Ver espírito vestido de branco: Descubra agora o Significado!

A visão de espíritos é uma experiência marcante para a maioria das pessoas e traz à tona diversas questões. Afinal, ver espíritos vestidos de branco ou fumaças brancas fantasmagóricas é algo bastante curioso. Por isso, muitas pessoas buscam uma explicação no espiritismo ou nas demais doutrinas espiritualistas. Mas então, o que significa ver espíritos de branco? Continue lendo este artigo e descubra!

Relatos de visões sobrenaturais são encontrados em grande quantidade desde os tempos mais remotos e, independentemente de você procurá-los em pergaminhos, livros antigos, escrituras religiosas ou em simples fóruns da internet, você encontrará alguns padrões evidentes.

Quase sempre as pessoas relatam ver espíritos vestidos de branco ou contam sobre a visão de fumaças brancas fantasmagóricas. Além da visão de espíritos vestidos de branco, em alguns casos, pessoas relatam que enxergaram pontos de luz ou vultos pretos.

Este fenômeno tem o poder de encantar e acordar as pessoas para a realidade espiritual que as cerca. Aliás, seu poder de despertar consciências reside justamente na necessidade das pessoas precisarem ver para crerem na realidade espiritual (como ocorreu com São Tomé).

O problema é que, para a maioria das pessoas, a visão de espíritos de branco, vultos, pontos de luz e fumaças brancas não passa de pura alucinação. Porém, do ponto de vista espiritual, podemos afirmar que muitas destas ditas alucinações são aparições reais de entidades espirituais.

O que diz os Espiritismo sobre a visão de espíritos de branco?

Podemos encontrar na literatura Espírita vastas explicações sobre o fenômeno da visão de espíritos. Em “O Livro dos Médiuns” de Allan Kardec (Codificador da Doutrina Espírita) encontramos no capítulo 6, intitulado “Das manifestações visuais”, as seguintes informações:

Podem os Espíritos tornar-se visíveis?
“Podem, sobretudo, durante o sono. Entretanto algumas pessoas os vêem quando acordadas, porém, isso é mais raro.”
O Livro Dos Médiuns, Página 149, Allan Kardec.

Como podemos ver no trecho acima, segundo a ótica da Doutrina Espírita, é possível que os espíritos se tornem visíveis e que as pessoas consigam vê-los mesmo enquanto estão acordadas.

Porém, Kardec continua questionando os Espíritos sobre este tema e, no seguinte trecho, ele pergunta sobre a característica destes espíritos que se tornam momentaneamente visíveis:

Leia também:  Como saber se um ente querido falecido está bem? Descubra agora!

Pertencem mais a uma categoria do que a outra os Espíritos que se manifestam fazendo-se visíveis?
“Não; podem pertencer a todas as classes, assim às mais elevadas, como as mais inferiores.”

Aqui obtemos uma informação muito importante, pois tanto os espíritos mais elevados quanto os mais inferiores podem se manifestar visualmente, sendo observados pelas pessoas que conseguem ver estes espíritos vestidos de branco ou com qualquer outra aparência.

A cor da roupa dos espíritos (branco, preto, vermelho)

Logo a seguir, na pergunta de número 12, Os Espíritos esclarecem o motivo das diversas formas e roupagens descritas nas aparições dos seres espirituais. E isso pode explicar a grande variedade de estilos e cores das roupas nas aparições espirituais, desde roupas pretas, brancas, vermelhas e mais.

12ª Os Espíritos que aparecem com asas têm-nas realmente, ou essas asas são apenas uma aparência simbólica?

“Os Espíritos não têm asas, nem de tal coisa precisam, visto que podem ir a toda parte como Espíritos. Aparecem da maneira por que precisam impressionar a pessoa a quem se mostram. Assim é que uns aparecerão em trajes comuns, outros envoltos em amplas roupagens, alguns com asas, como atributo da categoria espiritual a que pertencem.”

Como podemos ver no trecho acima, os espíritos se apresentam com as roupas e outras características necessárias aos objetivos da aparição. Isso é muito importante de ser levado em consideração pois muitas pessoas são iludidas por espíritos zombeteiros que se apresentam vestidos de branco, com asas ou com outras características visualmente sublimes.

Portanto, as visões onde espíritos aparecem de branco não necessariamente significam que estes espíritos são seres elevados, pois sua forma é manipulada livremente, sendo percebida pelo médium de acordo com as circunstâncias. Então, tanto os bons quanto os maus espíritos podem se manifestar vestidos de branco. Então devemos ter muita cautela com este fenômeno.

O objetivo dos espíritos que se manifestam vestidos de branco

Ainda abordando a obra “O Livro dos Médiuns”, de Allan Kardec, encontramos diversas informações sobre os objetivos dos espíritos que se manifestam visivelmente para as pessoas:

4ª Que fim objetivam os Espíritos que se manifestam visivelmente?
“Isso depende; de acordo com as suas naturezas, o fim pode ser bom, ou mau.”
5ª Como lhes pode ser permitido manifestar-se, quando para mau fim? “Nesse caso é para experimentar os a quem eles aparecem. Pode ser má a intenção do Espírito e bom o resultado.”
6ª Qual pode ser o fim que tem em vista o Espírito que se torna visível com má intenção?
“Amedrontar e muitas vezes vingar-se.”
a) Que visam os que vêm com boa intenção?
“Consolar as pessoas que deles guardam saudades, provar-lhes que existem e estão perto delas; dar conselhos e, algumas vezes, pedir para si mesmos assistência.” – O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, página 149

Leia também:  Espírito obsessor vivo (encarnado): o que é? Como identificar e se proteger?
Mergulho Interior

Portanto, com as informações acima, ficamos cientes de que os Espíritos se manifestam visivelmente por diversas razões. Se o Espírito tem boas intenções, poderá ter o objetivo de consolar seus entes queridos ou até mesmo pedir ajuda. Porém, se o Espírito for nocivo, poderá ter o objetivo de assustar a pessoa que vê sua aparição.

Ver fumaça branca espiritual

Ainda abordando o capítulo 6 do Livro dos Médiuns, Kardec relata em seu ensaio teórico a aparência mais usual das aparições de espíritos. É exatamente neste trecho que podemos ter uma explicação para as diversas visões de fumaças brancas fantasmagóricas ou aparições de espíritos vestidos de branco:

“102. As aparições propriamente ditas se dão quando o vidente se acha em estado de vigília e no gozo da plena e inteira liberdade das suas faculdades. Apresentam-se, em geral, sob uma forma vaporosa e diáfana, às vezes vaga e imprecisa. A princípio é, quase sempre, uma claridade esbranquiçada, cujos contornos pouco a pouco se vão desenhando.
Doutras vezes, as formas se mostram nitidamente acentuadas, distinguindo-se os menores traços da fisionomia, a ponto de se tornar possível fazer-se da aparição uma descrição completa. Os ademanes, o aspecto, são semelhantes aos que tinha o Espírito quando vivo.” – O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, páginas 159 e 160

Como podemos ver no trecho acima, Kardec menciona que as aparições tem uma forma vaporosa e diáfana, ou seja, transparente. Essa descrição é bastante certeira quando comparamos com os diversos relatos das visões de espíritos de branco ou de fumaças brancas fantasmagóricas.

Como podemos ver, a literatura Espírita é muito rica e pode ser fonte de muito conhecimento sobre as visões de espíritos de branco e as demais manifestações visuais experienciadas pelas pessoas. Portanto, se você quiser saber mais sobre este assunto, recomendo que você adquira o Livro dos Médiuns e leia o capítulo 6.

Leia também:  Como ver espíritos? Aprenda Agora e se Surpreenda!

Como parar de ver espíritos vestidos de branco?

Por fim, saindo um pouco da literatura espírita, vamos responder aos questionamentos das pessoas que querem parar de ter visões de espíritos vestidos de branco ou com outras cores e formas.

Estas visões ocorrem porque a pessoa possui um grau de sensibilidade mediúnica natural. Este grau de sensibilidade é uma característica do médium e foi dada pela Providência Divina. Assim sendo, dificilmente seria uma boa decisão reprimir esta capacidade mediúnica e não há indícios de que essa repressão seria benéfica.

Por outro lado, você pode tomar medidas para controlar melhor sua mediunidade, equilibrando-a e parando de sofrer com os efeitos da mediunidade desequilibrada. Isto pode ser feito com um correto desenvolvimento mediúnico.

Além disso, você pode cuidar da qualidade dos Espíritos que você vê, sintonizando-se com os Bons Espíritos e os Mentores Espirituais. Assim, você dificilmente ficará preso nas visões de espíritos negativos, pois sua sintonia será mais forte com os espíritos benéficos.

Para melhorar sua sintonia e conexão espiritual, você pode fazer a oração espírita da manhã sempre ao acordar, garantindo uma melhora imediata em sua sintonia. Além disso, você pode fazer a oração espírita da noite , melhorando sua sintonia e evitando os ataques espirituais perpetrados pelos espíritos obsessores durante o sono.

Outras práticas indicadas incluem a limpeza psíquica antes de dormir, a limpeza dos chakras e as diversas orações encontradas em nosso site. Portanto, você não precisa sofrer ao ver espíritos de branco, você só precisa se desenvolver espiritualmente e promover uma reforma íntima e um desenvolvimento espiritual satisfatório.

Assim, você passará a compreender melhor essas visões e deixará de se sintonizar com os espíritos negativos e perturbados, podendo aproveitar o que há de melhor da mediunidade de vidência para sem bem-estar e sua evolução e fortalecimento espiritual.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta