Qual o significado espiritual de vazamentos de água?

Apesar da maioria das pessoas ignorar este fato, tudo neste mundo está interligado de alguma forma. Assim, acontecimentos aparentemente usuais podem ter uma forte relação com a sua realidade espiritual, servindo como aviso de que algo está errado. Este é o caso dos vazamentos de água, que podem significar muitas coisas sobre sua mente, saúde e emoções. Portanto, se você quer saber qual o significado espiritual de vazamentos de água ,continue lendo este artigo.

O significado espiritual da água

Qual o significado espiritual de vazamentos de água?

A água é um solvente universal e tem um poder magnético muito grande, sendo bastante utilizada em rituais religiosos e espirituais com o objetivo de purificação, batismos e renascimento, magnetização, benzimentos e muito mais.

Ainda, a água tem uma forte ligação com as emoções, vitalidade e fertilidade. Os seres humanos são gerados em um ambiente uterino rico em água, nossos corpos são compostos por uma grande quantidade de água e o sangue em nossas veias é líquido. Além disso, morremos em pouco tempo se deixarmos de beber água.

Além disso, a reprodução humana somente é possível através da troca de fluidos, sendo a água um princípio extremamente necessário para esse processo que resulta na transmissão da vida. Ainda, as sementes não brotam na ausência de água e as plantas não prosperam sem água.

Assim sendo, a água está envolvida no próprio mistério da vida e seu significado espiritual é relacionado justamente com a vitalidade, magnetismo, emotividade e fertilidade. A água é o receptáculo que torna possível a plena manifestação do potencial vital oriundo do Criador.

Assim, sem o princípio da água em sua forma física e em sua forma espiritual, a vida não seria possível. Portanto, o significado de vazamentos de água tem uma forte relação com o escape e perda de vitalidade, fertilidade, represamento emocional que resulta em perdas de energia e muito mais.

A influência das pessoas na atmosfera espiritual dos ambientes

vazamento de agua em ambientes

Os ambientes são fortemente influenciados pela atmosfera espiritual das pessoas que ali habitam, refletindo em sua própria estrutura toda as virtudes ocultas que o impregnam constantemente.

Devemos enxergar as casas e demais ambientes como uma extensão do ser humano, afinal, ele se identifica de tal modo com alguns ambientes que só se sente seguro, acolhido e pleno quando se encontra nestes locais.

Leia também:  Demônios femininos: Nomes e Características

Dessa forma, através de suas próprias emanações energéticas e de sua forte identificação e criação psíquica, os seres humanos influenciam em cada aspecto da natureza espiritual das suas casas, comércios e demais locais.

Então, como tudo que é espiritual tende a se manifestar no plano material, a casa começa a trazer para sua estrutura física a realidade espiritual em que se encontra.

Portanto, quando uma pessoa tem em sua casa problemas como vazamentos de água, defeitos elétricos, portas quebradas, mofo e demais sintomas de “desarmonia” na estrutura do local, é interessante que ela se questione sobre o significado espiritual destes vazamentos de água, problemas elétricos e mais.

Esteja atento aos sinais espirituais que sua casa lhe dá

Como falamos anteriormente, a natureza espiritual de casas e demais ambientes pode ser influenciada de maneira significativa pela realidade espiritual dos habitantes do local, se manifestando na estrutura física da residência de diversas formas.

Assim, uma casa irá apresentar materialmente diversos sintomas dos desequilíbrios espirituais daquele ambiente. E como estes desequilíbrios tem íntima relação com os habitantes do local, tudo o que ocorre em uma casa pode ter um significado espiritual muito alarmante para seus moradores.

Portanto, é importante que você esteja atento à todos os sinais que sua casa esteja manifestando, pois através deles você poderá tomar conhecimento de energias, emoções e desequilíbrios que estão presentes em você mas que você nem desconfia que existem.

Então, enxergue sua casa como uma extensão do seu corpo físico, mental e emocional. Assim, se existem problemas de travamentos nas portas, por exemplo, pode ser que você esteja bloqueando energias ou pessoas e impedindo elas de “entrarem” em seu íntimo.

Além disso, problemas em portas podem significar caminhos fechados, aversão social e uma outra infinidade de coisas análogas a portas, portais etc. O mesmo se aplica aos encanamentos de água, que tem uma natureza análoga aos vasos sanguíneos, veias e artérias do seu corpo.

Leia também:  Demônios femininos: Nomes e Características
Despertar Mediúnico

Afinal, qual o significado espiritual de vazamentos de água?

Qual o significado espiritual de vazamentos de água?

Como falamos anteriormente, encanamentos de água são análogos às nossas veias, artérias e vasos sanguíneos. Assim sendo, se você anda tendo problemas com leves vazamentos de água, pode ser sinal de perda de vitalidade e de força emocional, além de perda de fertilidade.

Se, no entanto, você estiver passando por vazamentos causados por canos estourando e jorrando muita água em sua casa, pode ser sinal de algum problema de saúde, como alta pressão sanguínea. Além disso, a água tem uma forte característica magnética, sendo totalmente ligada às emoções.

Assim, encanamentos e demais vazamentos de água em sua casa podem significar espiritualmente que você está absorvendo e represando muita energia emocional de modo que você acaba sobrecarregando os seus próprios meios de canalizar essas emoções.

O resultado disso é que seus meios de canalizar suas emoções entrarão em colapso em algum momento, podendo se manifestar em vazamentos de energia emocional, como crises de pânico, acessos de fúria, choro e outros distúrbios que te causarão uma grande perda de energia vital.

Ou seja, com o aumento da “pressão emocional” causada por momentos difíceis, os seus meios de canalização acabarão estourando e causarão vazamentos de energia emocional e vitalidade, se refletindo negativamente em sua saúde física e mental.

Vazamentos de água também podem significar problemas relacionados à fertilidade

vazamentos de água e fertilidade

Além disso, como falamos no início deste artigo, a água está intimamente relacionada à vitalidade, fertilidade e aos fluidos seminais. Assim sendo, vazamentos de água podem significar problemas relacionados à vitalidade e canalização dos potenciais de fertilidade e reprodução.

Dentre estes problemas, podemos destacar o acúmulo de desejo sexual ou potencial reprodutivo e até mesmo a repressão da expressão das suas capacidades criativas, gerando uma enorme tensão que não está sendo canalizada adequadamente, fazendo essa energia escapar de alguma forma.

Quando o vazamento de água não é proveniente de encanamentos, mas sim de infiltrações do teto, que é ligado à proteção, pode ser sinal de que você está passando por situações e cargas emocionais que te fazem sentir desprotegida, tendo suas proteções naturais invadidas por essas emoções.

Leia também:  Demônios femininos: Nomes e Características

Em todos estes casos, vazamentos de água podem ser muito úteis para nos ajudar a entender melhor a nossa realidade interior. Afinal, nossos corpos são compostos por uma grande quantidade de água e não há nada mais simbólico para nós do que fenômenos relacionados à água.

O que significa vazamentos de água em sonhos?

significado de vazamentos de água em sonhos

Como falamos durante este artigo, a água está relacionada à nossas emoções, à vitalidade e à fertilidade, possuindo uma grande capacidade magnética e uma forte simbologia para diversas tradições.

Portanto, sonhar com vazamentos de água pode significar muitas coisas relacionadas ao simbolismo da água. Assim sendo, sonhar com vazamentos de água poder ter um significado que se relaciona com acúmulo exagerado de emoções e energias análogas ou má canalização que resulta em perda de vitalidade.

Estas energias, por sua vez, quando se encontram em um estado de acúmulo maior do que você pode suportar, acabam causando uma saturação dos seus meios de canalização, causando colapsos nestes meios e gerando uma grande perda destas energias.

Portanto, se você estiver sonhando com vazamentos de água, isso pode significar que você está precisando analisar se você anda guardando e reprimindo suas emoções, sua fertilidade e seu potencial criativo em geral. Para solucionar esta questão, você poderia realizar uma limpeza dos chakras ou uma limpeza psíquica.

Identificando estas questões, tente canalizá-las para evitar que elas “vazem” de você de uma maneira inesperada e prejudicial. Porém, sonhar com vazamentos de água também pode significar que você anda canalizando inadequadamente a sua vitalidade, causando uma perda de energia.

Sobre os significados de sonhos com vazamentos de água, existem muitas interpretações à este respeito. Pois tudo depende da circunstância em que o vazamento acontece. Você encontra mais informações sobre isso em obras especializadas de análise de simbologia onírica.


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Despertar Mediúnico


Deixe uma resposta