Os gatos são animais extremamente místicos, sensitivos e possuem poderes mágicos notáveis. Eles possuem uma aura de mistério e um olhar profundo que enxerga nosso íntimo.

Além de todas essas qualidades, sua aura mística inspira muitas dúvidas e especulações. Há até quem diga que os gatos podem trabalhar na proteção de ambientes e remoção de energias negativas.

É inegável que este animal maravilhoso tem um lado espiritual poderosíssimo. Porém, será que os gatos absorvem energia negativa? Neste artigo lhe explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

O que são energias negativas

Energias negativas são vibrações energéticas que fazem mal para pessoas, objetos e ambientes. Elas são fluidos emanados por pessoas e seres espirituais negativos que podem causar grandes estragos.

Energia negativa é um termo genérico para quase tudo de ruim que existe no plano espiritual. As pessoas podem enquadrar como energia negativa:

  • Espírito obsessores
  • Espírito desencarnado perdido no plano espiritual
  • Energias de feitiços, pragas e maldições
  • Inveja
  • Emoções desequilibradas
  • Fluidos espirituais densos
  • Energia Telúrica desequilibrada

Inúmeras coisas acabam por ser chamadas de energia negativa. Independentemente do que são, seus efeitos são perceptíveis e as pessoas que sofrem com a ação destas forças espirituais negativas passam por grande sofrimento.

Afinal, os gatos absorvem energia negativa?

Os gatos são altamente sensitivos e podem sentir, ver, ouvir e perceber as influências espirituais das pessoas e do ambiente em que estão.

Esses animais domésticos são dotados de uma grande visão espiritual e podem até mesmo ver os espíritos e energias negativas que se aproximam.

Quando um gato está em um ambiente em que existe um espírito negativo, ele fica bastante incomodado e pode ficar assustado ou assumir uma postura de ataque, miando sem parar e fixando seu olhar em algum ponto.

Esta sensitividade dos gatos tem um preço alto. Estes animais podem adoecer facilmente se o ambiente em que eles estiverem for carregado demais. Afinal, eles agem como verdadeiras esponjas espirituais.

Neste caso, quando a carga negativa supera a capacidade do gato em lidar com ela, seus órgãos podem falhar e doenças misteriosas se instalam.

Aliás, pessoas que são vítimas de feitiços muito fortes podem ver seu gatinho sucumbir misteriosamente a alguma doença inesperada.

Assim, o pequeno animal age como um escudo que absorve todo o impacto das energias negativas e sofre bastante com isso, livrando seus donos do ataque.

Como os gatos podem nos livrar das energias negativas?

O gato pode perceber o sofrimento do seu dono, fazendo de tudo para ajudá-lo. Ele pode encostar no dono e até subir em alguma parte do corpo que está doente a fim de aliviar seu sofrimento.

Isto é possível porque o gato é um animal em perfeito equilíbrio com a natureza, repleto de energias positivas.

A influência que o campo de energia do gato exerce sobre a pessoa enferma gera um efeito curativo e relaxante, impactando sua saúde emocional, física e mental.

Além disso, os gatos podem entrar em verdadeiras batalhas espirituais com os maus espíritos que insistem em atacar seus donos ou em permanecer no ambiente em que eles se encontram.

Neste caso, a influência positiva da energia do gato transmuta as energias negativas emitidas pelos maus espíritos e pelas próprias pessoas da casa, fazendo com que as energias negativas percam seu poder de causar desequilíbrio.

Por fim, dissemos anteriormente que os gatos agem como verdadeiros escudos e esponjas para as energias negativas. Neste caso, eles absorvem as energias negativas que são direcionadas aos seus donos e sofrem muito com isso. Em alguns casos, eles pagam com a própria saúde.

Por isso, ter um gato é como ter um anjo guardião ao seu lado. Este animal foi adorado pelos Egípcios há milhares de anos na forma da deusa Bastet que, dentre outras coisas, está relacionada a proteção dos lares, amor materno e fertilidade.

Estas criaturas de quatro patas e olhos marcantes podem fazer uma verdadeira limpeza energética em sua casa, em seu corpo e em seus objetos. No entanto, ele precisa de carinho e amor para que seu trabalho flua da melhor forma possível.

Como aproveitar melhor o poder dos gatos de absorver energia negativa?

Se você sente que sua casa está repleta de energias negativas, estude a possibilidade de adotar um Gato. Estes animais merecem todo respeito, carinho e cuidado. Afinal, são enviados por Deus para nos acompanhar e auxiliar em nossa jornada encarnatória pela Terra.

Caso você possua um lindo felino de estimação, preste atenção ao seu comportamento. Se ele estiver com medo de certos locais em sua casa ou se fica olhando fixamente para um local, faça uma purificação daquele ambiente.

Além disso, faça orações constantemente a fim de protegê-lo e auxiliá-lo em sua eterna batalha espiritual contra as más energias que tanto lhe assolam.

Conclusão

Por fim, cuide dos seus pensamentos, palavras e ações e deixe de vibrar na frequência dos maus espíritos.

Ajude seu gato em sua tarefa de limpeza energética ao parar de emitir energias negativas provenientes das suas emoções e pensamentos negativos.

Agindo assim, você terá grandes chances de aproveitar melhor o incrível poder purificador espiritual do seu gatinho e deixará de sofrer com as energias negativas.