Ver vulto preto: O que significa? Descubra agora!

O ser humano está constantemente recebendo e emitindo vibrações espirituais, vivendo um eterno intercâmbio espiritual. Essas vibrações espirituais se manifestam de maneiras variadas, podendo ser percebidas como visões de vultos, espectros, luzes e mais. No caso da visão de vultos, muitas pessoas se assustam. Afinal, é uma experiência estranha e a maioria das pessoas não sabe o que significa ver vultos pretos.

Essa situação piora quando a pessoa relaciona a visão de vultos pretos à presença de demônios ou demais espíritos malignos, sentindo um grande medo que pode criar cada vez mais experiências assustadoras através da autossugestão proporcionada pelo medo.

Afinal, quando a pessoa acredita que está sendo assombrada ou atacada por demônios, ela começa a se impressionar com praticamente tudo que estimula sua visão periférica, vendo vultos por toda parte e sentindo mais medo ainda, se tornando perturbada e infeliz.

Com isso não estamos querendo dizer que a visão de um vulto branco, preto ou alguma sombra preta não tem origem espiritual, na maioria das vezes ela é de origem espiritual. Porém, não devemos associar à algo negativo, pois como você irá aprender ao longo deste artigo, existem diversas explicações físicas e espirituais para o fenômeno.

O que é um vulto preto?

A experiência de ver vultos pretos é bastante marcante e pode amedrontar muitas pessoas, principalmente pelo contexto em que elas ocorrem, sendo quase sempre à noite, em ambientes com pouca luminosidade e quando a pessoa se encontra mentalmente mais vulnerável.

A experiência geralmente ocorre como a visão de uma mancha preta que aparece de maneira súbita na visão periférica, pelo “canto do olho” das pessoas. E o pior dessa visão é que quando a pessoa se vira e olha diretamente para observar a mancha preta que a assustou, ela some.

Leia também:  O que é um portal espiritual? Descubra agora!

Assim, a situação se torna mais assustadora ainda. Pois a pessoa não faz a mínima ideia do que provocou aquela visão assustadora. Seria um fantasma? Um demônio? Um espírito obsessor? Essas questões começam a aflorar na mente da pessoa e se ela não mudar o foco, ela começa a perceber novos vultos.

Assim, com o medo, os vultos pretos começam a dominar a visão periférica da pessoa, passando rapidamente de um lado para o outro e a coitada da vítima não consegue entender o que está acontecendo, pois ela sequer consegue vê-los quando instintivamente se vira para observar o misterioso fenômeno.

Porém, o mesmo fenômeno pode ocorrer fora da visão periférica da pessoa, podendo ser visto claramente diante do olhar frontal. Esses fenômenos são menos frequentes. Nestes casos, a pessoa pode ver uma silhueta preta, uma luz ou uma massa esfumaçada que rapidamente desaparece.

Essas visões são assustadoras e podem irritar até o mais cético dos seres humanos. Pois os vultos disparam defesas instintivas em nosso corpo, gerando descargas de adrenalina inevitáveis. Assim, ver vultos pretos pode ser uma verdadeira fonte de sofrimento para quem experiencia a situação.

Ver vulto preto, branco ou luzes antes de dormir ou logo após acordar

É muito comum que as pessoas vejam vultos pretos um pouco antes de adormecer e logo após acordar. Isso se deve ao fato de que quando estamos adormecendo, nossa sensibilidade espiritual aumenta e podemos observar mais facilmente algumas presenças ou movimentações espirituais.

O estado entre a vigília e o sono é muito propício às aparições de vultos, luzes, espíritos, ataques espirituais, figuras demoníacas e muitas outras visões e sensações. Isso ocorre pela secreção hormonal natural do corpo físico que se prepara para o sono fisiológico, suavizando os laços do espírito com o corpo e proporcionando este tipo de fenômenos.

Assim, é muito comum que as pessoas vejam vultos pretos ou sintam presenças em seu quarto logo antes de dormir ou imediatamente após acordar. Mas existe uma terceira situação, que é a paralisia do sono.

Leia também:  Oração de agradecimento: Faça esta prece espírita para agradecer pelas graças recebidas.

Esse fenômeno consiste na pessoa acordar e não conseguir mover seu corpo físico, pois o mesmo ainda se encontra paralisado devido aos mecanismos naturais do sono fisiológico.

Então, com a “mente desperta” mas com o corpo adormecido, a pessoa pode ter diversas sensações, incluindo a sensação de estar sendo sufocada (por não perceber sua respiração) aliada à alucinações ou visões espirituais.

Assim, é muito comum que as pessoas acordem durante a noite com a sensação de estarem sendo sufocadas por algum tipo de demônio ou entidade espiritual ameaçadora. Essa situação pode ser realmente muito marcante e perturbadora.

Saiba Mais: entenda como o mundo espiritual funciona!

Mergulho Interior

Afinal, ver vulto preto pode ser algo espiritual?

A visão de vultos pretos pode sim ter origem espiritual, sendo um fenômeno característico das pessoas que possuem mediunidade de vidência aflorada, reprimida ou descontrolada. A visão geralmente ocorre pelo canto do olho, mas também pode ocorrer com a visão de frente.

A visão de canto de olho é a mais frequente por causa da menor quantidade de informação visual, dando margem ao cérebro para tentar preencher esta lacuna com visões ou demais aparições oriundas da realidade interior ou espiritual de cada um.

Porém, também é possível ver “pessoas sombra” em estado de vigília enquanto as olha diretamente. Mas estes casos são mais raros e constituem casos de alucinação que podem ter origem em uma sensibilidade espiritual muito aflorada, como no caso da faculdade dos médiuns videntes.

Pessoas que possuem esse nível de mediunidade podem estar sempre expostos à visões de espíritos, tanto os espíritos obsessores quanto os espíritos de luz. Portanto, quando você ver um vulto, não pense que são demônios ou entidades que querem te fazer mal.

Às vezes podem ser somente espíritos desencarnados que estão vagando e você acaba percebendo essas presenças. Em outros casos, podem ser espíritos obsessores, mas também é possível que as visões sejam até mesmo a energia de emoções ou energias de pessoas próximas.

Leia também:  Quando oramos o que acontece no mundo espiritual? Descubra agora!

Como parar de ver vulto preto?

Essas visões são muito comuns quando a pessoa se encontra com sua mediunidade “aberta” mas sem nenhum controle. Mas a situação pode ser amenizada ou até mesmo resolvida com um correto desenvolvimento mediúnico que possibilita maior controle das capacidades e maior elevação da sintonia e fortalecimento espiritual do médium.

Por isso, se você anda vendo vultos pretos, você deve primeiramente procurar um médico para afastar a possibilidade de que alguma doença que cause isso. Afastada a causa orgânica, analise a situação com o ponto de vista espiritual.

Então, se você vê vultos pretos ao adormecer ou se você sofre com paralisias do sono, faça uma limpeza psíquica antes de dormir, uma oração da noite ou até mesmo uma limpeza dos seus chakras. Dessa forma, você melhorará sua sintonia espiritual e deixará se se sintonizar com qualquer presença espiritual negativa em seu quarto.

Além disso, você deverá procurar descobrir se você é médium, pois caso seja um médium aflorado, precisará de um desenvolvimento mediúnico e espiritual para controlar essa capacidade da melhor forma possível, deixando de sofrer com os inconvenientes das presenças espirituais que aparecem na forma de vultos pretos.

No mais, o desenvolvimento espiritual a partir de técnicas místicas também é bastante aconselhado. Afinal, o uso delas junto do autoconhecimento também pode fazer com que você controle essa capacidade e não sofra esses e outros problemas. Para saber mais sobre o assunto e iniciar a sua jornada de desenvolvimento espiritual, conheça nosso e-book Mergulho Interior.

Por fim, o conselho mais valioso que podemos lhe dar neste artigo é: Não tenha medo! O medo pode piorar a situação, fazendo com que você confunda a movimentação de insetos, sombras ou objetos com vultos pretos. Assim, com a ação do medo, uma simples visão de vultos pode se multiplicar, causando um verdadeiro tormento em sua vida.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta