5 pedras para atrair prosperidade e abundância para a sua vida!

Mesmo sendo tão comum, o sentido do termo prosperidade pode não ser tão conhecido. Ela é uma palavra de origem latina, derivada de PROSPERARE (alcançar o que se deseja), de PROSPERUS (afortunado), iniciada por PRO (a favor), e somada ao SPES (esperança). Logo, quando utilizamos este termo, estamos afirmando o poder da esperança e de nossos pensamentos na atração daquilo que esperamos obter.

A prosperidade e suas energias

A ação correta e disciplinada se torna ainda mais eficaz quando é somada à fé e confiança do sucesso. E isto, podemos observar em termos científicos e espirituais. 

Em termos energéticos, estamos nos alinhando com a frequência daquele objeto de desejo quando alimentamos nosso pensamento com aquilo que desejamos. Isso pode acontecer com um bem físico, uma conquista evolutiva, uma melhoria de qualidade de vida etc. 

Basta mentalizarmos onde e como gostaríamos de estar. Logo, se torna visível como nossa mente trabalha em conjunto com o nosso coração, o centro dos desejos humanos. Mas afinal, como sintonizar com a energia daquilo desejamos

Bem, em todas as fases da nossa vida, temos sonhos e objetivos a atingir, evoluir, conquistar conforto material e espiritual. Poderíamos listar aqui algumas técnicas, metodologias práticas e etapas, mas queremos lhe apresentar o poder energéticos das pedras e cristais para atrair a prosperidade para a sua caminhada. 

Vale ressaltar que ser próspero e abundante não significa somente possuir bens materiais físicos. Isso também compreende as conquistas evolutivas e pessoais, assim como a capacidade de fluir com a energia da abundância e compartilhar recursos com sabedoria. 

A deusa Hindu Lakshmi, personifica a prosperidade e trás a mensagem do que é a verdadeira abundância. Nos ritos Hindus, acredita-se que ela possui tanto para si, que pode oferecer abundancia a todos, sendo uma entidade protetora da família, provedora da boa colheita, de bens e rainha dos conhecimentos espirituais e materiais. 

Para a crença Hindu, uma forma de canalizar esta energia abundante é entregar oferendas aos deuses e entoar seus mantras. Em troca dos presentes oferecidos, os deuses abençoam o devoto e concedem a realização de seus desejos. 

Outro exemplo, são os devotos de santos católicos que ofertam sacrifícios e promessas, em troca da realização de seus pedidos. No consciente místico humano, a troca de “favores” legitima a esperança e fé depositada na concretização de seus desejos. 

Leia também:  Como afastar maus espíritos do quarto de dormir? Aprenda agora!

Porém, será esse o único método de canalizar a energia da prosperidade? Neste artigo lhe mostraremos que não. Desde as mais antigas civilizações, os cristais são usados como símbolo de poder, riqueza, moeda de troca e também como amuletos religiosos.

Cada pedra possui propriedades minerais, formas e cores, atributos que as classificam como canalizadores de diferentes energias, sendo indicadas para objetivos específicos. Com o conhecimento alquímico, o homem ao longo dos séculos vem estudando o poder dos cristais e como eles podem ser usados para benefício humano. 

Conheça agora 5 cristais muito eficazes para atrair a prosperidade e abundância:

1 – Sodalita azul 

A sodalita apresenta uma mescla de cores que combina tons de branco com azul intenso, aproximado do azul marinho. Sendo uma importante pedra na cultura grega, foi redescoberta apenas em 1806 na Groenlândia e somente em 1891 retomou a sua popularidade como elemento ornamental. 

É conhecida como a pedra “do eu interior” por facilitar a nossa conexão com nossa identidade e aguçar a intuição. Tem o poder de abrir caminhos e remover obstáculos e empecilhos que estejam impedimento o crescimento e a prosperidade em todos os níveis. 

  • Chakra: Laríngeo – Cor azul 
  • Signos: Sagitário, Leão, Aquário e Áries 
  • Planeta: Vênus

Como utilizar a sodalita:

  • Na forma de pingente, utilize com colares para aguçar os seus instintos e ter decisões mais certeiras e positivas para você;
  • Coloque debaixo de seu travesseiro para afastar sentimentos de tristeza e desmotivação;
  • Utilize em frente ao chakra relacionado na meditação, para obter respostas e soluções para questões internas não resolvidas;

2 – Amazonita 

Considerada uma pedra com poder de cura pelos povos indígenas, a Amazonita foi batizada com este nome devido a presença de outros minerais de coloração esverdeada no Rio Amazonas. No entanto, não existem evidências conclusivas sobre a descoberta deste tipo de mineral no rio. 

A amazonita se popularizou como a pedra que atrai boa sorte e purifica energias. Tendo propriedades capazes de filtrar ondas eletromagnéticas, ela inibe a influência de aparelhos eletrônicos no corpo humano, sendo excelente escudo contra radiações negativas

Também é capaz de limpar a aura e purificar a energia do ambiente, emanando vibrações elevadas que oferecem uma sensação de paz e bem-estar. No âmbito emocional, é uma pedra recomendada na superação de medos e traumas, além de aliviar preocupações. 

Por fim, é um mineral com valor acessível pela possibilidade de extração em território nacional. 

  • Chakra: Laríngeo – Cor azul / Plexo Solar – Amarelo
  • Signos: Aquário e virgem
  • Planeta: Urano
Leia também:  Reencarnação - Fatores de vidas passadas que interferem na sua prosperidade financeira

Como utilizar a amazonita:

Mergulho Interior

  • Em forma de pingente;
  • Na mesa de trabalho, além de atrair boas energias para a sua carreira, ela irá lhe proteger das radiações de computadores e celulares, além de fortalecer a sua aura, impedindo a influência de sentimentos de inveja mentalizados contra você;

3 – Pirita 

A pirita ficou conhecida como o “ouro dos tolos” por encantar mineradores sem experiência. Seu brilho estonteante a confunde com metais nobre como ouro e prata. No entanto o significado de seu nome é de origem grega e traduzido para o português seria “pedra do fogo” pela possibilidade de se criar faíscas chocando uma pedra na outra. 

Elas está relacionada ao chakra coronário por abrir a visão de quem a possui, auxiliando na clareza mental e foco na conquista de objetivos. Muito indicada para os negócios e campo financeiro, sua energia impulsiona a ação em busca daquilo que projetamos, auxiliando na resolução de percalços e imprevistos ao longo do caminho. 

Tem valor médio para aquisição, variando de acordo com a pureza do mineral. 

  • Chakra: Coronário – Cor roxa
  • Signos: Leão, Áries e Capricórnio
  • Planeta: Júpiter

Como utilizar a pirita:

  • Em forma de pingente ou amuleto, podendo ser usada como jóia ou dentro da carteira;
  • Coloque uma pirita em bom tamanho em um local da sua sala, em sua casa, ou em seu trabalho, para atrair o fluxo de prosperidade para a sua vida;

4 – Fluorita 

A fluorita é um mineral muito bonito, possuindo uma mescla de tons verdes e arroxeados que conferem um aspecto único para cada pedra. Em termos energéticos, ela é conhecida como a pedra que aflora o brilho e o magnetismo pessoal, favorecendo a inteligência e o progresso em todos níveis. Seu fluxo energético evidencia nossas virtudes e habilidades, potencializando nosso poder de atração. 

Assim como a sodalita e amazonita, é uma pedra excelente para o uso próximo à celulares e computadores. Afinal, ela pode neutralizar não apenas radiações magnéticas negativas, assim como pensamentos negativos voltados a você. A fluorita age como um escudo protetor, bloqueando ataques energéticos e psíquicos, sendo um ótimo amuleto de proteção e estímulo no cotidiano.

  • Chakra: Frontal ou ajna (terceiro olho) – Cor azul escuro 
  • Signos: Peixes
  • Planeta: Júpiter

Como utilizar a fluorita:

  • Para potencializar seu magnetismo pessoal, utilize como pingente em jóias ou na sua carteira e bolsa;
  • Mantenha uma fluorita em sua sala ou quarto para estimular o fluxo de abundância no seu dia a dia;
Leia também:  Pessoas com energia negativa: Como identificar? Aprenda agora!

5 – Citrino 

Pra finalizar a lista, não podemos esquecer desse poderoso cristal: o citrino. Sua força energética solar é tão elevada que ele é capaz de se auto limpar e recarregar, além de fazer o mesmo com os cristais ao redor. Por isso, já anote essa dica de aquisição caso já tenha outros cristais ou queira adquirir vários diferentes!

Tendo as energias solares como base, esse cristal trabalha na rotina de quem o possui abrindo portas, criando um fluxo de prosperidade e abundância e trazendo vitalidade. É capaz de estimular a intuição, fornecendo mais clareza mental e auxiliando decisões importantes. 

  • Chakra: Coração – Cor verde 
  • Signos: Leão, virgem e gêmeos
  • Planeta: Sol

Como utilizar o citrino:

  • Utilize como pingente, amuleto;
  • Mantenha por perto uma pedra de citrino, sendo na carteira ou na mesa de trabalho, para atrair um fluxo intenso de abundância para a sua vida;

Outras dicas importantes:

  • Estude os cristais que deseja adquirir e procure uma loja ou fornecedor de confiança para evitar a aquisição de produtos falsos. 
  • Mantenha sua mente limpa e se concentre no contato com a energia dos cristais quando for comprá-los pessoalmente. Se sentir a intuição de adquirir um cristal que não havia sido pensado anteriormente, o faça. Do mesmo modo que os seres humanos se comunicam emitindo vibrações energéticas, os elementos da natureza também se comunicam entre si e com os homens. 
  • Procure manter em segredo suas intenções com os cristais, evitando assim a atração de pensamentos negativos e julgamento sobre o seu ato de fé. 
  • Conheça as propriedades de cada cristal para entender como cuidá-lo, limpá-lo e recarregá-lo.

Por fim, agradecemos a sua companhia até aqui e desejamos sucesso nos seus objetivos utilizando o poder dos cristais. Lembre-se sempre que ser abundante não significa ser esbanjador ou ostentar, mas compreende uma profunda humildade em se conectar com a sua natureza mais íntima e com a missão do universo para a sua vida. 

Aliás, dê uma olhada no e-book Mergulho Interior feito pelo Espiritualidade Divina, caso queira conhecer um pouco mais sobre a conexão que você pode ter com a sua natureza mais íntima. E que a prosperidade e abundância sejam constantes em sua jornada, que assim seja. 

Autora: Débora Navega


Gostou do artigo? Então COMPARTILHE!!


Mergulho Interior


Deixe uma resposta