Incrível Oração espírita: Para afastar maus pensamentos e pensamentos negativos

Pensologo existo”, essa sábia frase é do filósofo francês René Descartes. Se pensar é existir, pensar negativamente é existir miseravelmente. Quem sofre com os maus pensamentos vive uma terrível batalha interior onde seu maior inimigo é sua própria mente. A oração espírita para afastar maus pensamentos e pensamentos negativos irá te ajudar a vencer esta batalha. Então, continue lendo este artigo e aprenda como utilizá-la.

A maioria das pessoas não está treinada o suficiente para manter um nível satisfatório de controle dos pensamentos, sofrendo bastante com toda a sorte de pensamentos negativos e maus pensamentos que chegam até elas.

Isso é bastante comum, afinal, a maioria das pessoas leva uma vida tão corrida e cheia de estresse que mal sobra tempo para se alimentarem satisfatoriamente, sobrando menos tempo ainda para cuidarem dos próprios pensamentos.

Mas essa justificativa não ajuda em nada quando as pessoas começam a sofrer com os maus pensamentos que ficam lhes tirando o sossego, por isso, é importante que a pessoa procure formas de dar um jeito nessa situação.

A oração espírita para para afastar maus pensamentos é uma dessas formas de melhorar a sua sintonia espiritual, tornando sua mente receptiva aos bons pensamentos inspirados pelos espíritos de luz e às esferas mais elevadas da espiritualidade.

Maus pensamentos podem ter origem espiritual?

Muitos dos maus pensamentos tem origem na própria pessoa, mesmo que ela não se dê conta disso. Ignoramos muito sobre nossas emoções, pensamentos e atmosfera espiritual, empurrando para “baixo do tapete” do nosso subconsciente uma grande variedade de pensamentos, emoções, situações e percepções que desejamos evitar.

Dessa forma, essa realidade oculta que existe em cada ser humano procura se manifestar de diversas maneiras, podendo se manifestar através de pensamentos, sonhos, atos impulsivos, obsessões, compulsões e muito mais.

Leia também:  Incrível Oração para ter um bom dia: Conheça agora!

Mas também existe uma outra variável nesta situação, todas essas tendências ocultas que possuímos mas que não queremos lidar nos sintonizam com seres espirituais densos e negativos, como os espíritos obsessores.

Portanto, esses seres podem sim nos enviar impressões de origem espiritual que venham se manifestar na forma de maus pensamentos ou de pensamentos negativos. Assim, é importante que a pessoa comece a conhecer a si mesma, dissipando este lado oculto muito ignorado por elas.

Além disso, é necessário que a pessoa promova ações que visam melhorar sua sintonia espiritual, pois dessa forma ela deixará de permanecer na sintonia desses espíritos obsessores que enviam os ditos pensamentos maus ou negativos. A oração espírita para afastar maus pensamentos age neste ponto.

Por que é tão difícil afastar os pensamentos negativos?

Essa aparenta dificuldade de afastar maus pensamentos quando eles estão causando perturbação é um sinal de como as pessoas estão precisando de um treinamento para dominarem a si mesmas.

Enquanto que controlar suas mãos é uma tarefa ligeiramente fácil, controlar os pensamentos pode não ser, pois os pensamentos são mais sutis. E como a grande maioria das pessoas fica imersa no que é tangível aos sentidos, elas tem pouco ou nenhum controle sobre o que foge aos sentidos físicos.

Assim, a pessoa não possui a habilidade nem os recursos necessários para lidar com esta dimensão mental, que é mais sutil. Então é como tentar apanhar o vento com as mãos, você pode até tentar, mas não irá conseguir.

A prática da meditação ajuda muito nisso, mas as orações também podem ter um papel significativo no desenvolvimento dos recursos interiores que possibilitam que as pessoas tenham mais controle sobre sua dimensão mental.

Qual a importância da prece espírita para afastar maus pensamentos?

O papel da oração espírita para afastar maus pensamentos está relacionada diretamente à sintonia espiritual da pessoa, permitindo que a pessoa se sintonize com os bons espíritos ou Guias espirituais a fim de que possam perceber os bons pensamentos inspirados por eles.

Aliás, no Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, a seguinte passagem explica sobre o papel da boa sintonia espiritual com relação aos maus pensamentos:

Mergulho Interior

Leia também:  Como orar por um relacionamento de forma efetiva? Aprenda Agora!

“Admitamos que o homem nada possa com relação aos outros males; que toda prece lhe seja inútil para livrar-se deles; já não seria muito o ter a possibilidade de ficar isento de todos os que decorrem da sua maneira de proceder? Ora, aqui, facilmente se concebe a ação da prece, visto ter por efeito atrair a salutar inspiração dos Espíritos bons, granjear deles força para resistir aos maus pensamentos, cuja realização nos pode ser funesta. Nesse caso, o que eles fazem não é afastar de nós o mal, porém, sim, desviar-nos do mau pensamento que nos pode causar dano; eles em nada obstam ao cumprimento dos decretos de Deus, nem suspendem o curso das Leis da Natureza; apenas evitam que as infrinjamos, dirigindo o nosso livre-arbítrio. Agem, contudo, à nossa revelia, de maneira imperceptível, para nos não subjugar a vontade. O homem se acha então na posição de um que solicita bons conselhos e os põe em prática, mas conservando a liberdade de segui-los ou não. ” – O Evangelho Segundo o Espiritismo, Página 316.

Afinal, como fazer a oração espírita para afastar maus pensamentos?

Toda oração é um ritual extremamente eficaz para harmonizar, sintonizar e equilibrar as pessoas física, emocional, mental e espiritualmente. Porém, a prece precisa ser feita com fé, concentração, sinceridade de coração e regularidade. Se você fizer uma prece poderosa mas não der total atenção e sinceridade à ela, dificilmente terá resultados.

Por isso é importante que sempre que você for orar, torne o ato o mais sagrado possível. Tome um banho, se recolha em um local privado e livre de distrações, assuma uma posição confortável e com grande fé, concentração e de coração aberto, proclame as palavras da oração escolhida.

Prece espírita para afastar maus pensamentos

Esse modelo de oração está contido no Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Essa prece tem como foco central ser uma oração direcionada ao Anjo guardião da pessoa ou aos Espíritos protetores:

“Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que tendes por missão assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-las sem queixumes; livrai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dê entrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre os olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo. A ti, sobretudo, N…, meu anjo guardião, que mais particularmente velas por mim, e a todos vós, Espíritos protetores, que por mim vos interessais, peço fazerdes que me torne digno da vossa proteção. Conheceis as minhas necessidades; sejam elas atendidas, segundo a vontade de Deus. ” – O Evangelho Segundo o Espiritismo, Página 338.

Prece espírita para afastar pensamentos negativos e maus espíritos

“Em nome de Deus Todo-Poderoso, afastem-se de mim os maus Espíritos, servindo-me os bons de antemural contra eles. Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos aos homens; Espíritos velhacos e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros, que vos divertis com a credulidade deles, eu vos repilo com todas as forças de minha alma e fecho os ouvidos às vossas sugestões; mas imploro para vós a misericórdia de Deus. ”
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Página 339.

Outras formas de afastar os pensamentos negativos

Além de realizar alguma oração para afastar maus espíritos, é importante que você procure cuidar da sua sintonia mental e espiritual em todos os momentos de sua vida. Assim, você evitará a sintonia dos maus espíritos e diminuirá a quantidade de pensamentos negativos, se livrando da perturbação causada pelos maus pensamentos.

Leia também:  Oração espírita do perdão: Faça esta prece espírita e se livre do rancor!

Além disso, você pode desenvolver sua espiritualidade e realizar diversas ações que tenham o objetivo de melhorar sua conexão e fortalecimento espiritual, promovendo uma limpeza psíquica em você. Ainda, evite nutrir emoções negativas, evite consumir conteúdos violentos ou que estimulem maus pensamentos em você.

Agindo assim, você viverá com cada vez mais harmonia e paz de espírito, sendo acompanhado pelos espíritos de luz e não pelos espíritos obsessores que inspiram toda sorte de maus pensamentos. Por fim, cuide de sua espiritualidade e adquira mais liberdade espiritual.

Mensagem especial para você!

Agindo assim, você não será perturbado pelos maus pensamentos e terá uma vida mais harmônica, serena e feliz. Assim, tanto nos momentos bons quanto nos momentos difíceis você terá uma grande resistência e sintonia espiritual que evitará que você se deixe levar pelos maus pensamentos.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta