Os gatos são animais de estimação muito belos e carinhosos que despertam o que há de melhor nas pessoas. Essas pequenas criaturas são dotadas de uma grande sensitividade e tem comportamentos curiosos.

A aura mística dos gatos gera muitas dúvidas nas mentes das pessoas, motivando questionamentos diversos sobre sua capacidade de perceber o lado espiritual e energético dos seres humanos. Mas afinal, os gatos sentem energia das pessoas? Neste artigo lhe explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

A sensibilidade energética e espiritual dos gatos

Os gatos e os demais animais possuem uma grande sensibilidade que lhes permite perceber nuances do mundo espiritual.

Allan Kardec (Codificador do Espiritismo), em sua Revista Espírita de agosto/1861, nos deixa claro que os animais são capazes de perceber os Espíritos desencarnados:

É certo que os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis aos animais e, muitas vezes, o terror súbito que eles denotam, sem que lhe percebais a causa, é determinado pela visão de um ou de muitos Espíritos, mal-intencionados com relação aos indivíduos presentes, ou com relação aos donos dos animais. Ainda com mais freqüência vedes cavalos que se negam a avançar ou a recuar, ou que empinam diante de um obstáculo imaginário.

Allan Kardec, Revista Espírita – Agosto de 1861

Como podemos observar no trecho acima, os animais possuem uma sensibilidade espiritual acentuada. Assim, podemos dizer que os gatos podem ver espíritos desencarnados.

Então, quando você observar que seu gatinho está assustado enquanto olha fixamente para algum local, pode ser que exista uma presença espiritual indesejada e ele está percebendo esta energia presente naquele ambiente.

Além disso, na própria fisiologia dos gatos encontramos uma pista sobre sua capacidade de perceber as energias que habitam o plano invisível.

Seus olhos podem enxergar no escuro com uma superioridade de cerca de 6 a 8 vezes a capacidade humana de enxergar nestas condições.

Este fato puramente físico pode nos dar uma pista sobre uma capacidade de vidência espiritual. Afinal, o espiritual se reflete no físico e vice-versa.

Os gatos são seres tão especiais que os antigos Egípcios os veneravam de certa forma através da adoração da Deusa Bastet. Esta deusa tinha seu simbolismo associado a proteção dos lares, amor materno e fecundidade.

Estes incríveis animais povoam o imaginário popular desde tempos imemoriais e sempre tem sido ligados aos assuntos do plano espiritual.

O olhar de um gato possui um magnetismo tão profundo que parece que ele enxerga a sua alma. Diante de tanta sensitividade, muitas pessoas utilizam gatos em diversos rituais mágicos, práticas espirituais e feitiços variados.

Afinal, os gatos sentem a energia das pessoas?

Como dissemos anteriormente, os gatos conseguem perceber as energias sutis, enxergando espíritos desencarnados e os habitantes do plano espiritual.

Então, podemos afirmar que os gatos sentem a energia das pessoas. Afinal, as pessoas são espíritos que ocupam um corpo físico, emanando vibrações espirituais a todo o tempo.

Seu gato pode sentir quando você está doente, feliz, triste, assustado ou furioso. Essa linda criatura felina pode conhecer sua realidade energética melhor do que você.

Há relatos de gatos que reconhecem quando os donos sentem dores e buscam se deitar em cima do dono na parte afetada pela dor. Será que os gatos fazem isso na tentativa de reduzirem o sofrimento do seu dono absorvendo energias negativas?

Aliás, em um estudo científico realizado na Oakland University, pesquisadores chegaram a conclusão de que os gatos se comportam de forma diferente dependendo da forma como seus donos expressam suas emoções positivas ou negativas.

Os gatos sentem energias negativas

Inúmeras pistas nos deixam claro que devemos ter mais atenção à capacidade dos gatos em perceber a energia das pessoas.

Eles podem sentir quando espíritos ameaçadores repletos de energia negativa estão perto dos seus donos ou no ambiente.

Eles também sofrem com as emanações energéticas negativas dos próprios donos e das pessoas que residem no ambiente em que eles estão.

Gatos costumam ficar agitados na presença de espíritos obsessores, miando sem parar na tentativa de que a ameaça acabe.

Eles agem como verdadeiros guardiões da sua residência e dos seus cuidadores.

Conclusão

Como você pode observar, os gatos são animais extremamente sensíveis que possuem uma ligação muito forte com o plano espiritual e com as energias sutis.

Os gatos são atraídos ou repelidos pelas pessoas de acordo com a qualidade da sua aura. Se uma pessoa tem uma aura repleta de energia positiva, de receptividade e carinho, o gato tende a se aproximar.

Porém, se ela nutre sentimentos negativos e tem uma aura ameaçadora, os gatos procuram manter distância dela. Afinal, eles não buscam proximidade de pessoas que não lhe inspiram confiança.

Então, se você é uma pessoa que está sempre sendo visitada por gatos e tem o benefício de ser tocada por estes felinos que buscam carinho em você, tenha certeza de que sua energia é benéfica e elevada.