Ouvir alguém chamar seu nome: Qual o significado espiritual? Descubra agora!

Muitas pessoas já passaram pela estranha experiência de ouvir alguém chamar o seu nome e quando foram verificar não havia ninguém chamando. Este fenômeno é incrível e desperta diversas dúvidas. Mas afinal, o que significa ouvir alguém chamar o seu nome? O espiritismo traz alguma resposta? Será que há um significado espiritual? Descubra agora!

Um fenômeno muito recorrente na vida das pessoas espiritualmente mais sensíveis é o fato delas ouvirem vozes chamando pelo seu nome e não encontrarem ninguém quando procuram a pessoa que chamou.

Este fenômeno pode bastante perturbador para algumas pessoas e motiva a busca por respostas espirituais. Portanto, neste artigo iremos abordar algumas interpretações que podem ajudar a pessoa na sua busca por esclarecimentos.

Ouvir alguém chamar seu nome é mediunidade?

Quando uma pessoa ouve vozes chamarem o nome dela é importante procurar uma causa física para o fenômeno, procurando descobrir se o som teve origem na televisão, no rádio, na casa dos vizinhos ou até mesmo por pessoas que passam na rua.

No entanto, na ausência de uma explicação física e se o fenômeno costuma se repetir, é interessante olhar o assunto sob a ótica espiritual. A este respeito, podemos destacar que ouvir vozes sem origem física pode significar que a pessoa está captando vozes de origem espiritual.

Ou seja, a voz pode ter sido a manifestação de algum espírito desencarnado. que deseja se comunicar. Neste caso, a pessoa que ouve alguém chamar seu nome está recebendo uma impressão espiritual através da sua mediunidade auditiva.

Leia também:  Como desenvolver a mediunidade sozinho? Aprenda agora!

Se isto ocorre muitas vezes e a pessoa está sempre ouvindo vozes e outros sons de origem espiritual, ela pode ser considerada como médium audiente ou clariaudiente. Neste caso, a pessoa possui uma sensibilidade espiritual acentuada que se manifesta na forma auditiva.

No entanto, no caso você estar ouvindo vozes e isto estar lhe causando algum prejuízo, é importante que você procure auxílio médico para verificar se existe algum problema físico que esteja causando este fenômeno.

O que significa ouvir alguém chamar o seu nome no espiritismo?

Como dissemos anteriormente, uma pessoa que ouve vozes ou outros sons do mundo espiritual pode ser considerada como médium audiente ou clariaudiente. Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita (Espiritismo) diz o seguinte sobre os médiuns audientes em seu “O Livro dos Médiuns”:

MÉDIUNS AUDIENTES

Questão 165. Estes ouvem a voz dos Espíritos. É, como dissemos ao falar da pneumatofonia, algumas vezes uma voz interior, que se faz ouvir no foro íntimo; doutras vezes, é uma voz exterior, clara e distinta, qual a de uma pessoa viva.

Os médiuns audientes podem, assim, travar conversação com os Espíritos. Quando têm o hábito de se comunicar com determinados Espíritos, eles os reconhecem imediatamente pela natureza da voz.


Quem não seja dotado desta faculdade pode, igualmente, comunicar com um Espírito, se tiver, a auxiliá-lo, um médium audiente, que desempenhe a função de intérprete.

Esta faculdade é muito agradável, quando o médium só ouve Espíritos bons, ou unicamente aqueles por quem chama. Assim, entretanto, já não é, quando um Espírito mau se lhe agarra, fazendo-lhe ouvir a cada instante as coisas mais desagradáveis e não raro as mais inconvenientes.


Cumpre-lhe, então, procurar livrar-se desses Espíritos, pelos meios que indicaremos no capítulo da Obsessão.” Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, Páginas 241 e 242

Mergulho Interior

Leia também:  Como dar um passe de limpeza espiritual em si mesmo e nos outros? Aprenda agora!

Ou seja, segundo o trecho acima, pessoas que ouvem vozes espirituais são consideradas portadoras de mediunidade audiente ou clariaudiente. Como ele diz, a experiência pode ser agradável se pessoa está acompanhada por Bons Espíritos, mas negativa se ela estiver sendo vítima da ação de espíritos obsessores.

Por isso, é importante você cuidar da sua vibração espiritual, controlando seus pensamentos, palavras e ações para mantê-los positivos. Desta forma, você evita a companhia de espíritos negativos e pode usufruir de comunicações com espíritos benéficos.

Como parar de ouvir vozes espirituais chamando seu nome?

A mediunidade é um fenômeno muito valioso para o progresso espiritual das pessoas. Portanto, uma boa decisão é não tentar interromper o fenômeno, mas sim controlá-lo e lapidá-lo.

Desta forma, pode-se utilizar a mediunidade auditiva para o seu próprio progresso espiritual e para o progresso dos outros. Portanto, se você ouve vozes espirituais chamando o seu nome, reflita sobre a possibilidade de desenvolver a mediunidade.

Ao desenvolver a sua mediunidade adequadamente você poderá controlar a ocorrências dos fenômenos, diminuindo as vozes negativas e aproveitando o que os Bons Espíritos tem a lhe dizer.

Além disso, é preciso fazer uma reforma íntima e um trabalho de autoconhecimento adequado. Desta forma, você se equilibra espiritualmente, aumenta seus níveis de energia espiritual e evita a companhia de espíritos zombeteiros ou obsessores.

Outros modos de evitar vozes espirituais negativas chamando seu nome

Por fim, você pode evitar as vozes espirituais negativas que ficam chamando seu nome através da prática de orações, como a oração espírita da manhã e a oração espírita da noite.

A prática diária de orações lhe ajudará no trabalho de equilíbrio espiritual, promovendo seu fortalecimento espiritual e lhe sintonizado com os Espíritos de Luz.

Leia também:  Pessoas sensitivas: como se proteger das influências negativas? Descubra agora!

Além disso, fazer uma limpeza psíquica antes de dormir, praticar meditação e realizar práticas espirituais positivas irão lhe ajudá-lo neste sentido. Portanto, se cuide e tudo ficará bem.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta