Como ver espíritos

Espíritos despertam a curiosidade de muitas pessoas, estando no imaginário popular desde tempos imemoriais. Assim, muitas pessoas sentem medo dessas entidades, enquanto outras parecem sentir grande fascínio por eles, chegando ao ponto de desejarem ter a capacidade de vê-los. Então, o objetivo deste artigo é responder as diversas perguntas sobre o assunto, incluindo a principal: Como ver espíritos? Então, se você quer saber a resposta para essa e outras perguntas, continue lendo este artigo!

No artigo de hoje iremos abordar o assunto dos espíritos desencarnados e explicaremos como uma pessoa pode ver espíritos. Assim, você saberá se é possível que qualquer pessoa consiga ver espíritos sem ter nascido com essa capacidade desenvolvida. Além disso, explicaremos quais os métodos pelos quais uma pessoa poderia obter esta capacidade.

Para iniciar neste assunto, precisamos compreender um pouco mais sobre os espíritos, definindo o que são, se são reais e qual a sua natureza.

Afinal, o que são os espíritos? Eles existem?

Segundo a crença mais comum, os espíritos seriam a parte dos mortos que continua viva após a morte física, vagando por uma dimensão particular de existência. Como algumas pessoas conseguem vê-los, muitos pensam que eles continuam vagando pela terra após seu desencarne.

Tirando a parte do imaginário popular, o tema da vida após a morte sempre foi discutido com bastante seriedade em diversas culturas antigas, tendo grandes quantidades de relatos de visões de espíritos, espectros, obsessores, almas, fantasmas ou larvas astrais.

Esse tema foi amplamente discutido na Doutrina Espírita e no Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, onde diversas questões sobre a natureza dos espíritos são respondidas. Portanto, caso você queira se aprofundar nesse assunto, à luz da doutrina espírita, vale a pena dar uma conferida no livro.

Leia também:  Mediunidade de transporte: sintomas e características

Mas além da Doutrina Espírita, existem diversas outras tradições que falam a respeito do assunto, incluindo as escolas esotéricas. Neste ponto, você pode encontrar informações valiosas sobre a natureza dos espíritos desencarnados no livreto “Lo Que Le Sucede a Nuestros Muertos – O que acontece com nossos mortos”, do grande ocultista Gérard Anaclet Vincent Encausse, mais conhecido como Papus.

Caso você não encontre o livro ou não tenha como realizar a sua leitura, neste link eu explico de uma maneira mais detalhada sobre os espíritos e sobre como ocorre a sobrevivência dos desencarnados após a morte física, explicando como eles podem atuar no mundo físico.

Como este assunto toma o imaginário popular, é frequente que sejamos questionados por leitores do blog se é possível para qualquer pessoa ver espíritos e, no caso de ser possível, como poderia ser feito o desenvolvimento desta habilidade em uma pessoa comum.

Então, qualquer pessoa pode ver espíritos?

Como ver espíritos

A resposta para esta pergunta pode ser encontrada quando olhamos o próprio Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, onde o mesmo afirma que todas as pessoas são médiuns em maior ou menor grau:

Despertar Mediúnico

“Toda pessoa que sente a influência dos Espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium. Essa faculdade é inerente ao homem. Por isso mesmo não constitui privilégio e são raras as pessoas que não a possuem pelo menos em estado rudimentar. Pode-se dizer, pois, que todos são mais ou menos médiuns. Usualmente, porém, essa qualificação se aplica somente aos que possuem uma faculdade mediúnica bem caracterizada,que se traduz por efeitos patentes de certa intensidade, o que depende de uma organização mais ou menos sensitiva.”

A mediunidade em si é uma habilidade latente de todos os seres humanos, porém, a grosso modo, as mediunidades de vidência e clarividência são as que melhor se enquadram na capacidade de ver espíritos, sendo elas que uma pessoa que deseja ver espíritos deveria desenvolver.

Leia também:  Como falar com espíritos de Luz - Descubra agora!

Qualquer pessoa pode se tornar capaz de ver espíritos desde que faça um treinamento sério e dedicado para desenvolver esta habilidade. Essa capacidade não é um dom, nem mesmo é exclusividade de alguns poucos escolhidos. Pelo contrário, ela é uma capacidade natural que se encontra adormecida na maioria das pessoas.

Como ver espíritos? Técnicas de desenvolvimento

Como ver espíritos

Para quem não nasceu com a capacidade de ver espíritos bem desenvolvida, é necessário o desenvolvimento mediante um treinamento adequado, com o uso de diversas técnicas. Entre as técnicas que permitem esse desenvolvimento estão a meditação, exercícios de relaxamento e práticas de concentração e fixação ocular.

A meditação é a base de todo o desenvolvimento das faculdades psíquicas do ser humano, permitindo que pessoas que aparentemente não são possuidoras de mediunidade consigam desenvolver suas habilidades.

Além disso, essas técnicas permitem que pessoas que já possuam a mediunidade aflorada passem a controlá-la melhor, fazendo um melhor uso desta faculdade psíquica tão linda e que direciona os seres humanos à certeza da imortalidade da alma.

Então, respondendo à pergunta que motivou este artigo, para que você veja espíritos é necessário que você desenvolva essa capacidade. A boa notícia é que no nosso site temos um artigo que ensina o desenvolvimento da clarividência (a habilidade necessária para ver espíritos).

Portanto, se você quer aprender a ver espíritos, dê uma olha neste artigo que possui técnicas simples e eficazes para ajudar a todos que desejam desenvolver essa habilidade mediúnica: Como desenvolver a clarividência

Você pode se interessar nestes outros artigos que preparamos com carinho para você:

Como desenvolver a mediunidade sozinho

Como desenvolver a clarividência Como ativar a Glândula Pineal

Leia também:  O que significa sentir cheiro de flores de velório?

Como desenvolver a espiritualidade

Como desenvolver a mediunidade de cura

Como desfazer magia negra

Arrepios no couro cabeludo – Mediunidade?


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Despertar Mediúnico