O que é um portal espiritual? Descubra agora!

As pessoas estão em constante comunicação com o mundo espiritual, sendo afetadas por uma grande variedade de vibrações espirituais. Assim, muitas pessoas se questionam sobre como essas vibrações sutis chegam até elas, acreditando que existem portais que permitem que influências espirituais atuem em nosso mundo de uma maneira mais forte e efetiva. Porém, o que é um portal espiritual? Continue lendo este artigo e descubra!

Portais Espirituais existem?

O ser humano é uma criatura espiritual habitando um corpo material, sendo ele próprio um portal para a manifestação do seu próprio Espírito no mundo material.

Então, podemos dizer que sim, portais espirituais existem e o ser humano e todos os seres encarnados são portais perfeitos para a manifestação espiritual na matéria.

Porém, algumas pessoas tem a crença de que alguns locais possuem uma maior concentração de energia espiritual, acreditando que nestes locais deve existir algum tipo de abertura que permite que as energias espirituais fluam com maior intensidade.

Seriam estes portais uma coisa real ou os portais espirituais seriam uma simples figura de linguagem mal interpretada? Abordaremos este assunto e lhe daremos diversas explicações para a questão logo a seguir.

Espelhos são portais espirituais?

Muitas pessoas acreditam que os espelhos são portais espirituais que permitem que espíritos ou outras entidades astrais possam “passar” para este mundo.

Alguns afirmam que os espelhos poderiam agir como condensadores de energia astral, acumulando e permitindo que essas energias possam ser percebidas mais facilmente de uma maneira quase “material”.

Isso poderia explicar os diversos relatos de aparições de espíritos em espelhos, fato que é muito explorado pelo cinema nos roteiros de filmes de terror.

Leia também:  Obsessores: os espíritos que gostam de sujeira

Mas existe uma outra explicação para o motivo dos espelhos serem considerados como portais espirituais: eles são muito utilizados em práticas de fixação ocular, servindo para que as pessoas possam vislumbrar sua própria realidade interior através destas superfícies reflexivas.

Assim, quando uma pessoa se concentra por tempo suficiente em um espelho, ela pode entrar em uma espécie de transe e conseguir ver imagens de pessoas, cenas e demais projeções da sua própria esfera psíquica. Então, como a esfera psíquica capta a realidade espiritual, as pessoas podem ver espíritos, realizar adivinhações e muito mais.

Dessa forma, muitos podem interpretar isso como visão de fantasmas, demônios, mundos espirituais e muito mais. Como o homem é em si mesmo um portal espiritual e o espelho pode ser utilizado para que as pessoas visualizem melhor a sua própria realidade interior, poderíamos razoavelmente afirmar que espelhos são uma espécie de portal espiritual.

Como se formam portais espirituais?

Podemos especular que portais espirituais possam existir fisicamente se considerarmos os impactos da projeção psíquica das pessoas sobre determinados objetos ou lugares.

Mergulho Interior

Assim, através de um trabalho de constante “carga” psíquica da consciência das pessoas sobre algum objeto, este objeto passará a condensar bastante energia psíquica e manifestará essa energia espiritual de uma forma bastante intensa.

Então, imagens de santos, templos e até mesmo locais considerados mal assombrados poderiam ser portais espirituais para a manifestação da energia espiritual das pessoas que constantemente se concentram e projetam suas energias espirituais ali.

Assim, de tanto uma pessoa orar, meditar e focalizar sua atenção projetando as qualidades espirituais da divindade adorada em qualquer objeto ou lugar, esses itens se tornariam carregados de energia espiritual e atuariam como uma espécie de portal espiritual, emanando a energia espiritual condensada que tem as características da divindade idealizada.

Leia também:  Se sentir mal na presença de outra pessoa: Será espiritual?

Afinal, o que é um portal espiritual?

Um portal espiritual é uma espécie de abertura que permite a manifestação ou emanação de forças entre o mundo espiritual e o mundo material. Eles são costumeiramente considerados como sendo portais que permitem que entidades espirituais atravessem e adentrem nosso mundo material.

Porém, devemos destacar que o mundo espiritual está em constante comunicação e interação com o mundo material, pois o mundo material nada mais é do que a própria realidade espiritual sendo refletida de uma forma mais densa.

No entanto, os melhores portais espirituais são os organismos vivos, pois sua própria natureza é a de ser um veículo ou “portal” para a atuação de entidades espirituais no mundo material. Ou seja, seu corpo é um portal espiritual para a manifestação do seu Espírito.

Então, podemos dizer que um portal espiritual é tudo aquilo que permite a manifestação espiritual no mundo material. Além disso, certas práticas podem abrir portais espirituais, como por exemplo a oração, a meditação, a mentalização, técnicas de transe mediúnico e uma outra grande variedade de práticas espirituais.

Como abrir e fechar um portal espiritual?

Se você acredita que existe um portal espiritual em sua casa ou em algum lugar, você deve trabalhar para remover essa focalização da sua atenção na crença de que o local é um portal. Pois se você acredita que em determinado lugar de sua casa existe um portal espiritual, você está carregando essa impressão em sua esfera psíquica.

Assim, você é a própria criadora do seu portal espiritual. Então, para abrir um portal espiritual, basta que uma pessoa se concentre em determinado objeto ou lugar e realize práticas espirituais com a intenção de permitir que as energias espirituais projetadas pela pessoa magnetizem o objeto ou local e se manifestem ali. Isso pode ser feito através da constante oração para alguma divindade fitando um objeto ou altar.

Leia também:  Como atrair energia positiva para sua vida? Aprenda agora!

Desse modo, aquele objeto ou local se tornará um portal espiritual par a manifestação da intenção e da carga psíquica direcionada à ele. Então, se você deseja “fechar um portal espiritual”, basta que você faça algum trabalho de limpeza espiritual de ambientes ou outras práticas que focalizem sua mente na intenção de anular qualquer atividade espiritual naquele objeto ou ambiente.

Nesse ponto, realizar uma limpeza psíquica e uma limpeza dos próprios chakras pode ser uma ótima forma de anular o efeito e “fechar” portais espirituais negativos. Dessa forma, você evitará uma série de prejuízos provenientes da atuação de energias discordantes em sua esfera psíquica.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta