Muitas pessoas têm medo da alma dos falecidos e se preocupam com a ação dos espíritos obsessores desencarnados. No entanto, você sabia que existem espíritos obsessores encarnados?

Você pode ser vítima de um ou mais espíritos obsessores vivos que estão materialmente presentes em sua encarnação atual. Eles podem ser da sua família, do seu círculo de amizades, do seu trabalho e muito mais.

E a atuação destes obsessores vivos é ainda pior e mais destrutiva do que a ação dos espíritos desencarnados. Isto porque os espíritos obsessores encarnados possuem uma vantagem que o desencarnado não tem: o corpo físico!

Por isso, é preciso saber identificar se você é vítima de um espírito obsessor vivo para que você possa se proteger. Neste artigo lhe ensinaremos tudo sobre o assunto e lhe daremos dicas de proteção contra essa classe de espíritos obsessores, confira!

O que é um espírito obsessor encarnado?

Um espírito obsessor é uma criatura que se ocupa em fazer mal à alguém. O obsessor pode ser encarnado ou desencarnado.

Ou seja, ele pode ser um espírito falecido que age somente no plano espiritual ou ele pode ser uma pessoa de carne e ossos, estando encarnado e agindo no plano físico e espiritual.

Portanto, o espírito obsessor encarnado é uma pessoa que atua de forma semelhante à um espírito perturbado, se ocupando em fazer mal a uma pessoa.

E o pior de tudo isso: o obsessor vivo pode nem se dar conta de que está fazendo mal para sua vítima. Como diz o ditado popular: De boas intenções o inferno está cheio!

Como um espírito obsessor encarnado atua?

O mecanismo de atuação de um espírito obsessor encarnado é de promover uma obsessão espiritual em sua vítima. Ou seja, ele vai fazer de tudo para impedir o livre arbítrio dela.

Um pai que escolhe a carreira do seu filho e não permite que ele siga o seu próprio caminho é um tipo de obsessor encarnado, por exemplo.

Um outro exemplo é o ex-marido obcecado e violento que não permite que sua ex-companheira siga sua vida longe dele. Esta é uma frase típica do obsessor encarnado: “Se não for minha não será de mais ninguém!“.

No entanto, devemos deixar claro que a atuação do espírito obsessor encarnado ocorre tanto no plano material quanto no plano espiritual. O poder destrutivo de um obsessor vivo é real e forte nos dois planos.

No plano material

O espírito obsessor vivo manipulará sua vítima de diversas formas. Ele poderá usar a violência para oprimir e impor sua vontade, tolhendo o livre arbítrio do obsediado.

Exemplos:

O marido talvez impeça que sua esposa se vista como quer. Ele talvez a obrigue a se vestir conforme ele deseja. Se ela não obedecer, ele talvez a ameace ou parta logo para agressão.

No entanto, existem formas mais sutis da atuação de um obsessor vivo:

O marido deseja impedir que sua esposa se vista como ela quer. Então ele controla todo o dinheiro do casal. Desta forma, ela só poderá comprar roupas com a presença e aprovação dele.

Este tipo de manipulação pode ocorrer de pais para filhos e até mesmo entre amigos. Entre o arsenal de combate do obsessor encarnado estão os seguintes itens:

  • Chantagem emocional
  • Agressão verbal e física
  • Ameaças
  • Controle financeiro
  • Fofocas (muito usado no ambiente de trabalho)
  • Manipulação de situações e jogos psicológicos diversos
  • Política (Manipular amigos, colegas e familiares pra forçar um comportamento)

Como você pode observar, o obsessor que habita um corpo material pode ser muito destrutivo no plano material. Mas seu poder de ação não termina por aí. Afinal, ele ainda pode atuar no plano espiritual.

No plano espiritual

O espírito obsessor vivo possui um pensamento fixo e uma afinidade vibracional com sua vítima. Então, mesmo sem querer, ele está sempre sintonizado espiritualmente com o obsediado, atacando-o em sua realidade espiritual.

O espírito obsessor encarnado pode aparecer nos sonhos da sua vítima, causando pesadelos variados.

Além disso, ele pode estar sempre enviando impressões espirituais negativas para ela, manipulando seu estado emocional.

Assim, a vítima está sempre se sentindo inundada de sentimentos que não são dela. Isto é semelhante à ação de um obsessor desencarnado.

Tudo isso causa repercussões variadas na vida da vítima, reduz seu livre arbítrio e pode causar até mesmo doenças e outros problemas físicos.

Afinal, como se proteger do espírito obsessor vivo?

O primeiro passo para se proteger da ação de um espírito obsessor encarnado é estar ciente de que você está sendo atacada.

Este tipo de conhecimento exige que você esteja em um estado de alerta e que possua um grande autoconhecimento.

Por isso, comece a praticar meditações e orações constantes.

Observe e controle seus pensamentos, palavras e ações.

Além disso, evite se sintonizar com os padrões espirituais negativos que ligam você ao obsessor encarnado.

Mantenha sua atmosfera mental, emocional e espiritual sempre sincronizadas com as boas energias e com os Bons Espíritos.

Nutra pensamentos de caridade, autoconfiança, felicidade, amor, altruísmo, piedade e fé.

No plano material, procure se afastar das pessoas tóxicas que só lhe fazem mal.

Esteja acompanhada de pessoas que lhe ajudam em seu crescimento e evolução pessoal e sempre priorize seu livre arbítrio e o uso da sua própria razão.

Por fim, pense com sua própria cabeça e confie mais em seu interior.