Alecrim: Conheça Seus Incríveis Benefícios Espirituais!

O alecrim é uma planta que possui diversos benefícios espirituais. Utilizada desde tempos antigos devido ao seu aroma, continua popular até os dias de hoje. O alecrim possui diversas aplicabilidades, sendo uma fonte de energia positiva e purificação para os ambientes. Neste artigo vamos explicar quais são e como aproveitar os benefícios espirituais do alecrim.

O que é o Alecrim e qual sua utilidade?

O alecrim é uma erva aromática, natural da região do Mediterrâneo (fica entre a Europa e a Ásia). Normalmente nasce em altitudes que vão de 0 até 1500 metros, nascendo e prosperando com mais força em solos de calcário. Ele emite um aroma forte, agradável e pode ser utilizado na culinária, medicina e em aplicações espirituais.

Na Roma Antiga, a planta passou a ser utilizada por sacerdotes como incenso para as cerimônias religiosas. Desde tempos remotos, diferentes culturas consideram o alecrim um protetor contra espíritos do mal, energias negativas e até mesmo contra ataques mágicos. Ele pode ser utilizado em diferentes rituais de magia, trazendo benefícios espirituais incríveis.

O alecrim era utilizado na antiguidade como um fortalecedor para a memória, contribuindo com o cérebro. Possivelmente na sua casa existe algum produto que possui alecrim na fórmula, já que é uma planta com diversas utilidades físicas e espirituais.

O Alecrim pode ser utilizado como fonte de benefícios espirituais?

Sim. Essa erva aromática é considerada uma das mais importantes do Velho Mundo. Suas principais aplicações podem ser a limpeza e purificação de ambientes, pessoas e objetos. Há até mesmo pessoas que acreditam que durante a vida terrena Jesus Cristo tenha utilizado o alecrim.

Leia também:  Porque espíritos aparecem em fotos? DESCUBRA AGORA!

A maioria dos benefícios espirituais do alecrim podem ser obtidos por meio da queima, sendo muito utilizado para a defumação de ambientes, pessoas e objetos. Nestas práticas, o alecrim pode ser reunido em um maço e amarrado, sendo queimado enquanto se recitam orações, mantras ou fazem mentalizações diversas.

Um dos principais ditados referentes ao alecrim diz que “quando Rosemary cresce, a mulher governa”, este é o seu nome na língua inglesa. Este ditado significa que a planta nasce com mais força em jardins cuidados por mulheres.

O nome científico do alecrim é “Rosmarinus officinalis“, o que em latim significa “orvalho do mar”. Ele é um representante do amor, sendo utilizado para abençoar casamentos e atrair felicidade, longevidade e sabedoria.

Toda a sua utilização espiritual deve ser feita com cautela. É indicado diluir o óleo antes de fazer a aplicação no corpo na forma de unção, se este for o caso. Se for ingerir a erva do alecrim, evite grandes doses, já que podem causar efeitos colaterais que trarão malefícios para a saúde.

Afinal, quais são os principais benefícios espirituais do Alecrim?

Os benefícios do alecrim para o lado espiritual podem ser muito evidentes e obtidos através da sua queima. Dessa forma o ambiente ficará purificado, afastando os maus espíritos e as energias negativas.

Mergulho Interior

Dizem que as mulheres casadas podem guardar um pouco desta planta próximo da entrada da casa, garantindo que o companheiro seja fiel e realize as tarefas solicitadas pela companheira. Isso se justificaria pela associação da energia do alecrim com o amor e assuntos análogos.

O alecrim pode ser utilizado como uma forma de atrair a felicidade, sendo bastante utilizado em matrimônios. Outras cerimônias religiosas que podem ser beneficiadas com essa planta são os enterros, já que em algumas culturas é dito que jogar alecrim nos túmulos representa que o morto jamais será esquecido.

Leia também:  Como falar com espíritos de Luz - Descubra agora!

Confira outros benefícios espirituais do alecrim:

  • Purificação de ambientes
  • Deixa o clima mais agradável
  • Limpeza espiritual (afasta energias negativas)
  • Serve como incenso desde a antiguidade
  • Seu óleo traz ótimos benefícios
  • Serve para banho e na forma de incenso no candomblé, umbanda e outras vertentes religiosas
  • Melhora a memória e ajuda o aprendizado
  • Ajuda o usuário a se livrar de pessoas ruins
  • Revigora o espírito
  • É capaz de espantar ladrões
  • Ajuda a reduzir o ciúme
  • É bom contra o mau olhado
  • Atrai boas energias

Como aproveitar melhor os benefícios espirituais do Alecrim?

Conforme citado, o alecrim pode trazer diversos benefícios para a saúde física e espiritual, já que é capaz de atrair energia positiva para as pessoas. No entanto, não adianta fazer a utilização da planta uma vez o outra, é preciso ter uma frequência para que os benefícios apareçam com maior intensidade. Além disso, a nos resultados é imprescindível.

Os resultados irão começar a aparecer após as primeiras aplicações. O seu corpo passará a ficar livre dos espíritos e energias negativas, e assim estará mais próximo do equilíbrio que promove a saúde, o bem-estar e o fortalecimento espiritual que resulta em grande felicidade.

Ainda, sobre a utilização do alecrim, podemos dizer que a dica principal é acreditar que melhorias irão acontecer, não exagerar nas doses, mas manter uma frequência de utilização do alecrim. Afinal, comprovadamente o alecrim traz benefícios para a saúde física e espiritual.

Além disso, para você aproveitar melhor os benefícios espirituais do alecrim, cultive bons pensamentos, palavras e ações, evitando se sintonizar com as energias negativas.

Afinal, de nada adianta utilizar o alecrim, se purificar e logo depois começar a cultivar sentimentos e pensamentos negativos e prejudiciais, sujando sua atmosfera espiritual novamente.

Portanto, mantenha forte vigilância sobre sua realidade física, mental e espiritual, cultivando o que há de melhor para sua espiritualidade. Além disso, indicamos que você pratique a limpeza dos chakras e faça orações frequentes. A este respeito, faça uma oração da manha, uma oração da noite e uma oração diária do perdão.

Leia também:  Espírito obsessor pode causar depressão? Descubra agora!

Desta forma, você se manterá cada vez mais limpo e purificado, podendo aproveitar ao máximo os benefícios espirituais do alecrim e das orações e demais práticas.

Mensagem especial para você!

Agora que você já conhece todos os benefícios e sabe como aproveitar a planta da melhor forma, conte para os seus amigos e espalhe essa ideia. Utilize com sabedoria e não exagere nas doses.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta