Carnaval e energias negativas: Como se proteger?

O carnaval é uma celebração aguardada por muitas pessoas. Durante a celebração, o estresse do dia a dia é esquecido, as emoções são extravasadas e os desejos reprimidos podem ser saciados. Porém, apesar de seus aparentes benefícios, o carnaval pode ser fonte de muitas energias negativas, causando diversos desequilíbrios espirituais aos foliões.

O carnaval é espiritualmente ruim?

máscara de carnaval dourada

O carnaval pode ser muito benéfico para quem sabem aproveitá-lo de forma equilibrada e positiva.

Ele pode ser a fonte de novas experiências e autoconhecimento, servindo como uma forma saudável de liberação de energias reprimidas e mudanças de perspectiva.

Porém, o carnaval se torna negativo quando a natureza densa da festividade dá vazão ao que há de mais animalesco nos seres humanos, subjugando sua natureza espiritual em prol da satisfação incontrolável dos desejos carnais.

Nestes casos, quando o desequilíbrio toma conta e os únicos guias são as paixões do corpo, o ser humano se perde em atos que podem lhe trazer graves consequências de natura física e espiritual.

Deste desequilíbrio, a pessoa pode colher frutos como doenças venéreas, overdoses, brigas e muitos mais. Mas além destes problemas de natureza física e social, ainda existem os problemas espirituais.

Os problemas espirituais do carnaval

O carnaval é uma festividade de natureza densa onde os papéis sociais podem ser invertidos e as normas de comportamento ignoradas, permitindo que as pessoas se libertem das amarras do dia a dia.

Até aí tudo bem, esta mudança nos paradigmas pode ser bastante positiva. No entanto, alguns problemas podem ocorrer quando a pessoa não está preparada para lidar com estas mudanças .

Leia também:  O que é um portal espiritual? Descubra agora!

Este despreparo traz diversos perigos para o equilíbrio espiritual das pessoas. Em primeiro lugar, como as energias do carnaval são mais densas, a atmosfera espiritual dos foliões pode se tornar mais densa.

Assim, se o folião não possui um fortalecimento espiritual e não está atento, ele pode ser levado pelas energias à sua volta de modo a se sintonizar com uma grande variedade de pessoas e consciências espirituais desequilibradas.

Há quem afirma que os espíritos obsessores adoram este tipo de data e se preparam para atacar suas vítimas com bastante força.

Em teoria, os espíritos obsessores poderiam se aproveitar da baixa na frequência vibratória do folião para se ligar à ele, iniciando um processo obsessivo cujo resultado não seria nada agradável.

Estes espíritos poderiam se aproveitar de brechas como:

NOVIDADE PARA VOCE: Existem algumas atitudes que podem frear a espiritualidade de qualquer pessoa. Escrevemos um e-book que fala detalhadamente sobre cada uma delas, mostrando como se manter bem espiritualmente. E o melhor: o livro é totalmente grátis! Baixe agora!
  • Vício em drogas, sexo, jogo e muito mais
  • Emoções negativas
  • Impulsividade
  • Violência

Através destas brechas eles poderiam se ligar à sua vítima, envolvendo-a com sua atmosfera de energias negativas até que a pessoa seja completamente dominada.

E como o carnaval pode ser uma festividade que facilita e muito o afloramento destas e outras brechas, vale a pena tomar algumas precauções a fim de evitar que sua comemoração se transforme em uma fonte de sofrimentos.

Afinal, como se proteger das energias negativas no carnaval?

O carnaval pode ser celebrado com um grande nível de segurança espiritual desde que a pessoa esteja consciente de si mesma e procure se policiar para não agir contra seus próprios valores, interesses e consciência.

Leia também:  Porque espíritos aparecem em fotos? DESCUBRA AGORA!

Afinal, se você não é autodestrutivo em seu dia a dia e comemora o carnaval de acordo com sua consciência e valores íntimos, dificilmente você agirá de forma negativa e autodestrutiva.

Porém, estar alinhado com seus próprios valores pode ser um verdadeiro desafio em festividades como o Carnaval, onde é esperada uma certa mudança de comportamento que pode rapidamente nublar seu julgamento.

Por isso, é importante meditar regularmente e fazer orações nos dias que antecedem a festividade. Deste modo, você irá se fortalecer espiritualmente e aumentará seu nível de autoconsciência e lucidez.

Assim, quando chegar a hora de comemorar, sua frequência espiritual estará elevada e você terá todas as ferramentas necessárias para se policiar e evitar a sintonia com pessoas e entidades espirituais carregadas de energia negativa.

Além disso, a prática de orações e meditação nos dias que antecedem o carnaval fortalecerá sua conexão com seu Anjo da Guarda e Mentores Espirituais.

Esta conexão permitirá que você perceba mais regularmente as intuições que estes seres espirituais lhe darão para lhe ajudar a tomar as melhores decisões durante a folia.

Por fim, manter uma rotina de orações e meditação tanto durante quanto nos dias após o carnaval irá lhe ajudar a espantar qualquer tipo de energia densa ou negativa.

Agindo desta forma, você poderá curtir a “festa da carne” sem que suas escolhas acabem com a “festa do espírito”, que é a única coisa que precisa verdadeiramente ocupar seu coração para que você evolua e alcance a Paz Espiritual.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


O site Espiritualidade Divina é um projeto que visa trazer mais espiritualidade ao mundo através do conhecimento. Afinal, em meio a todo o ceticismo que ronda a sociedade atual, os temas espiritualistas devem ser colocados em pauta visando a evolução da humanidade.

Leia também:  Fortalecimento espiritual: Aprenda como fazer!

Deixe uma resposta