Pessoas sensitivas: como se proteger das influências negativas? Descubra agora!

Pessoas com grande sensibilidade espiritual podem sofrer bastante com a ação de entidades espirituais desequilibradas. Por isso, é importante que pessoas sensitivas aprendam como se proteger contra as influências espirituais negativas. Desta forma, poderão fazer melhor uso de suas habilidades mediúnicas e terão maior qualidade de vida.

O tema da proteção espiritual é de suma importância para todos os seres humanos, mas adquire um caráter ainda mais especial quando falamos da proteção necessária para médiuns e sensitivos.

Afinal, médiuns, sensitivos e empatas estão muito mais abertos à realidade espiritual, sentindo com grande intensidade qualquer investida ou aproximação de seres ou energias espirituais negativas, densas ou desequilibradas.

Esta enorme sensibilidade acaba por oferecer diversos inconvenientes ao médium, podendo arruinar sua qualidade de vida se ele não estiver preparado física, emocional e espiritualmente para lidar as nuances do intercâmbio espiritual.

O que significa ser uma pessoa sensitiva?

Pessoas sensitivas como se proteger

De forma simplificada, a sensitividade espiritual ou mediunidade sensitiva é uma forma de intercâmbio espiritual onde uma pessoa pode perceber a realidade espiritual à sua volta através de sensações muito intensas em seu próprio corpo, mente e emoções, absorvendo tudo como uma esponja espiritual.

Uma pessoa sensitiva pode literalmente sentir na pele as variações energético-espirituais que acontecem à sua volta, experimentando até mesmo fisicamente as características de seres desencarnados ou energias espirituais que se sintonizam com ela.

Assim, não é incomum que uma pessoa sensitiva sinta dores inexplicáveis, vontade de chorar sem motivo, arrepios, sensação de ser tocada e outras percepções análogas como reação à aproximação de entidades espirituais.

Isso acontece porque o sensitivo consegue captar e manifestar em si próprio as percepções espirituais que recebe. Então, por exemplo, se um espírito denso que desencarnou com problemas cardíacos se aproxima de uma pessoa sensitiva, ela pode experimentar dores no peito e até mesmo disfunções cardíacas temporárias.

Leia também:  O que é um portal espiritual? Descubra agora!

Por outro lado, se um espírito benévolo e equilibrado se sintoniza com o sensitivo, ele poderá sentir as emanações espirituais positivas desta entidade, experimentando sentimentos nobres e elevados. Assim, podemos perceber que a pessoa sensitiva precisa ter uma atitude muito responsável com relação à sua vibração espiritual para garantir seu próprio bem-estar.

Sintomas mais comuns que uma pessoa sensitiva pode experimentar

Pessoas sensitivas como se proteger

Os sintomas mais comuns que uma pessoa sensitiva poderá experimentar são bastante pessoais, variando de pessoa para pessoa. Dependendo de suas afinidades sensoriais, certos sensitivos poderão experimentar sintomas mais emocionais enquanto outros poderão sentir as vibrações espirituais de forma mais física através de seus 5 sentidos.

Além disso, os sintomas que o sensitivo experimenta podem variar conforme a qualidade dos seres e energias espirituais que se aproximam dele. Como dissemos anteriormente, um espírito desencarnado com fortes impressões de problemas cardíacos pode causar repercussões e sintomas cardíacos no sensitivo.

Espírito de vibração mais melancólica e suicida podem estimular sentimentos de grande tristeza, desejos suicidas e vontade de chorar sem motivo. Além disso, o sensitivo pode captar a realidade espiritual à sua volta na forma de odores (mediunidade olfativa) como o de flores utilizadas no velório do desencarnado, perfumes e cheiro de cigarro.

Ainda, uma pessoa sensitiva pode se sentir extremamente desconfortável e até mesmo passar mal em locais com muitas pessoas, podendo até mesmo ter quedas de pressão e crises de ansiedade. Por isso, não é incomum que sensitivos desenvolvam uma necessidade de ficarem sozinhos após algum tempo de interação social para “recuperar suas energias”.

Mergulho Interior

Sensitivos também podem sentir a vibração espiritual de ambientes, se sentindo muito mal em locais com muitas energias negativas ou espíritos desequilibrados. Além disso, é comum que sensitivos sintam antipatia ou empatia sem motivo aparente por pessoas aleatórias. Tudo isto está relacionado com a percepção da realidade espiritual captada pelo médium.

Pessoas sensitivas características sintomas

Os seguintes sintomas são bastante comuns em pessoas sensitivas:

  • Dores repentinas e sem explicação que geralmente duram pouco tempo.
  • Calafrios, sensação de aperto no peito, nó na garganta, sensação da pele estar queimando, toques no corpo, brisas suaves tocando a pele em ambiente sem ventilação.
  • Tristeza, pensamentos suicidas fora de contexto.
  • Imagens mentais que se sobressaem em sua tela mental e geralmente contém rostos de pessoas, cenas de assassinatos etc.
  • Asma e outros problemas autoimunes
  • Paralisias do sono, sonhos perturbadores.
  • Sentir presenças espirituais e cheiros estranhos
  • Saber quando pessoas estão mentindo sem motivos racionais para isso
  • Desejos súbitos e passageiros incompatíveis com seus hábitos e personalidade (vontade de fumar, beber, usar drogas)
Leia também:  Pessoas com energia negativa como identificar

Afinal, como pessoas sensitivas podem se proteger?

Pessoas sensitivas como se proteger

Como o médium sensitivo é muito reativo e capta a realidade espiritual à sua volta, uma das suas principais preocupações deve ser o equilíbrio de sua sintonia espiritual. Portanto, procurar manter padrões de pensamento positivos e virtuosos deve ser prioridade.

Entenda que é impossível estar livre das influências espirituais, pois estamos imersos em um mundo físico que é reflexo de uma realidade espiritual. Seria bastante ingênuo acreditar que é possível um ser humano deixar de interagir com o plano espiritual. Seria o mesmo que um peixe desejar estar livre da influência da água.

Portanto, o máximo que a pessoa sensitiva pode fazer para se proteger é cuidar da própria sintonia espiritual, escolhendo com qual tipo de energias e consciências espirituais você deseja interagir. Se você deseja estar na companhia de seres de luz, vibre luz, seja você a própria luz.

Então, cuide de seus pensamentos, palavras e ações, buscando desenvolver suas virtudes e eliminar ao máximo os seus vícios. Isso pode ser bastante desafiador, mas a recompensa é enorme e reflete não só na sua experiência espiritual mas nas situações triviais do mundo material.

Procure desenvolver sua espiritualidade e se fortalecer espiritualmente, praticando regularmente orações e exercícios de visualização espiritual. Desta forma, você poderá se equilibrar tanto emocional quanto espiritualmente, evitando se sintonizar com seres desequilibrados e prejudiciais, como os espíritos obsessores.

Além disso, realizar uma oração todas as noites antes de dormir, praticar a limpeza psíquica e a limpeza dos chakras é muito bom para que você mantenha sua vibração espiritual elevada, ficando livre da influência espiritual negativa.

Agindo desta forma, você sofrerá cada vez menos com sua sensitividade e poderá usufruir das boas influências dos mentores espirituais, gozando de uma vida equilibrada, feliz e propícia à sua evolução espiritual.

Leia também:  Espírito obsessor pode causar depressão? Descubra agora!

Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta