Os cães são animais extremamente sensíveis, afetuosos e carinhosos. A vibração espiritual que eles emanam é capaz de elevar nosso astral e aliviar nosso sofrimento nos momentos mais difíceis.

Por serem animais muito sensíveis e extremamente atentos, muitas pessoas se perguntam se eles podem perceber a realidade energética que os cerca. Mas afinal, cachorro sente energia negativa? Neste artigo lhe explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

A sensibilidade dos cachorros

O cão ou cachorro (Canis lupus familiaris) é um animal dócil, leal, protetor e inteligente que possui sentidos muito mais apurados do que os sentidos humanos.

Eles são capazes de farejar odores imperceptíveis para as pessoas e possuem uma visão noturna apurada. Além disso, sua audição ultrapassa em muito os limites da audição humana.

Existem estudos que atestam a capacidade dos cães de perceber se uma pessoa é confiável ou não. Além disso, os cães são capazes de perceber as emoções dos seus donos com base no comportamento das pessoas.

Toda essa superioridade nos sentidos se traduz em uma enorme percepção da realidade que os cerca, deixando-os muito sensíveis ao ambiente que os rodeia.

Sua sensibilidade física traduz a grande sensibilidade espiritual que eles possuem. Afinal, o plano material é um espelho do que ocorre no plano espiritual.

Apesar dos seres humanos possuírem uma sensibilidade espiritual superior à dos cães, a maioria das pessoas está ocupada demais para prestar atenção nelas.

Os cães não precisam se preocupar com o futuro ou com as coisas do cotidiano. Então, vivendo no tempo presente, eles se tornam muito mais capazes de perceber as outras dimensões e suas energias.

Afinal, cachorro sente energia negativa?

O cachorro sente energia negativa e percebe as diferentes vibrações espirituais dos seus donos e das pessoas que passam por ele.

Os cães possuem uma inteligência rudimentar que trabalha em harmonia com a natureza. Desta forma, se tornam muito mais suscetíveis às vibrações do plano espiritual.

Estes animais conseguem perceber quando existe uma carga espiritual negativa no ambiente em que eles estão. Eles podem perceber a presença de seres espirituais e energias de emoções densas.

Os cães percebem quando a aura de uma pessoa é positiva e quando ela é negativa. Se uma pessoa possui uma energia atrativa e receptiva, os cães se aproximam e procuram interagir positivamente.

Por outro lado, se a pessoa nutre maus pensamentos, emoções e ações, isso se impregna em sua aura. Assim, os cães evitam essas pessoas por não serem compatíveis com essas energias.

Esse animal possui faculdades extrassensoriais poderosas e pode perceber quando algo está errado. Eles são muito sensitivos e sentem quando seus donos estão com dor, tristes ou furiosos.

Assim, o cachorro age como um verdadeiro sensitivo que capta as emanações energéticas da dimensão espiritual dos humanos, ambientes, objetos e pessoas.

Como as energias negativas afetam os cachorros?

As energias negativas afetam o comportamento dos cachorros. Esses animais podem adoecer em virtude do acúmulo de energias negativas no ambiente em que se encontram.

Aliás, não é incomum que um cachorro tenha doenças parecidas com as que afligem seus donos. Um cão pode ter problemas cardíacos se o seu dono for cardiopata ou até mesmo apresentar depressão se seu dono possuir esta enfermidade.

Eles são como esponjas energéticas e sofrem bastante com sua características receptiva. Aliás, os cães podem agir como verdadeiros para-raios contra feitiços, pragas e maldições.

Eles podem absorver todo o impacto de tais feitiços e energias negativas, protegendo seus donos enquanto pagam um alto preço por isso.

Sua saúde física, emocional e energética pode ser muito impactada por feitiços destinados aos seus donos.

Por isso, devemos ter cuidado com as energias negativas a fim de protegermos tanto a nós mesmos quanto aos nossos cachorros amados.

Como proteger os cães das energias negativas?

A melhor forma de proteger seu cachorro e outros animais de estimação da terrível ação das energias negativas é cuidar dos seus pensamentos, palavras e ações.

Tenha em mente que a maior causa de acúmulo de energia negativa em pessoas e ambientes é a emissão dos próprios seres humanos.

Isso acontece porque nossos pensamentos, palavras, emoções e ações influenciam a atmosfera espiritual que nos cerca, impregnando tudo a nossa volta.

Então, se você quer proteger seu cachorro de estimação, nutra bons pensamentos, palavras e ações. Faça orações diariamente e procure fortalecer sua espiritualidade.

Assim, seu cãozinho absorverá todas as energias positivas que você emanará e se tornará espiritualmente mais fortalecido. Desta forma, sua saúde e todos os aspectos do seu ser serão impactados positivamente.