As almas se reconhecem pela energia? Descubra agora!

O ser humano é muito mais do que um corpo físico. Sua existência transcende o plano material e se é um fato que as pessoas conseguem enganar umas as outras por vias materiais, isso dificilmente ocorre no plano espiritual. Isso acontece porque as almas se reconhecem pela energia que emanam. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo este artigo!

Se as almas se reconhecem pela energia, como as pessoas se enganam?

Cada ser humano é um universo em miniatura, tendo sua própria vibração espiritual e percebendo a realidade do seu próprio modo. Assim, as pessoas parecem imprevisíveis e constantemente podem se mostrar diferentes do que acreditamos que elas fossem.

No entanto, este tipo de engano com relação as pessoas é resultado de uma visão que não engloba o aspecto espiritual dos seres humanos, ficando limitada somente ao plano material. Ou seja, uma pessoa só se engana com relação à outra porque não presta atenção na percepção que sua alma tem sobre a alma da outra pessoa.

Afinal, as almas se reconhecem pela energia, e nenhum ser espiritual consegue enganar outro ser espiritual que conhece plenamente a si mesmo e que está ciente da energia espiritual emanada pelos outros. Assim, fica evidente a importância do desenvolvimento espiritual e do autoconhecimento.

Afinal, o modo como as almas se reconhecem pela energia não é muito claro para a grande maioria das pessoas. Pois muitas delas não conhecem nem a si próprias e muito menos são capazes de estarem atentas aos sinais espirituais que sua alma lhes dá sobre a energia das outras pessoas.

Leia também:  Espiritualidade na prática - Aplicando conceitos espiritualistas na vida diária

Afinal, como as almas se reconhecem pela energia?

Enquanto encarnadas, as pessoas possuem uma visão limitada da realidade espiritual que as cerca. Isso acontece por causa da ilusão dos sentidos materiais. No entanto, a realidade percebida no plano material é apenas um reflexo turvo do que ocorre no mundo espiritual.

No mundo espiritual as coisas são como realmente são, as almas não podem esconder sua verdadeira natureza atrás de máscaras como ocorre no mundo material, não podendo deixar de perceber a energia das outras almas ou deixar de mostrar sua própria realidade para as outras.

E se no mundo material um sorriso falso pode enganar, no plano espiritual este sorriso emana uma clara falsidade. Assim, a alma da pessoa identifica facilmente esta realidade. No entanto, por estarmos imersos em impressões sensoriais, distrações e constantes ilusões, ficamos impedidos de perceber essas informações valiosas que nossa alma capta da energia das outras pessoas.

Encare o plano espiritual como um grande mar onde todos os seres espirituais estão imersos. Neste mar, cada gota d’água é uma consciência em contato com as outras em uma eterna dança cósmica.

Assim, as gotas estão constantemente em contato umas com as outras, emanando suas próprias energias e recebendo as energias das outras gotas (almas) deste oceano cósmico. Desta forma, as almas se reconhecem pela energia, não sendo possível ignorar a natureza das energias que chegam até elas.

No entanto, enquanto a alma está encarnada, sua percepção sobre si mesma e sobre as outras almas fica comprometida. E apesar desta alma continuar imersa em um grande oceano cósmico em interação com as outras almas, ela pode não perceber esta realidade por causa das limitações de seu corpo físico.

Leia também:  O que significa quando a vela de sete dias apaga antes de terminar?

Por isso, é importante que as pessoas desenvolvam sua sensibilidade espiritual e façam um profundo trabalho de autoconhecimento. Desta forma, estarão mais sensíveis à sua própria alma e natureza espiritual.

Mergulho Interior

Assim, conhecendo a si mesmas independentemente de estarem encarnadas, conhecerão todas as percepções de sua alma, gozando de todas as faculdades que esta porção espiritual delas possui.

E desta forma, poderão conhecer objetivamente a natureza espiritual dos outros seres humanos sem se limitarem aos seus sentidos puramente materiais.

Como desenvolver a capacidade de reconhecer uma alma pela energia?

Apesar de a maioria das pessoas experimentar sensações e percepções advindas do plano espiritual, a grande maioria prefere ignorar ou está ocupada demais para lhes dar atenção. Isto é natural, afinal, a vida na matéria não é fácil e exige muito das pessoas.

Porém, existem diversos modos da alma se conectar com sua verdadeira realidade e perceber a realidade espiritual que as cerca. Um ótimo exemplo é durante os sonhos. Durante o sono fisiológico as almas suavizam seus laços com o corpo físico, gozando de certa liberdade para transitarem pelo plano espiritual.

Outro ótimo exemplo de percepção sobre a realidade espiritual é a mediunidade sensitiva, que permite que as pessoas percebam e até experimentem fisicamente as energias espirituais de pessoas, objetos, consciências espirituais e lugares.

Além disso, existem momentos em que as almas se reconhecem pela energia e que este reconhecimento se apresenta à consciência objetiva da pessoa, se manifestando na forma de antipatia, confiança ou amizade instantânea.

Este é o caso das almas gêmeas e de pessoas que reencontram seus amigos e inimigos de vidas passadas na atual encarnação e, mesmo sem saberem o motivo, sentem grande ligação espiritual com aquela pessoa em particular ou uma grande repulsa.

Leia também:  Quando sonhamos com alguém, essa pessoa também sonha conosco?

Assim, fica evidente que as almas se reconhecem pela energia, no entanto, nem todo mundo é capaz de compreender e estar atento à esta percepção. Por isso, é necessário que as pessoas desenvolvam sua espiritualidade cada vez mais, se reconectando com sua alma para que sejam capazes de conhecer não só a sua própria realidade espiritual como a das outras pessoas.

E este desenvolvimento pode ser feito através de diversas práticas como a meditação, a visualização e o desenvolvimento mediúnico. Em nosso site você encontra tudo sobre o assunto. Então, confira nossos outros artigos e desenvolva a capacidade de reconhecer sua própria energia e das outras pessoas. Clique aqui!


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta