Os cachorros são animais muito sensíveis e possuem sentidos aguçados. Eles tem uma postura protetiva e estão sempre alertas, utilizando seu super olfato, audição e visão para perceber fatos que os humanos não percebem.

No entanto, será que eles são capazes de usar sua percepção elevada para sondar os mistérios do plano espiritual? Muitas pessoas acreditam que sim e cogitam que eles tem a capacidade de ver seres espirituais.

Mas afinal, será que os cachorros veem espíritos? Neste artigo lhe explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

Os cães são super sensitivos

O cachorro é um animal com grande sensibilidade para as variações sutis que ocorrem no ambiente que os cerca. Seus sentidos super aguçados lhes dão uma grande vantagem sobre os seres humanos. Além disso, sua pureza animal lhes fornece muito mais vantagens.

Eles estão em sincronia com os ritmos básicos da natureza e vivem no tempo presente, diferente dos humanos que vivem em função do relógio, prazos e metas, estando sempre ocupados demais com os problemas da vida cotidiana sem prestar atenção às suas percepções intuitivas.

A sensitividade dos cachorros pode ser classificada em três tipos muito específicos: a sensitividade material, espiritual e emocional.

Sensitividade material

A audição dos cães é muito apurada e lhes possibilita ouvir sons de alta frequência que são impossíveis de serem percebidos pelas pessoas.

Além disso, os cães possuem um olfato extremamente potente que lhes permite sentir odores que os humanos nem sonham sentir.

O cão pode farejar minas terrestres, drogas e muitos elementos que superam a capacidade humana, sendo utilizados por forças policiais, militares e bombeiros em operações de resgate.

Além disso, os cães conseguem perceber o campo magnético do planeta Terra através de proteínas especiais (criptocromos), possuindo uma capacidade de magnetorecepção.

Existem relatos de cães que pressentem terremotos, tsunamis e outros desastres naturais, ficando agitados enquanto procuram se proteger do perigo iminente captado pelo seus sentidos aguçados.

Sensitividade Espiritual

Os cachorros tem uma grande capacidade de sentir as energias negativas do ambiente, pessoas e seres espirituais.

Estes animais podem ser muito afetados pelas energias negativas, pagando com a própria saúde em alguns casos.

Sua sensibilidade espiritual é tão grande que eles são capazes de perceber a qualidade das emanações espirituais das pessoas e dos ambientes, reconhecendo espíritos negativos e positivos.

Se uma pessoa possui uma aura completamente carregada de energia negativas, o cão pode ficar agitado e até agressivo.

Por outro lado, se a pessoa possui uma aura de energias positivas, o animal se aproxima e interage de uma forma agradável.

Os cães podem ficar incomodados em ambientes em que existe uma grande carga de energia prejudicial. Nestes casos, o animal se afasta e evita o ambiente.

Sensitividade emocional

Existem estudos que comprovam que os cães são capazes de perceber os estados emocionais dos seus donos.

Através desta percepção, o cão pode mudar seu comportamento. Ele sabe quando o dono está furioso, receptivo, triste e até mesmo com dor física.

Eles também conseguem diferenciar pessoas confiáveis de pessoas que não merecem tanta confiança. Tudo isso faz deste animal uma criatura muito sensível.

Afinal, os cachorros veem espíritos?

Allan Kardec, O codificador da Doutrina Espírita (Espiritismo), nos diz em sua Revista Espírita de agosto/1861 que os animais são capazes de ver espíritos:

É certo que os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis aos animais e, muitas vezes, o terror súbito que eles denotam, sem que lhe percebais a causa, é determinado pela visão de um ou de muitos Espíritos, mal-intencionados com relação aos indivíduos presentes, ou com relação aos donos dos animais. Ainda com mais freqüência vedes cavalos que se negam a avançar ou a recuar, ou que empinam diante de um obstáculo imaginário.

Revista Espírita de agosto/1861

Como podemos observar no trecho acima, os espíritos podem se manifestar visivelmente para os animais, assustando-os em muitas situações.

Além disso, Kardec afirma no trecho acima que os espíritos podem se tornar tangíveis para estes animais. Ou seja, podem se manifestar de forma corpórea, sendo percebidos fisicamente pelos cães e outros animais.

Assim, fica evidente que os animais, incluindo os cachorros, podem ver espíritos e sentir sua presença manifestada, reagindo à presença destes seres.

Alguns animais podem ficar assustados enquanto outros podem buscar alguma forma de conflito com os espíritos negativos.

É normal que cachorros mais corajosos comecem a latir enquanto olham para algum ponto fixo quando veem um espírito negativo.

Outros cães, menos corajosos, podem se sentir acuados e começam a evitar o ambiente em que o espírito negativo se encontra.

Por isso, devemos nos manter vigilantes quando observamos algum comportamento incoerente em nossos cachorros.

Afinal, eles podem estar sendo perturbados pela presença de algum espírito obsessor que deseja fazer mal para os seus donos.

Neste caso, o instinto de proteção de território e proteção dos donos pode falar alto, gerando diversas repercussões que afetam o comportamento destes animais tão fiéis.

Estes animais podem sofrer com a influência negativa dos espíritos obsessores e sua saúde pode ser afetada em alguns casos.

Assim, o contato com espíritos negativos é tão nocivo para eles quanto para as pessoas obsediadas.

O que fazer quando seu cachorro vê espíritos?

Quando você suspeitar que seu cãozinho está observando um espírito negativo, faça o possível para acalmá-lo. Você pode emitir vibrações positivas para ele, tratando-o com amor e fazendo carinho, distraindo sua atenção.

Então, recorra à prática de orações para afastar espíritos obsessores e peça proteção aos Bons Espíritos. Cuide da sua sintonia espiritual a fim de afastar estes seres negativos da sua presença.

Isto pode ser feito através de um cuidado com seus pensamentos e emoções. Evite nutrir sentimentos negativos e ideias que são prejudiciais.

Assim, você se coloca em uma vibração espiritual mais elevada e afasta os espíritos zombeteiros e levianos que assustam seu cachorro.

Deste modo, seu cão só verá os espíritos positivos e deixará de sofrer com a influência espiritual negativa dos espíritos densos.