Sonhar com Jesus: Conheça o Significado !

O que são os sonhos? De onde vêm?

Seja pelos aspectos científicos, culturais ou religiosos os sonhos são temas de longos debates quanto aos seus significados e origens, sendo estudados e interpretados desde as eras mais primitivas da civilização humana.

Grandes nomes da psicanálise, como Freud, dedicaram longos anos ao estudo sobre os sonhos os classificando como frutos de atividades cerebrais noturnas, onde desejos inconscientes reprimidos se expressam.

Espiritualmente falando, temos nos sonhos uma espécie de viagem ao plano astral. O espírito desprendido do corpo, através de desdobramento consciente ou inconsciente, adentra um plano existencial mais etéreo e as experiências, lá adquiridas, são relembradas através dos sonhos pelo corpo físico.

Apesar do debate quanto às origens dos sonhos e seus significados uma coisa é tida como certa; seja qual for a linha de interpretação, eles sempre carregam muitos significados importantes para o indivíduo e devem ser interpretados com seriedade e cautela.

O que significa sonhar com Jesus?

Temos no Cristo a representação máxima de redenção, resiliência, caridade, misericórdia e amor que o ser humano é capaz. Mesmo se não tem fé, sonhar com Jesus Cristo traz, de um modo geral, um enorme simbolismo de superação, transformação, salvação e proteção.

Se sonhou com Jesus Cristo, tenha certeza que por mais difícil que sejam suas lutas, nunca estará sozinho e no final triunfará.

O significado de sonhar com Jesus Cristo vai de acordo com o contexto da vida da pessoa, levando em conta as circunstâncias do sonho e das situações vividas no momento. Confira alguns significados específicos de sonhar com Jesus Cristo.

Sonhar com Jesus orando

Sonhar com Jesus orando traz um sentido forte de providência divina a seu favor. Muitas vezes a vida nos afasta dos aspectos metafísicos e religiosos de nossa existência e este sonho traz à tona um chamado para atentar-se mais a seu lado espiritual.

Têm se no Cristo o governador espiritual do planeta terra, intercedendo perante ao criador em relação aos pecados do mundo. Desta forma ao sonhar com Jesus orando também indica que há uma necessidade de redenção quanto aos erros cometidos.

Sonhar com o espírito de Jesus

Sonhar com Jesus em forma de espírito nos remete à santíssima trindade que tem o Pai, o filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo como expressões de um só Deus. As três individualidades da trindade são distintas, porém são consideradas uma só essência e natureza.

Em Jo 14:18, Jesus disse: “Não deixarei órfãos, voltarei para vós outros”. O consolador seria Jesus na forma de Espírito e não em carne. Sonhar com Jesus em forma de espírito indica proteção e força espiritual. Simboliza que vitórias são certas e que trilha um bom caminho em sua vida.

Sonhar com a imagem de Jesus

Ver a imagem de Jesus em sonho sinaliza um alerta para que não se desvie do caminho certo e do bem. Algo acontecerá em sua vida em que deverá se manter firme e agir da melhor forma.

A imagem de Jesus representa o que é correto e espiritualmente elevado, portanto, verifique se em nenhuma área de sua vida você tenha, mesmo que de forma involuntária, agido de alguma forma negativa ou errada.

Sonhar com Jesus vestido de branco

A cor branca refere-se à elevação espiritual e paz de espírito. Ver Jesus vestido de branco em um sonho significa que boas coisas estão a caminho mesmo que já tenha desistido ou esquecido delas.

Caso o sonhador não esteja atento quanto ao aspecto espiritual da vida, este sonho vem como um aviso para que esta área não seja negligenciada.

Se está passando por uma fase de dúvidas quanto à sua espiritualidade, este sonho significa que deve manter sua fé firme e inabalável. Caso se encontre em um estado de paz de espírito este sonho vem como um lembrete para continuar neste caminho.

Sonhar com Jesus sujo de sangue

Sonhar com Jesus sujo de sangue significa que você se sacrificou dolorosamente por alguém ou por alguma causa. Por mais que tenha de certa forma perdido ao se sacrificar, este sonho traz a certeza que não foi em vão e você fez a coisa certa.

O sangue de Jesus simboliza sacrifício e expiação. Nas escrituras o termo “sangue de Cristo” é usado frequentemente referindo-se ao poder infinito do perdão dos pecados por quem acredita em seu poder.

Desta forma significa também que seus erros, por mais graves que possam ter sido, já foram ou irão ser perdoados desde que se mantenha firme em sua fé.

Sonhar com Jesus no céu

Se em seu sonho você viu Jesus no céu é sinal de felicidade e conforto. Há um grande senso de proteção neste sonho e um indicativo de muitos bons presságios.

Ao mesmo tempo que é um bom sinal, sonhar com Jesus no céu também indica um alerta caso você esteja se afastando das boas condutas ou de sua espiritualidade. Nunca deixe de “olhar” para o alto.

De um modo geral, sonhar com Jesus no céu, ou até mesmo descendo dele, é um recado para manter-se firme em seus bons propósitos, tudo dará certo.

Sonhar com Jesus na cruz

Ter um sonho em que Jesus aparece na cruz pode ser bastante desagradável, afinal este foi um momento de muito sofrimento para o Cristo, mas sonhar com o redentor na cruz apenas indica que é hora de você renovar sua vida.

A cruz, é, de fato, um símbolo de sofrimento, e Jesus foi crucificado para libertar a humanidade de seus pecados. Isso indica que é hora de você deixar para trás antigas mágoas, e se libertar de hábitos que possam te prejudicar no futuro.

Sonhar com Jesus em uma igreja

Sonhar com Jesus em sua casa na terra, a igreja, traz um sentido de segurança bastante forte. Significa que tens a benção dos céus e sua retaguarda estará segura em sua busca pela felicidade.

Simboliza também que, para ter sucesso em tudo que busca, você deve se manter próximo a Deus. Não necessariamente através de alguma religião, mas sim buscando Ele em si mesmo.

Sonhar que Jesus está conversando com você

Sonhar que tem uma conversa com Jesus significa forte influência de boas energias e que coisas positivas e intensas estão prestes a acontecer.

Por mais desanimador que seu atual contexto de vida possa talvez parecer, este sonho é um sinal que haverão importantes transformações para o bem em sua vida.

Se por acaso no sonho Jesus apenas te ouvir, é um sinal referente à falta de persistência e que deve trabalhar mais sua fé e sua paciência.

Sonhar que Jesus está observando você

De uma forma geral, sonhar que Jesus te observa é um sinal para que você faça uma reflexão sobre sua consciência e sua vida espiritual. Seus significados mais específicos dependem da forma como Jesus te observa.

Caso Jesus te observa com um sorriso nos lábios significa que suas orações serão atendidas e que está no caminho correto em sua vida.

Se por outro lado Jesus te observa com uma expressão de seriedade, é um aviso para repensar como tem levado sua vida de um modo geral ou espiritual. Indica também que uma fase difícil pode estar à sua frente e deverás ser firme e resistir às tentações.

Sonhar que Jesus está chamando você

Ser chamado por Jesus em sonho significa que deve ter fé e seguir ajudando o próximo sempre que puder. Indica que a mensagem de compaixão, perdão e resiliência transmitida por Cristo, deve ser fortalecida em você.

Se tem pedido aos céus alguma coisa através de orações, este sonho indica que será atendido e boas coisas estão em seu caminho.

Sonhar que Jesus está bravo com você

Sonhar que é repreendido por Jesus, ou que ele está bravo com você é um sinal de alerta. Trás um sentido que você de alguma forma está afastado do que é do bem e deve repensar atos e condutas.

Por mais negativo que possa parecer, sonhar com Jesus bravo indica que há tempo de mudança e transformação.

Sonhar com Jesus é um sinal de transformação?

Seja pelo ponto de vista da psicanálise ou pelo prisma espiritual, sonhar com Jesus sempre trás um forte significado transformador para quem sonha. A palavra de Cristo é a compaixão humana em sua essência e é seguida há dois milênios, seja sob a forma religiosa ou até mesmo filosófica por quem não é cristão.

Existem inúmeros relatos ao longo da história de conversões ao cristianismo que se deram através de sonhos significativos com Jesus. Sua palavra, muitas vezes deturpada e utilizada de forma irracional, é a tradução do que é correto em termos de condutas individuais, respeito e amor ao próximo.

Se sonhou com Jesus e é cristão, procure lembrar dos detalhes mais específicos do sonho. Tenha a certeza que energias das mais altas esferas lhe foram direcionadas e busque em si mesmo o que lhe foi indicado no sonho.

Caso não pratique o cristianismo, esteja aberto aos mistérios da fé, pois sonhar com o filho do criador pode literalmente transformar a sua vida. Reveja suas condutas e pensamentos e com certeza encontrará um sentido forte e único ao sonhar com Jesus