Muitas pessoas sofrem com a ação dos espíritos obsessores e não sabem como se proteger. Porém, o primeiro passo para se livrar destes seres negativos é conhecer a natureza deles.

Somente conhecendo nosso inimigo podemos traçar uma estratégia para vencê-lo. Portanto, confira os 8 tipos de espíritos obsessores e se livre de uma vez por todas destas criaturas prejudiciais:

1- Obsessor Territorialista

O espírito obsessor territorialista ataca as pessoas que convivem com ele no mesmo espaço.

Este tipo de criatura cuida do seu território e não permite que os encarnados utilizem o espaço que era moradia do obsessor enquanto ele estava vivo no seu corpo material.

Estes seres são perigosos e conseguem causar muita destruição na vida de suas vítimas.

Existem muitas pessoas que são extremamente apegadas às suas residências. Essas pessoas continuam habitando estes locais quando desencarnam.

No entanto, a vida segue e os humanos encarnados começam a utilizar o local em que o obsessor vive.

Então, observando as mudanças que a presença dos novos moradores causa no espaço, o obsessor se torna cada vez mais incomodado e começa a promover uma obsessão espiritual em suas vítimas.

2 – Obsessor de Vício

Os espíritos obsessores de vício são espíritos extremamente apegados aos prazeres da vida material. Eles costumam ser desencarnados que pecaram pelo excesso em sua vida passada, se tornando viciados de todo tipo.

Os obsessores em vício podem ser dependentes de:

  • Sexo
  • Drogas Ilícitas
  • Álcool
  • Cigarro
  • Jogos de Azar
  • Comida
  • Medicamentos

Estes seres espirituais se ligam à alguma pessoa que tenha afinidade energética e espiritual com eles. Ou seja, eles atacam pessoas que tem alguma tendência ao vício.

Então, os obsessores espirituais estimulam cada vez mais o desejo pelo objeto de vício no obsediado, causando uma obsessão espiritual extremamente perturbadora que levará a vítima até um estado de dependência completa.

3 – Obsessor por amor

Esta classe de espíritos obsessores nem sempre possui a intenção de fazer mal a suas vítimas. Os obsessores por amor podem ser amigos, parceiros amorosos e até familiares do obsediado.

Os obsessores por amor possuem alguma ligação de afeto com as pessoas que são suas vítimas.

Eles decidem permanecer por perto dos encarnados que eles consideram amar para ajudá-los ou para suprir sua própria carência e matar as saudades.

No entanto, conforme o tempo passa, o espírito obsessor por amor começa a se degenerar conforme a vida do encarnado segue sem sua presença física.

O obsessor se incomoda com as mudanças da vida e com as escolhas do seu amado. Então, ele começa a manipular a vida do seu amado para que a pessoa faça o que o obsessor acha ser correto.

Esta situação é muito comum com parentes desencarnados que não aceitam seguir em frente e continuam perto dos seus familiares na ilusão de proteger e ajudá-los.

Esta interação espiritual sempre termina mal pois ela viola o livre arbítrio do obsediado. Então, conforme a obsessão espiritual avança, o espírito obsessor por amor se mostra tão destrutivo quanto um obsessor que possui más intenções.

4 – Obsessor Andarilho

Este é um dos tipos de espíritos obsessores mais comum. O espírito andarilho se liga ao acaso em pessoas que ele encontra em suas “andanças” pelo plano espiritual.

Este ser se conecta com as pessoas que possuem brechas energéticas e espirituais que lhes são afins.

Por exemplo, um obsessor andarilho que tenha sido um suicida pode se ligar facilmente em uma pessoa que possui pensamentos suicidas.

Então, por simples conveniência, o espírito obsessor suicida se alimentará das vibrações de sua vítima e lhe direcionará cada vez mais para o caminho do suicídio.

Este é um espírito obsessor que se move de vítima em vítima conforme o acaso. Ele não planeja nem possui motivação específica. Ele vaga como um animal de rua em busca de alimento.

5 – Obsessor por Vingança

O espírito obsessor por vingança é um dos mais destrutivos tipos de obsessores espirituais existentes.

Este desencarnado possui alguma questão de vidas passadas mal resolvida com sua vítima que ainda se encontra encarnada.

Ele pode ter sido vítima do encarnado e agora dedica todo o seu tempo e esforço na tarefa de destruir a pessoa que lhe gera tanto ódio.

Esses obsessores são os mais comuns de serem encontrados obsediando assassinos, ladrões e outros tipos de degenerados.

Eles podem ter sido vítimas dessas pessoas e agora buscam por um tipo distorcido de justiça.

No entanto, também existem obsessores por vingança que não foram necessariamente vítimas do obsediado.

Estes são espíritos extremamente perturbados que odeiam por odiar. Nem sempre existe uma razão específica para sua necessidade de vingança.

6 – Obsessor por Inveja

O espírito obsessor invejoso ataca suas vítimas na tentativa de destruir a pessoa somente porque ela possui o que ele não tem. Seu objeto de inveja pode ser o simples fato da pessoa ainda estar encarnada ou até mesmo suas posses, família e até características pessoais.

Como os invejosos encarnados, o obsessor deste tipo não possui motivo legítimo para odiar sua vítima. Ele simplesmente quer destruí-la para mascarar sua insatisfação e sofrimento pessoal.

7 – Obsessor Possessivo

Este é um tipo de espírito obsessor completamente possessivo e materialista. Ele pode se apegar a objetos e pessoas, procurando fazer mal a todas as pessoas que ameaçam seu domínio sobre o objeto de fixação.

Ele é semelhante ao obsessor territorialista. Porém, seu foco está mais em objetos que foram suas posses durante a vida, dinheiro e até antigos parceiros amorosos. Este ser é ciumento e jamais aceitará que um encarnado se aproxime do que é seu.

8 – Obsessor Sádico

O espírito obsessor sádico ataca as pessoas para saciar seu desejo por sofrimento. Ele quer ver todos sofrerem para que ele sinta prazer. Esta característica pervertida torna o obsessor sádico uma das criaturas mais difíceis de lidar.

Ele pode se ligar de tal forma à uma pessoa que ele causará muito estrago. Seu desejo e objetivo é o sofrimento pelo puro prazer do sofrimento dos outros.

Este ser está tão atrasado em sua evolução espiritual que poderá levar muito tempo para iniciar sua jornada de regeneração.

Como você pode ver, existem inúmeros tipos de espíritos obsessores. Estas criaturas são perigosas e podem deixar rastros de muita destruição por onde passam.

Portanto, é preciso utilizar estratégias para se proteger. Leia os nossos artigos sobre espíritos obsessores a fim de conhecer maneiras eficazes de se proteger da ação deste tipo de ser espiritual negativo.