Espírito Zombeteiro: O que significa? Como afastar? Descubra agora!

Espírito zombeteiro é uma entidade espiritual que tenta influenciar a vida das pessoas através da zombaria, enganação e pregação de peças. Esse tipo de espírito é brincalhão e muitas vezes não sabe a hora de parar. Mesmo desencarnado, não consegue encontrar a luz e busca diversão pregando peças e atrapalhando a vida dos que estão encarnados. Os zombeteiros trazem alguns sintomas e devem ser afastados.

O que é um espírito zombeteiro?

Os espíritos zombeteiros são almas desencarnadas que ainda não conseguiram descansar após a morte do corpo físico. Buscam por pessoas que sejam de fácil aproximação e manipulação, que são parecidas com o que eles mesmos eram na vida terrena. Assim, procurando por seus semelhantes, podem contribuir na tomada de ações durante o dia a dia.

Os zombeteiros possuem a consciência de que desencarnaram. No entanto, eles ainda continuam sustentando seus vícios por meio de outras pessoas. Buscam sugar a energia dos encarnados, atacando principalmente aqueles que estão mais frágeis.

Pensando em enganar alguma vítima, os espíritos zombeteiros podem dar confiança para as pessoas, aparecendo para elas em formas ilusórias para facilitar sua aproximação e manipulação. Eles podem aparecer em sonhos na forma de entes queridos falecidos ou mesmo fingindo serem mentores espirituais.

Eles adoram aprontar traquinagens para que depois possam rir da situação que causaram, não ligando para os caminhos que precisam passar até chegar ao objetivo.

Leia também:  O que significa sentir a presença de alguém no seu quarto? Descubra agora!

De modo geral, não podem fazer tanto mal quanto os espíritos obsessores, já que são entidades perturbadas que se comprazem com o sofrimento alheio de uma forma não obsessiva, buscando apenas diversão temporária.

No entanto, as investidas dos espíritos zombeteiros podem trazer alguns sintomas e problemas nada agradáveis para os atingidos. Por isso, não é recomendado manter contato com este tipo de espírito e nem se deve encorajá-los em sua zombaria.

Sintomas da ação de espíritos zombeteiros

Os espíritos zombeteiros podem utilizar a ilusão e a manipulação para manter-se unidos aos vivos. A pessoa atingida poderá ter ampliação nos sentimentos negativos, aumentando o ódio, a raiva e até mesmo poderão sentir vontade de zombar de outras pessoas e pregar peças.

Sintomas comuns da presença desse tipo de entidade são a elevação do rancor, o sentimento de revolta e a perda do controle com facilidade. Além disso, pode-se experimentar objetos mudando de lugares, luzes piscando, lâmpadas desrosqueando e outros fenômenos irritantes.

Os zombeteiros são capazes de trazer problemas físicos e mentais para os atingidos, já que forçam estes a alimentarem os seus vícios. Por exemplo, se na vida terrena o zombeteiro gostava de bebidas alcoólicas, vai procurar alguma pessoa com essa predileção, fazendo com que ela beba ainda mais.

Este tipo de espírito é capaz de mover objetos, causando confusão em quem experimenta esses episódios. Eles são capazes de conversar com as pessoas mas nem sempre dizem a verdade.

Aliás, eles quase sempre estarão dizendo mentiras, dizendo que são santos, anjos ou pessoas famosas como forma de nutrir a ilusão e pregar peças nos desavisados. Em geral, não existem sintomas positivos relacionados com esse tipo de interação.

Leia também:  O que é o Vale dos Suicidas? Descubra agora!

Quais os perigos da interação com os espíritos zombeteiros?

Nunca é agradável ter contato com um espírito desencarnado perturbado. Os zombeteiros podem mentir e dizerem ser quem não são, enganando as pessoas e mudando os seus hábitos.

Se o contato durar por muito tempo, poderão ir minando a vida dos encarnados, que aos poucos começam a seguir caminhos obscuros perdidos em ilusões, se afastando da sua missão encarnatória e ficando nas mãos de criaturas sem nenhum comprometimento com a evolução espiritual.

Mergulho Interior

Como afastar um espírito zombeteiro?

Os espíritos zombeteiros podem atacar com mais facilidade as pessoas com maiores aberturas espirituais que estejam passando por momentos difíceis onde o sofrimento, a depressão, a raiva ou os vícios são constantes.

Isso acontece porque pessoas mais fragilizadas ficam com grandes aberturas espirituais que servem como porta de entrada para as ilusões e mentiras dos espíritos zombeteiros.

Médiuns ainda sem experiência ou em desenvolvimento incorreto são frágeis e tendem a sofrer com estes espíritos. Com relação ao afastamento deste tipo de criatura espiritual, o melhor a fazer é cultivar bons pensamentos, palavras e ações.

Além disso, fazer orações sempre que possível e eliminar vícios e brechas para a atuação dos espíritos obsessores e zombeteiros é bastante indicado. No entanto, se o espírito brincalhão já tiver tomado conta da vida da pessoa, então será necessário um trabalho para a limpeza espiritual.

Pessoas próximas podem ajudar, levando palavras de fé que possam atrair a presença dos Espíritos de Luz, afastando as entidades densas, zombeteiras e obsessoras. Assim, quanto mais energia positiva a pessoa atrair para sua vida, mais rápido o zombeteiro será afastado.

Qual a diferença entre espírito zombeteiro e espírito obsessor?

Espírito obsessor

O espírito obsessor tem alguma obsessão com determinadas pessoas por diversas razões. Então, ele nutre o hábito de promover ataques contra sua vítima.

Leia também:  Como ajudar um espírito a encontrar a luz? Aprenda agora!

No entanto, eles podem nem mesmo conhecer a vítima, mas encontram uma identificação com o encarnado e o tomam como um alvo por tempo indeterminado.

Algumas pessoas são atormentadas e nem sabem de onde vem. São espíritos que buscam fazer o mal e procuram atingir os mais fracos.

Espírito zombeteiro

Enquanto isso, o espírito zombeteiro, na maioria das vezes, não é do mal. São brincalhões e influenciam negativamente a vida das pessoas para buscar formas de zombar de ações que acontecem no cotidiano, obtendo satisfação temporária com isso.

Ambos não estão em uma zona de luz. Porém, os obsessores são mais obstinados e fixados em atuar de maneira destrutiva contra suas vítimas. Quase sempre foram pessoas ruins enquanto estavam encarnados. Já os zombeteiros geralmente eram pessoas frívolas, sádicas e facilmente entediadas que obtinham prazer pregando peças nos outros.

Agora que você já conhece os espíritos zombeteiros, o melhor a fazer é buscar o afastamento deste tipo de entidade densa. Embora não sejam de todo destrutivos, eles podem influenciar a sua vida caso você dê muita abertura para eles.

E se você quiser saber mais sobre espíritos, clique neste link.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta