Oração dos animais falecidos: Para superar o luto e ajudar o espírito do animal

O falecimento de um animal de estimação é uma experiência difícil para quem fica. O luto desperta emoções desafiadoras e o sofrimento pode ser bastante doloroso. Por isso, é importante utilizar o poder da prece para aliviar seu coração nestes momentos, fazendo a oração dos animais falecidos e ajudando o seu bichinho em sua transição espiritual.

Como lidar com a morte do seu animal de estimação?

O amor por um animal de estimação é tão belo, puro e poderoso quanto o amor por outro ser humano.

Este amor é tão forte que muitos donos de cães, gatos e outros animais tratam seus bichinhos como filhos e irmãos queridos.

Então, diante de um sentimento tão forte, o momento do desencarne de um animal de estimação traz a tona o luto e pode causar um grande sofrimento.

No entanto, é importante lidar com esta situação da melhor forma possível, utilizando a fé e o amor como ferramentas para superar este momento difícil.

Aceite o luto e compreenda que ele é natural, evitando transformar a situação em algo mórbido que possa lhe afundar emocionalmente.

Compreenda que a Divina Providência não falha em seus planos e se chegou a hora do seu animalzinho partir é porque era o melhor para ele e para você.

Nossa vida na Terra tem o objetivo de proporcionar nossa evolução espiritual e somente permanecemos encarnados durante o tempo necessário para isso.

Portanto, se o seu animal faleceu, é porque tanto ele quanto você precisavam passar por esta experiência para crescerem espiritualmente.

Então, apesar da despedida ser sofrida, é hora de exercitar sua compreensão, sua fé e aceitar que seu animal desencarnado partiu para o plano espiritual no momento certo.

Leia também:  Oração para benção da água: Aprenda agora!

Como a oração dos animais falecidos pode ajudar?

A oração é um ritual de fé extremamente poderoso que ajudar quem ora a se colocar em sintonia com uma força espiritual superior.

NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

Durante a oração, corpo, mente, emoções e o espírito de quem ora se elevam e comungam com energias espirituais extremamente benéficas.

Desta forma, a pessoa eleva sua frequência vibratória e se torna capaz de superar a tristeza e o sofrimento do luto pelo animal falecido com mais facilidade, aceitando seu desencarne.

Portanto, realizar a oração dos animais falecidos é uma ótima forma de ajudar a si próprio enquanto roga pela intercessão divina para que o espírito do animal falecido siga seu caminho sem estender seu sofrimento.

Afinal, como fazer a oração dos animais falecidos?

Para fazer a oração dos animais falecidos de um modo poderoso e funcional é preciso que você siga as seguintes instruções:

  • Dirija-se a um local calmo e sem interrupções.
  • Assuma uma posição de oração (sentado, de joelhos, deitado).
  • Inspire profunda e lentamente pelo nariz, expirando do mesmo modo.
  • Feche os olhos e quando se sentir completamente relaxado, faça a seguinte oração:

“Misericordioso Deus,
Agradeço pelo tempo que passei com meu querido animal de estimação,
Tua Bondade e infinita Sabedoria nos uniram nesta encarnação,
Teu ilimitado Amor nos Uniu na condição de irmãos,
E esta mesma Bondade, Amor e Sabedoria decidiram a hora da partida do meu animal de estimação.
Então, humildemente, aceito esta situação e peço que o Senhor me ajude a seguir em frente,
Que Teu Amor console meu coração e diminua a dor da perda,
Que os Teus Anjos cuidem bem do espírito do meu animalzinho querido,
Que a Tua Luz guie-o para a sua nova morada,
E que Tua Sabedoria me ilumine e fortaleça minha compreensão,
Afaste de mim qualquer sentimento de revolta e tristeza,
Pois Teus Planos são perfeitos e infalíveis,
Me dê forças para continuar a trilhar o meu caminho,
Me conforte sempre que a dor me afligir,
Em nome de Seu Poder, Amor e Infinita Sabedoria,
Assim seja!”

Faça esta oração sempre que sentir necessidade e não deixe os maus sentimentos tomarem conta de você. Entenda que o luto pelo animal falecido é natural mas que a fé e a aceitação lhe ajudarão a passar por esta experiência com mais facilidade.

Leia também:  Oração pelos filhos rebeldes: aprenda agora!

Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!

O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta