Oração para fortalecer o anjo da guarda: Aprenda Agora!

A ligação com o anjo da guarda é essencial para que as pessoas possam aproveitar as boas inspirações que dele emanam. Porém, nem todo mundo se encontra sintonizado com seu Anjo da Guarda, perdendo a oportunidade de sentir sua presença e direcionamentos intuitivos. É exatamente nisto que a oração para fortalecer o anjo da guarda irá atuar, servindo para fortalecer a ligação entre você e seu Espírito Protetor.

O que é Anjo da Guarda?

O Anjo da Guarda, Espírito Protetor ou Guia Espiritual é uma entidade espiritual elevada e dotada de um alto grau de pureza espiritual que atua no auxílio, direcionamento e aperfeiçoamento evolutivo dos seus protegidos motivado por uma ligação de amor fraterno e missão divina.

Essas entidades espirituais possuem uma vibração muito elevada, sutil e difícil de perceber quando as pessoas não se encontram em um estado psíquico propício de sintonia e sensibilidade espiritual.

A situação ainda piora quando a pessoa se encontra sintonizada com espíritos obsessores e demais entidades densas, que possuem vibrações negativas muito mais fáceis de serem percebidas pelas pessoas.

Então, atormentada por espíritos densos, a pessoa pode passar a sofrer bastante com a influência destas entidades, ficando cada vez mais difícil de se sintonizar para emitir e receber impressões espirituais do seu Anjo da Guarda ou Guia Espiritual.

Portanto, por não serem capazes de perceber a presença e influência espiritual de seu Espírito Protetor, muitas pessoas pensam que não possuem Anjo da Guarda. Em alguns casos, também existe uma crença de que o Anjo da Guarda da pessoa se encontra enfraquecido ou amarrado.

Leia também:  Espírito obsessor pode causar depressão? Descubra agora!

É possível enfraquecer seu Anjo da Guarda?

Nos casos onde a pessoa sente que não está sendo amparada espiritualmente, o que ocorre não é um enfraquecimento do Anjo da Guarda ou dos Mentores Espirituais, mas sim um enfraquecimento da ligação ou sintonia espiritual da pessoa para com seu Guia Espiritual ou Anjo Protetor.

Enfraquecer uma entidade espiritual desenvolvida, pura e de vibração elevada não é possível, mas é possível enfraquecer a capacidade de percepção objetiva da pessoa para com esta entidade espiritual benéfica.

Portanto, sabendo que é possível ter sua sintonia com o Anjo da Guarda enfraquecida, é importante que você realize esforços para fortalecer esta conexão, aumentando a sua percepção da influência do seu Anjo da Guarda. É exatamente para isto que serve a oração para fortalecer o Anjo da Guarda.

O que diz o espiritismo sobre o Anjo da Guarda?

No Livro dos Espíritos de Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, existem diversas informações sobre o Anjo da Guarda ou Espírito Protetor. A questão 491, onde é questionada qual seria a missão do Espírito Protetor, é respondida da seguinte maneira:

“A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec

Como podemos ver, o objetivo do Espírito Protetor ou Anjo da Guarda é auxiliar seu protegido a trilhar o caminho do bem. Já na questão 495, Encontramos uma resposta que pode nos ajudar na compreensão do famoso “enfraquecimento do Anjo da Guarda”.

Mergulho Interior

Neste item, é questionado o seguinte: ” Poderá dar-se que o Espírito protetor abandone o seu protegido, por se lhe mostrar este rebelde aos conselhos?”. A resposta dada pelos espíritos é a seguinte:

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas, não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos. O protetor volta desde que este o chame. O livro dos Espíritos, Allan Kardec

Como podemos ver, não há “enfraquecimento do Anjo da Guarda” mas sim um afastamento ou enfraquecimento da ligação entre Amparador e protegido por causa da má sintonia espiritual ou ausência de anseio do protegido para com a influência desta entidade tão elevada.

Leia também:  Quando oramos o que acontece no mundo espiritual? Descubra agora!

Afinal, como fazer a oração para fortalecer o anjo da guarda?

A oração para fortalecer o anjo da guarda é muito fácil de ser feita, exigindo somente que o solicitante tenha fé, concentração e comprometimento suficientes para que a oração seja feita com o Coração e não somente com palavras frias.

Portanto, quando for orar, faça a oração com grande respeito e sensação de estar realizando um ato de fortalecimento da conexão com seu Anjo da Guarda, que é um espírito elevado que trabalha para sua própria evolução.

Então, dentro do possível, se dirija para um ambiente calmo e livre de distrações, inspire profunda e lentamente e comece a proferir a oração escolhida, podendo realizar os modelos à seguir, sendo o primeiro oriundo do Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec e o segundo sendo uma oração tradicional católica.

Prece espírita para fortalecer a conexão com o Anjo da Guarda

“Espíritos bem-amados, anjos guardiães que, com a permissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre os homens, sede nossos protetores nas provas da vida terrena. Dai-nos força, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nos no declive do mal; que a vossa bondosa influência nos penetre a alma; fazei sintamos que um amigo devotado está ao nosso lado, que vê os nossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias. E tu, meu bom anjo, não me abandones. Necessito de toda a tua proteção, para suportar com fé e amor as provas que praza a Deus enviar-me. ” O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec

Prece Católica para o Anjo da Guarda

Anjo do Senhor, que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião. Guardai-me neste dia (tarde ou noite) iluminai meu entendimento, dirigi meus afetos, governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.

Outras maneiras de fortalecer a conexão com seu Anjo da Guarda

Além da prática de orações específicas, você deve promover esforços para manter bons pensamentos, emoções, palavras e ações. Desta forma, você será capaz de se manter sempre em um estado propício à sintonia com seu Espírito Protetor, Guia Espiritual ou Anjo da Guarda.

Leia também:  Acender vela para anjo da guarda com copo de água funciona?

Algumas práticas espirituais podem lhe ajudar a manter este bom padrão de sintonia, incluindo a oração da noite espírita, a limpeza psíquica antes de dormir e as demais práticas de fortalecimento espiritual.

Independentemente da prática espiritual utilizada, o importante é que você faça esforços para afastar pensamentos negativos, procurando se manter o mais puro possível para que sua capacidade de se sintonizar com os bons espíritos ou espíritos de luz esteja sempre fortalecida.

Mensagem especial para você!

Desta forma, você terá maior liberdade espiritual e evitará sofrimentos desnecessários causados pelo enfraquecimento da sua ligação com seu Anjo da Guarda. Tenha em mente que a ação do Anjo da Guarda é poderosa, mas você também precisa contribuir para que ela seja mais efetiva.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta