Como fazer uma oração forte, poderosa e efetiva?

Encontramos modelos de oração em diversos lugares , tanto nas escrituras sagradas quanto em sites na internet. Existem orações variadas que servem para todos os tipos de necessidades. Mas mesmo com tantos modelos de oração, muitas pessoas não sabem como orar efetivamente. Então, para aproveitar os benefícios da oração, é importante aprender como fazer uma oração forte, poderosa e efetiva da maneira certa.

O que é uma oração?

Uma oração é um ritual religioso que permite uma conexão espiritual, energética e consciencial entre quem ora e uma consciência espiritual superior.

Orar é um ato que proporciona diversos benefícios às pessoas, produzindo efeitos físicos, psicológicos e espirituais extremamente favoráveis que direcionam o suplicante à realização de seus objetivos.

No nível mais básico, a oração atua como fonte de esperança, serenidade e autoconfiança. Em um nível mais elevado, ela age movimentando forças espirituais que irão atuar para promover o efeito desejado.

Como escolher uma boa oração?

Existem diversos modelos de oração espalhados nos quatro cantos do mundo, variando desde preces mais simples e diretas até orações mais elaboradas e poéticas. Então, diante de tantas opções, fica bastante difícil saber qual oração escolher.

Muitas pessoas procuram por “orações poderosas” para diversas finalidades, esquecendo que o poder da oração depende muito mais da atitude de quem faz a oração do que das palavras utilizadas.

Obviamente, quanto mais elaborada for uma oração, quanto mais ela possuir palavras positivas que causem emoção, melhor será seu resultado. Mas isso por si só não é o fator do sucesso da prece.

Leia também:  Oração de agradecimento: Faça esta prece espírita para agradecer pelas graças recebidas.

Para quem tem fé, até mesmo uma única palavra pode se tornar uma oração, enquanto para quem não tem fé suficiente nem mesmo um livro inteiro de orações seria suficiente.

Então, para que uma oração seja poderosa realmente, ela precisa ser feita com emoção, proferida não somente com palavras mas também com o Coração. E neste ponto, um modelo de oração com palavras que lhe gerem maior emotividade pode ser bastante eficaz.

Portanto, quando você for escolher uma oração, faça uma pesquisa profunda e compare os diversos tipos de oração que você encontrar, verificando qual delas mais lhe toca o coração, não se apegando aos títulos mas sim ao conteúdo sensível que a oração possui.

Mergulho Interior

A própria oração do Pai Nosso (Oração do Senhor) é um modelo de oração muito rico em significado simbólico e em estrutura, sendo uma oração muito simples e fácil de memorizar. Ela sintetiza preceitos cristãos, sendo a oração mais famosa dentro do Cristianismo.

Quando você for procurar um modelo de oração, primeiramente procure entre as que fazem parte da sua própria doutrina religiosa, pois elas estarão mais afins com seu sistema de crenças. Porém, nada impede você de “beber de outras fontes”, procurando em outras doutrinas e vertentes.

No final das contas o que importa é o impacto que essa oração terá em seu coração, pois isso é o que tornará a sua oração poderosa e eficaz. Para quem tem fé, qualquer oração é poderosa.

Como fazer uma oração forte, poderosa e eficaz?

Como dissemos anteriormente, para que uma oração tenha impactos significativos em você é necessário que ela toque seu coração. Por isso, além de escolher com cuidado as palavras que você utilizará, preste atenção em seu comportamento durante a prece.

Leia também:  Oração para as coisas darem certo

A postura ideal para uma oração é a total concentração no ato de orar acompanhada de uma grande emoção e senso de que se está realizando um ato sagrado de comunicação com uma entidade espiritual com quem você nutre simpatia.

Então, quando for orar, procure tornar o ato o mais íntimo, sagrado e emocionado possível, orando com todo o seu Ser. Desta forma, você estará orando física, mental, emocional e espiritualmente, tornando sua oração extremamente forte, poderosa e eficaz.

Uma oração feita com palavras frias e sem fé de nada adianta, pois não ultrapassa as camadas da mente inferior que é repleta de limitações materiais. Portanto, ore com todo o seu Ser, se unindo com a entidade espiritual a quem sua oração de dirige de corpo, mente, emoção e espírito.

Desta forma, suas orações serão cada vez mais poderosas, fortes e eficazes, fazendo com que você possa usufruir de todos os benefícios deste lindo ritual cuja origem se perde na noite dos tempos.

A prática da oração pode ajudar bastante no fortalecimento espiritual das pessoas, proporcionando maior senso de comunhão com os guias espirituais e com sua própria essência espiritual.

Assim, quem ora com fé experimenta cada vez mais liberdade espiritual, estando sempre acompanhado de uma sensação de que não importam as dificuldades, no final tudo dará certo desde que se mantenha o foco em ser espiritual.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta