Oração para fortalecer o anjo da guarda: Aprenda Agora!

A ligação com o anjo da guarda é essencial para que as pessoas possam aproveitar as boas inspirações que dele emanam. Porém, nem todo mundo se encontra sintonizado com seu Anjo da Guarda, perdendo a oportunidade de sentir sua presença e direcionamentos intuitivos. É exatamente nisto que a oração para fortalecer o anjo da guarda irá atuar, servindo para fortalecer a ligação entre você e seu Espírito Protetor.

O que é Anjo da Guarda?

Oração para fortalecer o anjo da guarda

O Anjo da Guarda, Espírito Protetor ou Guia Espiritual é uma entidade espiritual elevada e dotada de um alto grau de pureza espiritual que atua no auxílio, direcionamento e aperfeiçoamento evolutivo dos seus protegidos motivado por uma ligação de amor fraterno e missão divina.

Essas entidades espirituais possuem uma vibração muito elevada, sutil e difícil de perceber quando as pessoas não se encontram em um estado psíquico propício de sintonia e sensibilidade espiritual.

A situação ainda piora quando a pessoa se encontra sintonizada com espíritos obsessores e demais entidades densas, que possuem vibrações negativas muito mais fáceis de serem percebidas pelas pessoas.

Então, atormentada por espíritos densos, a pessoa pode passar a sofrer bastante com a influência destas entidades, ficando cada vez mais difícil de se sintonizar para emitir e receber impressões espirituais do seu Anjo da Guarda ou Guia Espiritual.

Portanto, por não serem capazes de perceber a presença e influência espiritual de seu Espírito Protetor, muitas pessoas pensam que não possuem Anjo da Guarda. Em alguns casos, também existe uma crença de que o Anjo da Guarda da pessoa se encontra enfraquecido ou amarrado.

É possível enfraquecer seu Anjo da Guarda?

Oração para fortalecer o anjo da guarda

Nos casos onde a pessoa sente que não está sendo amparada espiritualmente, o que ocorre não é um enfraquecimento do Anjo da Guarda ou dos Mentores Espirituais, mas sim um enfraquecimento da ligação ou sintonia espiritual da pessoa para com seu Guia Espiritual ou Anjo Protetor.

Leia também:  A ação dos espíritos obsessores no casamento

Enfraquecer uma entidade espiritual desenvolvida, pura e de vibração elevada não é possível, mas é possível enfraquecer a capacidade de percepção objetiva da pessoa para com esta entidade espiritual benéfica.

Portanto, sabendo que é possível ter sua sintonia com o Anjo da Guarda enfraquecida, é importante que você realize esforços para fortalecer esta conexão, aumentando a sua percepção da influência do seu Anjo da Guarda. É exatamente para isto que serve a oração para fortalecer o Anjo da Guarda.

O que diz o espiritismo sobre o Anjo da Guarda?

Oração para fortalecer ligação com o anjo da guarda

No Livro dos Espíritos de Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, existem diversas informações sobre o Anjo da Guarda ou Espírito Protetor. A questão 491, onde é questionada qual seria a missão do Espírito Protetor, é respondida da seguinte maneira:

“A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec

Como podemos ver, o objetivo do Espírito Protetor ou Anjo da Guarda é auxiliar seu protegido a trilhar o caminho do bem. Já na questão 495, Encontramos uma resposta que pode nos ajudar na compreensão do famoso “enfraquecimento do Anjo da Guarda”.

Mergulho Interior

Neste item, é questionado o seguinte: ” Poderá dar-se que o Espírito protetor abandone o seu protegido, por se lhe mostrar este rebelde aos conselhos?”. A resposta dada pelos espíritos é a seguinte:

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas, não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos. O protetor volta desde que este o chame. O livro dos Espíritos, Allan Kardec

Como podemos ver, não há “enfraquecimento do Anjo da Guarda” mas sim um afastamento ou enfraquecimento da ligação entre Amparador e protegido por causa da má sintonia espiritual ou ausência de anseio do protegido para com a influência desta entidade tão elevada.

Leia também:  Reencarnação - Fatores de vidas passadas que interferem na sua prosperidade financeira

Afinal, como fazer a oração para fortalecer o anjo da guarda?

oração ao anjo da guarda

A oração para fortalecer o anjo da guarda é muito fácil de ser feita, exigindo somente que o solicitante tenha fé, concentração e comprometimento suficientes para que a oração seja feita com o Coração e não somente com palavras frias.

Portanto, quando for orar, faça a oração com grande respeito e sensação de estar realizando um ato de fortalecimento da conexão com seu Anjo da Guarda, que é um espírito elevado que trabalha para sua própria evolução.

Então, dentro do possível, se dirija para um ambiente calmo e livre de distrações, inspire profunda e lentamente e comece a proferir a oração escolhida, podendo realizar os modelos à seguir, sendo o primeiro oriundo do Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec e o segundo sendo uma oração tradicional católica.

Prece espírita para fortalecer a conexão com o Anjo da Guarda

“Espíritos bem-amados, anjos guardiães que, com a permissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre os homens, sede nossos protetores nas provas da vida terrena. Dai-nos força, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nos no declive do mal; que a vossa bondosa influência nos penetre a alma; fazei sintamos que um amigo devotado está ao nosso lado, que vê os nossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias. E tu, meu bom anjo, não me abandones. Necessito de toda a tua proteção, para suportar com fé e amor as provas que praza a Deus enviar-me. ” O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec

Prece Católica para o Anjo da Guarda

Anjo do Senhor, que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião. Guardai-me neste dia (tarde ou noite) iluminai meu entendimento, dirigi meus afetos, governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.

Outras maneiras de fortalecer a conexão com seu Anjo da Guarda

anjo guardião

Além da prática de orações específicas, você deve promover esforços para manter bons pensamentos, emoções, palavras e ações. Desta forma, você será capaz de se manter sempre em um estado propício à sintonia com seu Espírito Protetor, Guia Espiritual ou Anjo da Guarda.

Leia também:  Pessoas com energia negativa como identificar

Algumas práticas espirituais podem lhe ajudar a manter este bom padrão de sintonia, incluindo a oração da noite espírita, a limpeza psíquica antes de dormir e as demais práticas de fortalecimento espiritual.

Independentemente da prática espiritual utilizada, o importante é que você faça esforços para afastar pensamentos negativos, procurando se manter o mais puro possível para que sua capacidade de se sintonizar com os bons espíritos ou espíritos de luz esteja sempre fortalecida.

Desta forma, você terá maior liberdade espiritual e evitará sofrimentos desnecessários causados pelo enfraquecimento da sua ligação com seu Anjo da Guarda. Tenha em mente que a ação do Anjo da Guarda é poderosa, mas você também precisa contribuir para que ela seja mais efetiva.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta