores pesadelos.

Dessa forma, os espíritos perturbados conseguem gerar muita resposta emocional e sugar a energia vital de suas vítimas, se alimentando de sua vitalidade e causando diversas repercussões negativas no organismo de quem sofre o ataque.

Além disso, através dos ataques eles conseguem fortalecer seus vínculos espirituais com suas vítimas, alimentando seus defeitos e vicissitudes enquanto as coloca em um estado de sintonia espiritual cada vez mais propício aos ataques.

Em situações assim você poderá se sentir muito mal e acordar constantemente se sentindo cada vez mais cansada e sem vitalidade, sentindo que a noite de sono não lhe promoveu o repouso e a recuperação necessárias para seu bem-estar.

Como funciona a oração da noite?

A oração espírita da noite é uma prática bastante eficaz para harmonizar e equilibrar espiritualmente os seres humanos, sendo uma ótima forma de garantir uma sintonia espiritual mais fortalecida com Deus e com os Espíritos de Luz e Mentores Espirituais.

Leia também:  Oração forte para ser feliz no amor
Mergulho Interior

Dessa forma, ela atua permitindo que a pessoa se eleve física, mental, emocional e espiritualmente para comungar com as energias e consciências sutis mais elevadas, garantindo para si um estado de maior tranquilidade, equilíbrio e vibrações espirituais elevadas.

Então, podemos ver que a oração espírita da noite é bastante eficaz para prevenir ataques e experiências espirituais prejudiciais, servindo como uma ótima forma de promover uma limpeza psíquica que possibilita uma noite de sono melhor e repleta de experiências espirituais benéficas.

Afinal, como fazer a oração espírita da noite?

É importante que você faça sua oração da maneira correta, pois fazê-la de qualquer jeito e sem prestar a devida atenção, sem colocar fé e emoção suficientes pode não ser a melhor maneira de garantir seu resultado. Por isso, faça sua oração da noite com fé, concentração, emoção e sinceridade de coração.

Além disso, é importante que você faça esta oração em um momento de recolhimento e relaxamento, evitando distrações e demais preocupações. Por isso, quando for orar, respire lentamente e acalme seu corpo. Torne o ato de orar uma experiência sagrada e única, pois quanto mais você manter esta atitude melhor será o resultado obtido.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec (Codificador da Doutrina Espírita), na página 346, existe uma prece espírita que deve ser feita antes de dormir. Ela objetiva o auxílio dos bons espíritos e do Anjo Guardião para que a alma possa usufruir e se lembrar dos bons conselhos e demais impressões obtidas durante sua experiência no mundo espiritual.

A oração da noite espírita contida no evangelho segundo o espiritismo é a seguinte:

“Prece. – Minha alma vai estar por alguns instantes com os outros Espíritos. Venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Faze, meu anjo guardião, que, ao despertar, eu conserve durável e salutar impressão desse convívio. “

Apesar de curta, ela é poderosa. Pois de nada adianta uma oração longa que não toca seu coração e que não causa em você as repercussões espirituais necessárias para que seus efeitos sejam duradouros e eficazes. Então, agora que você já viu a oração da noite na versão espírita, lhe daremos mais exemplos de uma oração da noite espiritualista logo abaixo:

Leia também:  Como fazer uma oração ao seu mentor espiritual? Aprenda agora!

Oração da noite para dormir bem e agradecimento

Esta oração da noite poderá ser muito útil para que você promova uma elevação da sua sintonia espiritual e maior harmonia em todo o seu Ser, garantindo que sua experiência espiritual durante o sono seja repleta da presença de Espíritos de Luz e livre dos espíritos obsessores.

“Misericordioso e Poderoso Deus,
Obrigado por mais um dia de vida que passei,
Criador do Céu e da Terra,
Rogo pela Tua Clemência,
Rogo pela Tua companhia.
Que nesta noite o Senhor me acompanhe em minhas experiências espirituais,
Que os Bons Espíritos me auxiliem,
Que meu Anjo Guardião me acompanhe em minha jornada de liberdade espiritual,
Que a sua vontade guie cada experiência espiritual que eu experimentar,

Que cada consciência espiritual que cruze meu caminho seja enviada por Ti,
Que os espíritos sofredores não me alcancem,
Que os meus inimigos me perdoem e se afastem de mim,
Que o Senhor não permita que as más vibrações atrapalhem meu sono,
Em nome da tua Autoridade,
Assim seja!”

Dicas para dormir tranquilamente

Para que você possa melhorar sua vibração espiritual durante o sono é muito importante que você desenvolva sua espiritualidade e promova um fortalecimento espiritual em si mesma.

Dessa forma, você melhorará suas defesas energéticas e diminuirá a ocorrência de ataques espirituais. Além disso, faça a oração da noite espírita e demais orações que visem seu equilíbrio espiritual.

Ainda, pratique meditação, realize uma limpeza psíquica antes de dormir ou faça um trabalho de limpeza dos chakras.

Você também pode realizar práticas espirituais para limpar o seu quarto contra a ação de energias negativas. Ainda, você deve procurar saber se você é médium ostensivo para avaliar a necessidade da realização de um desenvolvimento mediúnico.

O desenvolvimento da mediunidade proporciona maior controle das capacidades dos médiuns, evitando que eles sofram com os sintomas da mediunidade reprimida.

Por fim, a melhor maneira de se equilibrar e garantir boas experiências espirituais durante o sono é realizar um desenvolvimento espiritual e uma reforma íntima.

Desta forma, você se tornará mais espiritual e deixará de dar brechas para a ação de entidades negativas, podendo dormir muito bem e tendo a ótima noite de sono que você merece.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta