A espiritualidade se comunica conosco de diversas formas e pode ser percebida por meios variados. Existem pessoas que podem ver ou ouvir espíritos mas também existem aqueles que podem sentir os espíritos na forma de cheiros misteriosos.

Assim, muitas pessoas sentem cheiros desagradáveis que podem ser mensagens do plano espiritual. Um dos fenômenos mais comuns desta categoria é a pessoa sentir um cheiro de carniça que vem do nada, ficando curiosa sobre o significado espiritual desta experiência.

Mas afinal, o que significa sentir cheiro de carniça? Neste artigo lhe explicaremos tudo sobre o significado espiritual deste odor, confira!

Porque as pessoas sentem cheiros espirituais?

Os espíritos desencarnados podem se manifestar para o ser humano de diversas formas. Eles podem se manifestar na forma de visões, sons, intuições, emoções, toques e até odores.

Quando eles se manifestam na forma de odores e uma pessoa os percebe pelo olfato, o fenômeno é conhecido como mediunidade olfativa.

Assim, é muito comum que médiuns olfativos sintam cheiro de carniça, incenso, cigarro, rosas e muito mais.

A mediunidade olfativa é a capacidade que algumas pessoas (médiuns) tem de perceber sua realidade espiritual na forma de cheiros misteriosos.

Para o médium olfativo, um espírito desencarnado terá um cheiro característico e será percebido na forma de um odor agradável ou desagradável conforme sua vibração espiritual.

O médium olfativo também pode sentir o cheiro espiritual de ambientes, objetos e pessoas encarnadas. O tipo de cheiro varia conforme as energias espirituais emanadas pela pessoa, objeto, ambiente ou espírito desencarnado.

Sentir cheiro de carniça é sempre espiritual?

Apesar de muitas pessoas sentirem cheiros de carniça que tem origem espiritual, precisamos estar sempre alertas em busca de explicações materiais para o fenômeno.

Afinal, nem todo cheiro misterioso tem origem espiritual. O odor pode ter uma origem material desconhecida mas que pode ser observada após uma análise cuidadosa.

Também existe a possibilidade de haver algum tipo de animal morto perto do local. Assim, o odor pode vir carregado pelo vento, penetrando por frestas nas janelas e portas, chegando até a pessoa que o percebe como cheiro de carniça.

Além disso, a percepção olfativa pode ser uma alucinação momentânea causada por algum desequilíbrio orgânico da pessoa. Algumas condições de saúde podem propiciar alucinações olfativas, incluindo a enxaqueca.

Como saber se um odor misterioso é espiritual?

Devemos procurar explicações materiais para o cheiro. No caso de não encontrarmos nenhuma, podemos analisar a situação do ponto de vista espiritual.

Quando o assunto é espiritualidade devemos confiar em nossa intuição. Existe uma porção espiritual em cada ser humano. Esta porção espiritual é conhecida como alma, sendo a coisa mais elevada e divina que possuímos.

Ela se manifesta para nós na forma de intuições sutis e nunca está equivocada. Portanto, se você quer saber se um cheiro é espiritual, esteja atento às suas intuições e percepções espirituais.

Se em seu íntimo você sentir que o odor é uma mensagem do plano espiritual, provavelmente você está certo. Além disso, esteja atento para as sensações que acompanham o cheiro misterioso.

Se você tem arrepios, emoções curiosas ou sente a presença de espíritos enquanto sente o cheiro de carniça, ele provavelmente é de origem espiritual.

A mediunidade olfativa tem uma grande carga emocional e quase sempre desperta sentimentos em nós quando sentimos os odores espirituais.

Caso seja espiritual, é muito comum você ter a sensação de que está sendo observada ou sentir que há alguém por perto no momento do odor misterioso.

Afinal, o que significa sentir cheiro de carniça?

Sentir cheiro de carniça pode significar que você está percebendo a presença de um espírito desencarnado denso e desagradável.

Este espírito pode ter morrido recentemente e ainda está apegado ao seu corpo em decomposição.

Este apego dele com relação ao seu antigo corpo físico é transmitido para o médium olfativo na forma de odor característico de carniça.

Ou seja, o médium percebe os fluidos energéticos que carregam a impressão do corpo em decomposição do falecido.

Além disso, espíritos obsessores podem ser percebidos na forma de odores desagradáveis.

Neste caso, o espírito não precisa necessariamente estar apegado ao seu corpo físico em decomposição nem ser recém falecido.

Como o espírito obsessor possui uma energia baixa e até certo ponto “podre”, o médium sensitivo percebe a presença deste ser espiritual na forma de um odor fétido e desagradável de carniça.

Como parar de sentir odores desagradáveis de origem espiritual?

A pessoa que sente constantemente odores de origem espiritual é portadora da mediunidade olfativa.

Esta mediunidade precisa ser controlada e desenvolvida para que a pessoa aprenda a fazer uso dela sem sofrer com os sintomas da mediunidade descontrolada.

Por isso, é preciso que o médium procure um centro espiritual sério que lhe ajude em seu desenvolvimento e equilíbrio espiritual.

Desta forma, o médium poderá se desenvolver com segurança, deixando de sofrer com os odores negativos de carniça e aprendendo a lidar melhor com sua mediunidade.

Além disso, tome cuidado com seus pensamentos, palavras e ações.

Mantenha um padrão de comportamento positivo e vibre espiritualmente na frequência dos Bons Espíritos que emanam cheiros de perfumes de incenso, odores de rosas e outros cheiros agradáveis.

Então, evite se sintonizar na frequência dos espíritos negativos e obsessores. Assim, há grandes chances de que os odores de carniça com origem espiritual parem de se manifestar e causar sofrimento para você.