Oração do credo ao contrario: O que significa? Descubra agora!

A oração do credo é amplamente utilizada por muitas pessoas como uma forma de afirmar a crença cristã e se proteger espiritualmente. Esta oração também é conhecida como oração do creio ou credo dos apóstolos. No entanto, algumas pessoas utilizam a oração do credo ao contrário. Mas afinal, o que será que isso significa? Continue lendo este artigo e descubra!

O que é a oração do credo?

A oração do credo é uma prática amplamente adotada por diversas vertentes cristãs, sendo muito utilizada como ferramenta de afirmação de fé, proteção e muito mais.

Independentemente do dogma que originou esta oração, muitas pessoas a utilizam de forma sincrética como forma de se sintonizar com a alta espiritualidade, se fortalecendo espiritualmente e afastando as energias negativas.

Em sua forma usual, a oração do credo pode ser realizada proferindo as seguintes palavras:

“Creio em Deus pai todo poderoso,
criador do céu e da terra,
e em Jesus cristo seu único filho, nosso senhor
que foi concebido, pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado,
morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia,
subiu aos céus e está sentado à direita de Deus pai todo poderoso donde há de vir, e julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito santo,
na Santa igreja Católica,
na comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
e na vida eterna.
Amém. “

Como você pode ver, a oração afirma a crença em Deus, em Jesus Cristo e na sua concepção imaculada, além de diversos outros dogmas cristãos. Portanto, esta oração é uma prática espiritual poderosa para quem crê nestes dogmas.

Leia também:  Poderosa Oração para as coisas darem certo: Conheça agora!

No entanto, algumas pessoas utilizam a oração do credo ao contrário, pervertendo seu sentido original e proferindo um outro significado completamente inverso. Confira abaixo o significado espiritual de realizar a oração do credo ao contrário:

O que a oração do credo ao contrário significa ?

Toda oração, símbolo ou ritual realizado ao contrário possui um significado de inversão do sentido original da prática. Exemplos muito comuns desta prática são o pentagrama invertido, a suástica invertida, a prática de colocar santos ou velas de ponta cabeça.

Mergulho Interior

Portanto, quando uma pessoa realiza a oração do credo ao contrário, ela inverte o sentido e a polaridade espiritual da oração original, proferindo uma prece com sentido espiritual contrário ao que é exposto na oração em sua forma tradicional.

Assim, se na oração do credo é afirmada a crença nos dogmas cristãos, ao realizá-la ao contrário a pessoa está consciente ou inconscientemente negando estas crenças, incluindo a crença em um Deus Pai, em Jesus Cristo e muito mais.

No entanto, muitas pessoas podem realizar a oração do credo ao contrário sem terem esta intenção, usando a prática com outros objetivos como uma forma de simpatia. Porém, mesmo sem saber, a pessoa está se sintonizando com a energia contrária expressa na oração do credo.

Afinal, vale a pena fazer a oração do credo ao contrário?

No geral, é importante ter certeza de quais são os seus objetivos ao realizar a oração do credo ao contrário. Muitas pessoas utilizam a oração do credo em seu sentido original para reafirmar sua fé e afastar os maus espíritos.

Assim, se você realizar a oração do credo de trás para frente, você pode acabar atraindo para si a presença de espíritos que vibram na mesma faixa espiritual da mudança de sentido da oração.

Leia também:  Como fazer uma oração ao seu mentor espiritual? Aprenda agora!

Ou seja, a pessoa pode atrair seres e energias espirituais que renegam a crença nos princípios expostos na oração do creio (credo). Se este não é o seu objetivo, então não vale a pena realizar esta oração na sua forma invertida.

Se o seu objetivo é obter proteção e fortalecimento da conexão espiritual com os bons espíritos, faça a oração em seu sentido original. Porém, se o seu objetivo for outro, a decisão de fazer a oração do credo ao contrário cabe somente a você.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.


Deixe uma resposta