Os espíritos zombeteiros são seres espirituais que podem causar muitos problemas e sofrimento para as pessoas. Eles são criaturas que adoram causar discórdias e pequenos problemas, agindo sempre com o objetivo de se divertir de forma sádica às custas das pessoas.

A ação deste tipo de espírito negativo pode ser bastante destrutiva para as pessoas. Por isso, é preciso conhecer estas criaturas a fim de saber como evitar o sofrimento decorrente do contato com elas.

Se você quer descobrir o que são espíritos zombeteiros e deseja aprender a se proteger deles, continue lendo este artigo porque explicaremos tudo sobre o assunto, confira!

O que são espíritos zombeteiros?

Os espíritos zombeteiros são seres espirituais ignorantes e maliciosos que adoram causar conflitos e problemas. Zombeteiros são criaturas espirituais imaturas que adoram pregar peças nas pessoas encarnadas.

Estes seres espirituais adoram a mentira, a zombaria e o ridículo. Eles querem constranger e causar embaraços nas suas vítimas. Seu objetivo é se divertir às custas dos outros e o fazem sem nenhum peso na consciência.

Estes espíritos adoram aborrecer as pessoas e agem por malícia. Em alguns casos, podem agir de forma vingativa por causa de algum problema pessoal que tenham para com a pessoa encarnada.

No entanto, a maioria dos espíritos zombeteiros são apenas criaturas ignorantes que se comprazem com o sofrimento alheio, tal qual uma criança zomba e comete bullying com a outra no colegial visando se divertir em detrimento do colega de classe.

Assim, quanto mais a pessoa se enfurece com as traquinagens desta criatura, maior será sua motivação para cometer novos ataques. Eles sentem grande prazer em ver as pessoas sendo feitas de tolas.

Muitos destes espíritos podem agir como mistificadores, falando inverdades para médiuns iniciantes que são facilmente induzidos ao erro. Estes seres espirituais são um verdadeiro problema nas comunicações mediúnicas e não devem ser levados a sério.

Qual a diferença entre espírito zombeteiro e espírito obsessor?

O espírito obsessor é um ser espiritual que se liga à uma determinada pessoa para lhe fazer mal e causar problemas diversos. Porém, diferente do zombeteiro, o obsessor age com grande intensidade e envolvimento emocional, gerando casos de obsessão espiritual.

O obsessor manipula suas vítimas de um modo bastante doentio e gera consequências muito prejudiciais, colocando em risco até a saúde do obsediado.

Além disso, o espírito obsessor age com uma obstinação sem precedentes e pode ser bastante difícil se livrar dele sem um trabalho constante de doutrinação.

Por outro lado, o espírito zombeteiro é uma criatura que age com base na frivolidade e na diversão sádica, desistindo rapidamente de atacar a vítima que não satisfaz seu senso distorcido de diversão.

Estes seres são incômodos e devem ser repelidos. A sua ação, que começa com uma pequena traquinagem, pode terminar se tornando rapidamente um caso grave de obsessão espiritual.

Precisamos esclarecer que zombeteiro e obsessor são apenas nomenclaturas. Um espírito zombeteiro pode ser obsessor e vice-versa. O que os diferencia é o seu mecanismo de ação e o resultado de seus ataques.

Apesar da maioria dos zombeteiros não serem tão agressivos, uma pessoa pode ser vítima de obsessão espiritual causada por espíritos zombeteiros, principalmente se a motivação desta criatura for vingança pessoal.

Nestes casos, o zombeteiro pode ser até mais destrutivo do que os espíritos obsessores comuns. Por isso, independente das nomenclaturas, devemos fazer de tudo para repelir os espíritos frívolos que prejudicam nosso bem-estar e causam embaraços em nossa vida.

Quais os sintomas da ação dos espíritos zombeteiros?

Os espíritos zombeteiros causam diversos problemas na vida de suas vítimas. Seus ataques podem se estender a todas as áreas da vida da vítima, incluindo a vida amorosa, familiar, financeira e até a saúde.

Confira os principais sintomas dos espíritos zombeteiros:

  • Objetos que desaparecem e reaparecem em locais suspeitos
  • Copos, pratos e utensílios de vidro quebrando sem explicação
  • Visão de vultos, sombras e espectros assustadores
  • Obstáculos e problemas em tudo na vida (nada flui como deve ser)
  • Pesadelos, paralisia do sono e dificuldade para dormir
  • Brigas causadas por coisas sem importância e circunstâncias improváveis
  • Pequenos acidentes em casa e até focos de incêndio
  • Barulhos de batidas e ruídos assustadores sem explicação
  • Comunicações mediúnicas com tom de deboche e inverdades
  • Ver ou ouvir espíritos que se apresentam como sendo figuras de autoridade (Jesus, Anjos etc)
  • Caminhos fechados e problemas diversos em sua vida
  • Dores inexplicáveis e doenças sem diagnóstico
  • Mal-entendidos e problemas de comunicação

Como você pode observar na lista acima, os sintomas de espíritos zombeteiros são muito complicados e podem causar um grande sofrimento.

Afinal, como se proteger dos espíritos zombeteiros?

A melhor forma de se livrar da ação e se proteger contra os espíritos zombeteiros é cansar-lhes a paciência. Mantenha-se centrado e com autocontrole, rejeitando as sugestões negativas inspiradas por estes seres.

Além disso, faça orações para afastar espíritos negativos e esteja sempre cuidando dos seus pensamentos, palavras e ações. Assim, você evita se sintonizar espiritualmente com estes seres e passa a ter a companhia dos Bons Espíritos.

Desta forma, os espíritos zombeteiros se afastam e a sua vida flui com maior naturalidade e harmonia, livre dos embaraços danosos causados pelos espíritos levianos que desejam se divertir às suas custas.